Silêncio suspeitíssimo

É muito estranho o silêncio de nossa bancada federal sobre a chantagem deste governo temerário, que promete só liberar um empréstimo de R$ 560 milhões para o estado, se os parlamentares sergipanos apoiarem a famigerada reforma da Previdência. O mais grave é que os recursos pretendidos por Sergipe visam recuperar as esburacadas rodovias estaduais, responsáveis pela maioria dos acidentes com vítimas fatais. Ou seja, o Palácio do Planalto usa vidas humanas como moeda de troca na tentativa de aprovar um verdadeiro crime de lesa-pátria. E por que nossos deputados e senadores não reagem contra esta criminosa chantagem? Concordam com ela? É bom que o eleitor fique de olho naqueles que, apesar desta maldade contra Sergipe, votarem para que milhões de trabalhadores pobres fiquem sem à minguada aposentadoria. Os deputados e senadores sergipanos que apoiarem tamanha perversidade são inimigos do povo e merecem ser punidos com a não reeleição, pois – sabe-se lá por quais vantagens – se curvaram aos interesses escusos deste governo infame, desalmado e deletério.

Contra prova

A perícia da Polícia Federal atestou ser falsa a assinatura atribuída ao político Manoel Sukita (PHS) no seu termo de renúncia à filiação do PSB. Por ter “deixado” o partido, ele teve cassado o registro da candidatura a deputado estadual e ficou sem mandato, embora tenha tido 33.179 votos. O PSB estranha o resultado da perícia: “O próprio Sukita impetrou Mandado de Segurança afirmando que, só assinou o “Termo de Renúncia” por ter sido coagido por dirigentes do partido”. Homem, vôte!

Fim dos lixões

Uma indústria cimenteira está desenvolvendo um projeto visando eliminar os lixões em Sergipe. O objetivo da proposta, executada em parceria com o consórcio do Agreste de Sergipe, composto por 23 municípios, é tornar todo resíduo não passível de reciclagem em combustível para indústria de cimento. Esta informação é do jornal Valor Econômico.

Ó com um copo

E a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) se diz preocupada com o grande número de brasileiros que não sabem ler nem escrever. Segundo o IBGE, 14,7% dos sergipanos com mais de 15 anos de idade são analfabetos de pai e mãe. A senadora prega que esta dura realidade seja revista com uma política pública de educação eficiente. Então, tá!

Cara de Cunha

A cada dia, este governo temerário fica com a cara do presidiário corrupto e ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB). Agora quem dita as normas no Palácio do Planalto é Carlos Marum (MDB), discípulo aplicado do hospede da Papuda. Como ele, o deputado federal André Moura (PSC) é tão ligado ao presidiário que já lhe sugeriram mudar o sobrenome para Cunha. Cruz credo!

Jabá oficial

Os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas de Sergipe torcem para que o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) sancione o projeto de Lei garantindo meia-entrada aos comunicadores. Pela absurda proposta aprovada na Câmara de Aracaju, casas de espetáculos e praças de esporte terão que aceitar o jabá oficial. Como o líder do prefeito, vereador Professor Bittencourt (PCdoB), votou contra a vergonhosa “carteirada”, espera-se que Edvaldo vete este indecente projeto.

Pesquisas falsas

E os “picaretas” só têm mais cinco dias para divulgarem pesquisas eleitorais falsas. A partir do próximo dia 1º, as consultas de intenção de votos só podem ser divulgadas se forem registradas na Justiça Eleitoral. O registro deve ocorrer cinco dias antes da divulgação dos percentuais. Portanto, até domingo próximo, deve chover pesquisas falsas para todos os gostos e bolsos. Aff, Maria!

Longa espera

Alguém sabe quando o governo cumprirá a promessa de devolver o famoso Pelotão da Caatinga ao povoado Vaca Serrada, em Porto da Folha? Desde 2015, os policiais militares daquela companhia estão alojados em Nossa Senhora da Glória. A transferência causou protesto na região, tendo o governo prometido reformar as instalações de Vaca Serrada, que estavam em petição de miséria. Só que, desde então, as obras se arrastam a passo de cágado. Marminino!

Grana a caminho

O Diário Oficial da União publica hoje, Medida Provisória reduzindo para 60 anos a idade mínima para saque do fundo PIS/Pasep. Tem direito aos recursos do abono o trabalhador do setor público ou privado que contribuiu para um dos dois programas até 4 de outubro de 1988 e que não tenha feito o resgate total do saldo. O pagamento será feito de acordo com um calendário anual. Você tá nessa?

No estaleiro

O governador Jackson Barreto (MDB) sofreu um derrame no olho direito. Por recomendação medica, ele deve ficar em repouso por alguns dias. A causa do acidente vascular foi a forte tensão vivida por JB. O emedebista ficou muito contrariado ao saber que este governo temerário condicionou a liberação do empréstimo de R$ 560 milhões ao apoio da bancada federal de Sergipe à criminosa reforma da Previdência. Misericórdia!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Folha da Manhã, em 19 de março de 1944

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais