Simplificando uma festa de aniversário

Hoje em dia, ficou mais fácil preparar uma comemoração de aniversário. O modismo chegou para facilitar e simplificar uma festa. Pegamos o estilo americano do BYOB – (Bring your own boottle) – Traga a sua Bebida! Onde os convidados trazem as bebidas que são compartilhadas com todos.

 

A praticidade é a ordem desse tipo de festa, onde os convidados não costumam levar presentes e a aniversariante não tem a preocupação de comprar bebidas e de preparar alimentos sofisticados, facilitando assim a vida de todos para poder reunir amigos e celebrar a vida.

 

 

Cabe ao anfitrião, providenciar um isopor com gelo, para colocar as bebidas trazidas, pois ninguém merece bebida quente e a geladeira não gela em tempo suficiente. Melhor ainda se ouver algumas caixas de isopor pequenas perto das mesas.


A anfitriã também prepara os petiscos e salgados sem muitas preocupações e gastos. Quando a comemoração for um churrasco são também solicitados aos convidados que tragam carnes ou acompanhamentos.


Outra recomendação é preparar uma mesa com os descartáveis (copos, guardanapos, pratinhos, talheres), até porque, esse tipo de  festa não tem garçom e tudo tem de ficar à mostra dos convivas.

Um dos alimentos práticos que poderão ser servidos são os sanduíches, torradas com patês, alguns frios (queijo, salame, azeitonas), castanhas e amendoins. Se você for especialista em preparar algum alimento, aproveite a oportunidade e mostre seus dotes culinários, fazendo por exemplo, uma macarronada ou um bacalhau ao forno. Garanto que todos vão adorar!


O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais