Só uma pequena mudança na Assembleia

Ao contrário do que anunciou um jornal de grande circulação local, a Assembleia Legislativa não suspendeu as sessões remotas, trocando-as pelas pela presença física dos deputados. Na verdade, a única alteração que a Assembleia fez foi trocar o local das sessões remotas, pelo Plenário, onde em épocas normais, realizam-se as sessões ordinárias.  A Imprensa continua sem ter acesso as reuniões. Estas agora passam a se reunir por três dias na semana: de terça a quinta-feira, sempre a partir das dez horas da manhã. Não ficou definido o dia de realização das sessões das Comissões técnicas, que continuarão a se realizar nas salas das comissões. No administrativo, a Assembleia Legislativa substitui o Secretário de Comunicação Social, Sr. Marcos Aurélio Costa, pelo Sr. Irineu Fontes, que aliás já assumiu o posto. “Eu não podia dizer não ao presidente da Casa, deputado Luciano Bispo, logo estou aqui neste posto de comando”.

CINEMAS E TEATROS

As grandes metrópoles brasileiras estão se preparando para o retorno das atividades de dois importantes setores de negócio, como os cinemas e os teatros. No caso dos cinemas, eles devem voltar a ter sessões normais com presenças de público pagante a partir do dia 29 próximo. Os teatros devem demorar um pouco mais, pois é preciso conciliar as atividades de encenações teatrais com os horários de ensaios. Os cinemas voltarão a ter sessões normais e lançamentos de novos filmes, a partir do dia 29 próximo, um sábado. Acredita-se que não haverá retardamento já que essas duas atividades ainda estão paradas até agora. Nos demais estados, a Polícia Federal ficará encarregada de negociar a abertura de salas de cinema e de teatro. Cinemas e teatros de Aracaju vão se guiar pelo que for negociado no Rio de Janeiro e São Paulo. Cinemas e Teatros estão há quase cinco meses sem funcionar, num prejuízo inacreditável, graças à insensibilidade das autoridades estaduais.

MORRE SIMÕES FILHO

Sergipe perdeu ontem um dos seus mais ilustres filhos. Faleceu o antigo jornalista e bancário do Banco do Brasil, Sr. João Simões dos Reis Filho. Filho do cirurgião dentista João Simões dos Reis e de d. Hilda Simões. Simoeszinho morreu em Brasília onde residia já há algum tempo. No início de sua carreira bancária, no Banco do Brasil, onde chegou mediante concurso público, Simões foi servir primeiro no interior do Estado.  Itabaiana foi uma das cidades onde trabalhou – depois mudou-se para o Rio de Janeiro e por fim Brasília. Já há algum tempo sem vir a Aracaju, Simões Filho foi colaborador do jornal Gazeta de Sergipe nos anos 60 e só deixou de escrever a coluna “Sétima Arte” quando se mudou para outro Estado os seus irmãos,  Antônio, Eunápio, Cícero, Vitória, e Conceição,  ficaram consternados com o desaparecimento do irmão mais velho, João Simões dos Reis Filho, a cuja família endereçamos os nossos pêsames. Casado por duas vezes, ele tinha 79 anos de idade e deixou filhos. Ele era portador de um câncer, mas morreu mesmo de Covid-19.

SEM TREINOS

Este, sem dúvida, vai ser um ano atípico. No próximo mês de setembro, celebra-se o dia 7 de setembro, o Dia da Independência, que vai, porém, passar sem os desfiles militares e escolares. Tudo por causa da pandemia do coronavírus – oficialmente, tal fato ainda não foi comunicado, mas dificilmente poderá haver os desfiles comemorativos do 7 de setembro, com o coronavírus circulando por aqui normalmente. As escolas ainda estão sem aulas e por isso também não tem havido treinos para os desfiles.  Na marcha que vai, 7 de setembro agora só no próximo ano.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais