Sr. Secretário, libere a insulina debludeca

Apesar de haver 3.000 (isto mesmo, três mil) ampolas da insulina Debludeca no almoxarifado do CASE, o Secretário de Estado da Saúde não libera a entrega para o paciente. Por que será? Esta insulina irá reduzir os episódios de hipoglicemia e oferecer um melhor controle do diabetes, diminuindo custo com internação.  Sr. Secretário, por favor, providencie essa liberação. O paciente já sofreu tanto com essa doença e merece ter acesso a produtos melhores!

Novo Concerto da Orquestra Sinfonica

A Orquestra Sinfônica de Sergipe apresentará o IV Concerto Outubro Rosa de Sergipe, na próxima quinta-feira, dia 4 de outubro, as 20h30 no Teatro Atheneu. Com preços populares, os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada e já estão disponíveis na bilheteria do teatro e na sede institucional da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO. Pelo quarto ano consecutivo, o concerto é beneficente e toda renda arrecadada com a bilheteria será revertida integralmente para a Associação. Sob a regência doo maestro Guilherme Mannis, o concerto terá como inspiração as famosas e já consagradas trilhas sonoras de super-heróis e de superproduções do cinema e executará Ineditamente temas como a “Mulher Maravilha”, “O Homem Aranha”, a ”Liga da Justiça”, “Batman Versus Superman”, “The Dark Knight”, “Os Incriveis” e outros clássicos. São temas eletrizantes, de conhecidos autores como Alan Silvestri, Hans Zimmer, Michael Giacchino e Danny  Elfman. Todos fazem parte da trilha sonora de nossos jovens. Ouvi-las interpretadas ao vivo com uma grande orquestra sinfônica e com arranjos especialmente concebidos, será uma grande emoção para todos, diz o Maestro  Mannis.

Volta ao ninho antigo

As Juizas Federais da 5ª. Vara da Seção Judiciária do Estado de Sergipe, Lidiane Vieira Bonfim Pinheiro de Menezes e Priscila Galdini de Andrade, comunicam que, em face da conclusão da reforma realizada no Foorum Desembargadora Marida Cantarelli, a partir de primeiro de outubro de 2018, o Juizado Especial Federal de Sergipe, voltará a funcionar no referido Forum, localizado na praça Camerino, 227, Centro, nesta Capital no horário das 8h às 18h. As audiências e perícias médicas anteriormente designadas pqara o Fórum Ministro Geraldo Barreto Sobral serão realizadas no Forum Desembargadora Margarida Cantarelli.

Petróleo e Gás

Os desafios para a cadeia de petróleo e gás nos próximos anos e o aumento da participação de pequenos negócios nesse mercado, foram tema da IV Reunião de Dirigentes e Gestores de Petróleo e Gás do Sistema Sebrae . O encontro foi realizado no Hotel Hilton Barra, no Rio de Janeiro, reuniu também representantes de entidades governamentais, órgãos reguladores e de empresas privadas. Os debates foram abertos pelo Secretário Executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo, que traçou um cenário para a atividade nos próximos anos. Segundo ele, se as fontes de carvão, petróleo e gás respondem atualmente por 80%  da oferta energética do mundo, nas próximas décadas  a previsão é que esses percentuais sejam reduzidos, o que indica uma necessidade de acelerar a produção sob o risco de perder as oportunidades. “Os estudos mostram que teremos um pico de demanda em 2040, mas ao longo dos anos a dependência dessas fontes vai diminuindo, chegando a apenas 22% da oferta por volta de 2070. Isso ocorrerá  por conta do avanço das novas tecnologias e pelos impactos do Acordo de Paris, mostrando assim que a janela d oportunidades está se fechando e a cadeia perderá atratividade”.  Esse cenário torna-se ainda mais preocupante porque o ciclo do petróleo é longo (entre a assinatura dos contratos de aquisição de áreas e a extração dos primeiros barris leva-se oito anos) , existe uma dificuldade para viabilizar o licenciamento de novas perfurações além de um cenário de incertezas no mercado diante do cenário político. Um estudo desenvolvido poela Universidade Estadual do Rio de Janeiro revela que somente na área do pré-sal existem cerca de 176 bilhões de barris a serem extraídos. Apesar disso, menos de cinco por cento das áreas de bacias sedimentares do país estão contratadas, o que impede que a atividade petrolífera ganha um novo impulso.

EleNão em Aracaju e Estância

Será amanhã, sábado, em todo o País, a manifestação organizada pelo PT e por associações sindicais de toda espécie contra o candidato a Presidente da República, Jair Bolsonaro, e denominada “EleNão”.  A manifestação em Sergipe vai ser realizada em Aracaju e na cidade de Estância. Aqui em Aracaju será embaixo do viaduto do DIA, em frente ao Teatro Tobias Barreto, a partir das 15h. Folheto distribuído ontem por muitas mulheres em locais públicos, elenca “por que elenão”. Porque é contra as mulheres, não é contra à corrupção, não é honesto, não combate os privilégiois, não vai tirar o Brasil da crise”. Em resumo ele é machista, homofóbico, violento e racista. Boldonaro deve sair hoje do Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, onde foi operado por duas vezes por conta da facada que lhe foi desferida pelo tresloucado Bispo dos Santos. O Elenão está sendo organizado aqui em Aracaju e em Estância, somente por grupos de mulheres. Nas redes sociais há muitas brincadeiras em torno da manifestação. A começar pelo fato de que “elenão” seria  o aumentativo de do nome de um militar linha dura, auxiliar do governo Temer.

Insulina degludeca: nota de esclarecimento enviada pela SES

Em resposta ao artigo publicado neste espaço, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a insulina degludeca (nome correto) é um medicamento novo, recentemente incorporado ao Protocolo Clínico Estadual de Diabetes e que está disponível no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) para os pacientes que se enquadram no referido protocolo. A SES esclarece que até esta sexta-feira, 28, não há registro de nenhum paciente cadastrado no Case para recebimento da insulina degludeca. No entanto, orienta aos pacientes aptos a utilizarem este medicamento a se dirigirem ao Case para realizarem o cadastro e posterior perícia, tendo o medicamento liberado após deferimento.

O blog foi atualizado às 17h41 do dia 28/09 para acréscimo de nota da SES
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais