TCE: História poderá se repetir

O estado de Sergipe poderá “ver de novo”, uma novela, assistida pelo seu povo, com desdobramentos no país inteiro quando o grupo político liderado pelos irmãos Amorim – é bom lembrar, com o aval do governador Marcelo Déda – teve a oportunidade de patrocinar a indicação pela Assembleia legislativa, do então conselheiro Flávio Conceição, a uma vaga para a corte fiscalizadora, o TCE/SE.

Algum tempo depois da sua posse, o Brasil assistiu a operação policial realizada com autorização da Polícia Federal, chamada de “Navalha”, as prisões do filho do ex-governador João Alves Filho, do conselheiro Flávio Conceição, além da alta cúpula da Gautama, construtora mão de todo o esquema.

Escutas telefônicas – Após as prisões, os sergipanos passaram a ter acesso às escutas telefônicas, via TV Atalaia, ocorridas entre os envolvidos e os beneficiados. E nelas, apareceram as preferências por vinhos, doces e acertos vitoriosos.Com a aposentadoria de Flávio, abriu uma nova vaga. Fora escolhido o advogado e ex-secretário, Clóvis Barbosa. Candidatura única. Depois foi escolhido o ex-deputado e então presidente da assembleia, Ulices Andrade. Nesta eleição houve uma tentativa por parte da deputada Susana Azevedo, em disputar, quando não encontrou um clima favorável, já que havia sido flagrada nas escutas telefônicas.

Esquecimento – Passados alguns anos e, acreditando no esquecimento dos acontecimentos por parte das entidades como a CUT, SINDAT, com o aval mais uma vez dos Amorim, Eis que surge a candidatura da deputada Susana Azevedo concorrendo com Belivaldo Chagas. Quis o destino contemplar esta suposta disputa, entre duas crias políticas do senador Valadares. O blog sugere aos leitores voltarem ao tempo e, ler “Cristian Góes” em 07/04/2009, quando escreveu: ”O TCE merece Suzana?” Em: https://.infonet.com.br/josecristiangoes/ler.asp?id=84362&titulo=Cristian_Goes

Processo de escolha  –  Chama a atenção de todos a forma oportunística e casuística com que as Constituições Federal e Estadual e o respectivo Regimento Interno da AL estão sendo desrespeitados.

O fato mais eloquente disso tudo diz respeito à sessão (Secreta) em que a deputada Suzana Azevedo foi sabatinada, sem que sequer os outros deputados que não fazem parte da comissão avaliadora tivessem sido comunicados do ato; a imprensa então… nem se fala! E mais: nesse dia sequer ouve sessão parlamentar regular.

Por outro lado, querem agora dar ao Secretário de Estado da Educação tratamento diverso, numa clara demonstração do uso desequilibrado de medidas que, em tese, deveriam possuir o mesmo valor jurídico.

A continuar desse modo, a escolha do novo conselheiro está fadada à invalidação por parte da justiça, tamanho os descalabros que estão sendo perpetrados contra a ordem constitucional e legal em vigor, sem que a presidência daquele Poder chame para si a responsabilidade que lhe é própria, e mais do que isso, que o faça com absoluta demonstração de equilíbrio e imparcialidade, tal qual deve ser o comportamento padrão de um magistrado.

Além do interessado na disputa, Belivaldo Chagas, todo episódio está sendo acompanhado de perto por segmentos organizados da sociedade sergipana, como a OAB/SE, SINDAT e a CUT, por exemplo.

Noutras palavras, o novo conselheiro já pode chegar à Corte de Contas sub judice, o que ocasiona incertezas jurídicas, contribuindo para chafurdar ainda mais a sua já combalida imagem.

Quem tem medo das eleições municipais?
A pergunta que não quer calar: Quem tem medo das eleições municipais e deseja antecipar a toque de caixa e repique de sino a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe? Será que o resultado das eleições pode mudar o quadro na Assembleia? Será que tem gente que não confia no “seu taco” e nos seus “eleitores?”

Reeditando 2006: Censura prévia em um meio de comunicação de SE
Em 2006, boa parte dos meios de comunicação em Sergipe, sofreu censura prévia por orientação de um candidato aos proprietários, que temendo acabar com os polpudos contratos preferiram acatar o pedido. Agora, com o episódio da escolha do conselheiro do TCE um importante meio de comunicação foi visitado e recebeu o pedido para “deixar de lado” a eleição. A censura prévia foi instalada. Um absurdo! Tudo pela força da caneta do futuro cargo, se alcançar o sucesso. É o mesmo procedimento que tentaram adotar recentemente contra o radialista George Magalhães.

De 150 afagos e os 350 que faltam
Era uma vez… um reino distante onde um postulante ao cargo de ministro do rei resolveu distribuir afagos para conquistar os votos necessários. Por receito e temor que alguns podiam traí-lo se recebessem todos os afagos de uma só vez resolveu dividir da seguinte forma: 150 antes do pleito e 350 imediatamente após o pleito. E foi um “Deus nos acuda”, muitos querendo passar por cima de tudo e de todos… Se você está curioso pelo final, o blog vai contar, mas sem pressa, só para atiçar a curiosidade do leitor.

Professores estranham silêncio de Machado sobre denúncia no MPF
Os professores do Instituto Federal de Sergipe – IFS, que ingressaram com uma representação  no Ministério Público Federal de Sergipe denunciando o pagamento indevido ao professor e ex-deputado federal José Carlos Machado e a desincompatibilização para disputar a eleição com portaria retroativa, estranharam o silêncio do candidato a vice-prefeito em não responder a denúncia. Um deles entende que Machado silenciou porque não tem como nenhuma explicação para não exercer a atividade na sala de aula e ficar à disposição do gabinete do reitor.

Por debaixo dos panos I
O deputado André Moura e o senador Eduardo Amorim, ambos do PSC, subiram no palanque do candidato a prefeito do seu partido, em Carmópolis, no ultimo sábado. E criticaram duramente seus adversários. Até aí tudo parecia normal. O que ninguém sabia era que havia um acordo esquisito firmado entre PSC e PT.

Por debaixo dos panos II
Os dois lideres do PSC não prestigiariam seu próprio candidato, Wolney Leite, e, em troca, a candidata à reeleição Esmeralda Cruz (PT), não subiria no palanque do padre Geraldo, o candidato do seu próprio partido em Japaratuba. Agora com o pacto quebrado, Esmeralda já avisou que vai entrar com tudo para derrotar a candidata Lara Moura (PSC), mulher de André…

Aécio Neves destaca qualidades de João
“Aracaju vai eleger um prefeito que tem duas qualidades dignas dos grandes homens públicos: sensibilidade e capacidade. Isso João Alves Filho tem de sobra e vai fazer o melhor pelo seu povo e por sua cidade”. Essas foram as palavras do senador Aécio Neves (PSDB), virtual candidato a Presidência da República por seu partido, no mini-comício realizado pela coligação Aracaju não pode esperar, no bairro Santos Dumont, em palanque improvisado na carroceria de uma camioneta.

Obras
Ao lado de Aécio Neves, o candidato João Alves Filho anunciou duas grandes obras para os moradores do bairro Santos Dumont. Uma avenida, que começa no rio do Sal, passa no bairro Santos Dumont e vai até o Mosqueiro – com quatro faixas, sendo uma exclusiva, para os ônibus do sistema de transporte B.R.T e com pista para ciclista. E, a outra grande notícia,  a implantação do novo programa de saúde nos bairros da capital.

Serra despencando. PSDB e DEM devem se fundir
O PSDB não vive um bom momento. O principal candidato do partido, José Serra encontra-se em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo após passar um bom com cerca de 50% das intenções de voto. Fala-se que após as eleições municipais o PSDB e o DEM podem se fundir na tentativa de fortalecer a oposição.

Valadares Filho: João Alves só olha pelo retrovisor
O candidato a prefeito de Aracaju da coligação liderada pelo PSB, Valadares Filho disse ontem,27, no seu programa de televisão no horário eleitoral, que a diferença entre o seu modelo político e administrativo e o do seu adversário do DEM, João Alves Filho é que o ex-governador “olha pelo retrovisor e só apresenta soluções do passado”, enquanto ele representa a renovação e o futuro. “Este é o momento de Aracaju renovar, e escolher o lado do avanço, de quem olha para o futuro e busca novas soluções para os problemas da cidade”, acrescentou o candidato.

Comparação
Valadares Filho fez a comparação no final do programa, após a exibição de uma peça sobre seu projeto de implantação de um sistema de transporte de massa com o veículo leve sobre trilhos, o VLT, carro-chefe do seu plano de governo na área de mobilidade urbana.Na semana passada, numa desastrada tentativa de conter a grande aceitação que o VLT está tendo  junto  à população  de Aracaju, o adversário de Valadares Filho, João Alves, propôs a implantação de um sistema baseado no BRT (sigla do inglês bus rapid transit, literalmente “trânsito rápido de ônibus”), um modelo ultrapassado e que nada mais é do que ônibus duplicados circulando em vias exclusivas.

Atheneuzinho. Procura-se ex-estudante
E o jornalista Antonio Oviêdo procura alguém que estudou no antigo Atheneuzinho. Qualquer informação pode ser enviada ao e-mail: antonio.oviedo@fies.org.br

Absurdo! Shopping Prêmio vai abrir no dia das eleições
Parte significativa dos trabalhadores das lojas do Shopping Prêmio, em Socorro, moram e são eleitores de Aracaju. O Shopping resolveu abrir no dia da eleição. Um candidato a vereador já ingressou na Justiça Eleitoral mostrando que a abertura prejudicará muitos eleitores. Espera-se que a Justiça seja sensível a reivindicação.

Sedurb: Quem colocou o Jabuti na arvore?
Depois que o blog publicou a ação de um comissionado do Detran desrespeitando o presidente, começou a receber alguns e-mails com situação parecida em outras pastas. Na Sedurb, por exemplo, tem uma comissionada que é irmã do candidato a vice-prefeito da Barra Sissinho Moura, do DEM, que não esconde de ninguém sua preferência partidária. Mas não entrega o cargo, não é Nídia? Quem será que colocou o Jabuti na arvore?

TJSE tem novo desembargador
O Juiz de Direito José dos Anjos é o novo Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O magistrado ocupará a vaga aberta após aposentadoria compulsória do Desembargador José Alves Neto, no último mês de julho. José dos Anjos integrou a lista tríplice para promoção a Desembargador, por critério de merecimento, pela terceira vez e também foi o que atingiu a maior pontuação relativa aos cinco critérios exigidos pela Resolução 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A posse do novo Desembargador acontecerá no dia 9 de outubro, à tarde.

Confiança
“Estou muito feliz. Agradeço primeiramente a Deus e a todos do Tribunal de Justiça, inclusive aos assessores e aos colegas que, no dia-a-dia, militam nessa área. A participação dos colegas que estiveram no certame, naturalmente, engrandeceu o resultado. Farei um esforço imenso para manter a confiança dos senhores e a boa posição da Corte sergipana em nível nacional”, comentou José dos Anjos, após o final da sessão do Pleno. Natural de Maruim (SE), José dos Anjos, 65 anos, tomou posse como Juiz do TJSE no dia 26 de novembro de 1989. Passou  por várias comarcar e atualmente, era o Titular do Juizado Especial da Fazenda Pública.

Um homem simples, correto e determinado
O titular deste espaço conhece José dos Anjos, desde 1984, quando estudou edificações na antiga ETFSe (Hoje IFS) onde ele foi professor. Naquele momento da abertura democrática vivia-se um clima de euforia entre os jovens e como liderança estudantil (presidente do grêmio e fundador da Umesa) teve a oportunidade de colher bons conselhos do então professor José dos Anjos, que com o jeito e palavras simples, sempre mostrou o caminho do diálogo como primeira alternativa. O Pleno do TJSE que é referencia para o país ganhou muito com um desembargador que é simples, correto e determinado no que faz.

Cine Vera Cruz
Na coluna de ontem,26 quando o blog comentou sobre os cinemas da capital faltou citar o nome do Cine Vera Cruz que ficava a cem metros do Cine Bonfim na rua Carlos Correa.

Excursão
Notícias dão conta de que no próximo domingo haverá um excursão de Cumbe para o Boa Luz com tudo pago pelo erário com fins eleitorais. A Justiça Eleitoral já foi acionada para comprovar o crime eleitoral.

Candidaturas e legados históricos I
O titular deste espaço conhece boa parte dos candidatos a vereador em Aracaju. Alguns são amigos de longa data. A todos os sinceros votos de sucesso nas urnas. O importante é levar a sua mensagem ao eleitor, não só de maneira correta, mas através de um jogo limpo, mostrando o que pode fazer e suas bandeiras de lutas. Cada um tem seu estilo de conquistar o voto. O importante é que seja através da retidão da palavra, do caráter, da honestidade sem comprar voto e da palavra empenhada.

Candidaturas e legados históricos II
Pela primeira vez numa eleição municipal o titular deste espaço concedeu um depoimento para um candidato divulgar no seu informativo de campanha. Trata-se do candidato Max Prejuizo. O depoimento foi por várias razões. Primeiro por conhecer o trabalho desenvolvido por Max como líder estudantil, no passado e agora como psicólogo e a atuação à frente da Casa Cultural Careca e Camaradas, sem fins lucrativos.

Candidaturas e legados históricos III
E uma das razões foi o privilégio de ter conhecido o avô de Max, Gervásio, o Careca. Um dos sergipanos que lutou e sofreu durante o período da ditadura militar. Gervásio foi um daqueles homens que sacrificou a família em nome de um ideal de luta, junto com os outros companheiros do velho “Partidão”, o PCB. O avô do titular deste espaço José Nunes da Silva, também foi militante no “Partidão”, foi presidente do Centro Operário Sergipano (entidade que congregava diversos sindicatos) e chegou a ser suplente de deputado, quando o PCB, na legalidade elegeu Armando Domingues como deputado estadual.

Candidatos e legados históricos IV
E outro militante comunista desta geração é Antônio Bittencourt, vivo e lúcido, que também sacrificou-se na luta pela democracia no Brasil. O filho dele, o professor Bittencourt é candidato a vereador depois de realizar um grande trabalho à frente da Secretaria Municipal de Educação. Numa gestão humana, participativa e inclusiva.  Por isso, o blog não tem medo de errar, que Max Prejuizo e professor Bittencourt, além do trabalho que realizam, tem também uma responsabilidade grande com o legado dos seus avô e pai, respectivamente. Dois nomes que podem dignificar os trabalhos legislativos.

Homenagem aos camaradas
Alguns nomes de uma geração de sergipanos que deixaram um legado de luta contra a ditadura militar: Manoel Vicente, José Nunes, Pedro Hilário, Lourival, Gervásio (Careca), Burguesia, Lídio da Cocada, Robério Garcia, João Teles, Agonaldo Pacheco, entre outros. Desta geração estão aí para contar a verdade Antônio Bittencurt e Asclepiadades José (o Bengala). E depois deles: Milton Coelho, Faustino, Carivaldo, Delmo Naziazeno, Marcélío Bomfim, Jackson Figueiredo, Laura Marques, Wellington Mangueira, Paulo Barbosa e muitos outros.

Setranp e a sensatez em adiar debate
O blog elogia a iniciativa do Setransp em adiar o debate que seria realizado hoje, 27, com representantes de entidades nacionais sobre transporte público. O assunto ficaria em segundo plano por conta da campanha eleitoral e o acirramento da disputa entre duas propostas distintas apresentadas para a área em Aracaju.  O debate foi adiado para 10 de outubro, mas se o 2º turno ocorrer em Aracaju, o mais lógico é deixar para o início de setembro.

Público-alvo
Segundo o Setranp  o debate tem como público-alvo a imprensa local e vai trazer à capital sergipana uma discussão nacional sobre o transporte público, um serviço essencial, que deve ser encarado como um direito para todos, visando à inclusão social, à melhoria da qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável com geração de emprego e renda.Serão discutidos também os efeitos da gratuidade no transporte público sem a devida definição das fontes de custeio.

Defensoria Pública e IBDFAM
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe e o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) estarão promovendo nesta sexta-feira dia 28, às 9 horas, no Auditório da Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, na Avenida Barão de Maruim, 94, Bairro Centro, uma palestra cujo tema "Direito à Convivência Familiar e Voluntária de Crianças e Adolescentes".

Debate
As inovações da Lei, a realidade das crianças acolhidas em abrigos, medidas de acolhimento, princípios de adoção, situação da família e do poder familiar, entre outros, serão debatidos por defensores públicos, psicólogos, assistentes sociais e promotores de justiça.

Egressos do sistema penal. Você pode fazer a sua parte
Um grande trabalho está sendo realizado pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal de Sergipe – CCEP/SE, na

Conta do Conselho para quem desejar ajudar o projeto de ressocialização.

busca de que egressos retornem com oportunidade para a sociedade. Mais de 1.000 (mil) egressos já passaram pelos cursos realizados, através do SENAI com apoio de outros órgãos. Porém é preciso mais ajuda. É importante o apoio da sociedade e do empresariado num programa de ressocialização importante e que tem resultados concretos. Conheça mais do trabalho no site: www.ccep-se.com.br  E se desejar ajudar a conta está aí na foto ao lado. Pode ajudar também com cestas básicas e vale transporte. Os governantes precisam também colaborar efetivamente com este trabalho.

Missão do conselho
A missão do CCEP/SE  é fornecer serviços de apoio no processo de inserção ou reinserção na sociedade da mais alta qualidade, excedendo as expectativas de nossos internos e egressos proporcionando a todos os nossos beneficiários a possibilidade de cooperarem conosco num ambiente de criatividade e respeito pelo próximo. Além de realizar uma intervenção de qualidade, garantindo o acesso aos serviços básicos aos interno e egressos no processo de (re)inserção na sociedade , contribuindo assim para formação de cidadãos críticos capazes de agir na transformação da sociedade.

Inscrições abertas para o III Seminário de Comunicação e Justiça do TJSE
Pela terceira vez, o Tribunal de Justiça de Sergipe vai realizar o Seminário de Comunicação e Justiça. O objetivo do evento é aproximar os profissionais da imprensa, estudantes de Jornalismo e Direito dos integrantes do Poder Judiciário, estabelecendo canais de entendimento e facilitando meios para que a sociedade possa conhecer cada vez mais os serviços prestados pela Justiça.

Abertura com Augusto Nunes
A palestra de abertura, no dia 4 de outubro, às 20 horas, será realizada pelo jornalista Augusto Nunes, colunista da Revista Vejam Augusto Nunes foi apresentador do Programa Roda Viva por dois anos e ganhou cinco vezes o Prêmio Esso de Jornalismo. Dirigiu as revistas Veja, Época, Forbes e os jornais O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora.  No livro ‘Eles mudaram a imprensa’, organizado pela Fundação Getúlio Vargas, foi incluído entre os seis principais jornalistas do país. Os participantes que tiverem presença mínima de 70% receberão certificado.  Veja a programação completa e como participar acessando: www.tjse.jus.br  Ou através da Diretoria de Comunicação do TJSE, pelo telefone 3226-3127.

Sambô e Jau – Antigo Parque dos Coqueiros, domingo,30
Um encontro musical histórico será realizado neste domingo, 30, na área verde do antigo Hotel Parque dos Coqueiros, na Atalaia: Jau e Sambô. Jau fez um show no Com Amor Beach Bar que deixou a galera pedindo bis. Já a banda Sambô é uma das revelações da música brasileira, formada por músicos profissionais que juntaram a vontade de se divertir no estilo “rock-samba”. Músicas como "Mercedes Benz" da Janis Joplin, "Rock'n Roll" do Led Zeppelin ou "I feel good" de James Brown, são cantadas por Daniel San (voz e pandeiro) com sua voz característica de rock e acompanhadas por cavaquinho, tan-tan, rebolo…instrumentos típicos de uma verdadeira roda de samba. Um encontro musical que ninguém pode perder.  Pontos de vendas: Central do Pré-Caju (1º Piso, Shopping Riomar). Informações: 3219 – 2069.

Feijoada Beneficente da ADDA
A Feijoada Beneficente da  ADDA  (Associação para Defesa dos Direitos do Autista) vai acontecer no dia 30 de setembro de 2012, no Cotinguiba Esporte Clube a partir das 13h. O evento vai contar com apresentações da cantora Lene Hall e do cantor Igor Mangueira. Toda a renda será em benefício da ADDA e da Casa do Autista “Maria José Ribeiro”. Os ingressos estão sendo vendidos no local, ao preço de R$ 20,00, ou através de depósito na conta da ADDA no Banco do Brasil. Agência: 3088-0,  Conta Corrente: 29.031-9. As DOAÇÕES VOLUNTÁRIAS, de qualquer quantia, de pessoas sensíveis à causa da ADDA também poderão ser depositadas nessa conta.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Jurandi_Moura   “O homem quando sonha e trabalha, transforma seu sonho em realidade.

www.twitter.com/miltonalves_se A companhia que se tem é o retrato do que somos.

www.twitter.com/gildasio2002 Já tivemos o Almeidinha agressivo, o romântico e agora o choroso. De qual deles vc gostou mais. #TentativaDeSensibilização

www.twitter.com/Binho_SR Quem tem vizinhos como os meus, não precisa de despertador…

www.twitter.com/clovis_silveira Esse é o momento de acertar, 7 de outubro, vote consciente. Corrija as imperfeições, para viver a vida da melhor forma, depois só em 2016!

DO LEITOR

Estacionamento aeroporto de Aracaju
Do leitor Luiz Brandi: “Você vai viajar, deixa o carro no estacionamento do aeroporto de Aracaju, e quando volta vai pagar descobre que o caixa só recebe em dinheiro, não utilizam a modalidade de cartão.Será que isto é bom para uma cidade que pensa em incrementar o turismo?????”

Alerta para São Cristóvão e a Justiça Eleitoral da cidade
E-mail de Messias Gonçalves [mameangon@bol.com.br]: “Estamos às vésperas de mais um pleito eleitoral. E são naturais as exaltações dos nervos. Principalmente entre os eleitores assumidos do candidato “deferido”, professor Wanderlê e do candidato “indeferido” e o maior ficha suja de Sergipe, o ex-prefeito e ex-deputado.
Pelo fato de ser detentor de mais de trinta e duas condenações, muitas delas julgadas e transitada em segunda instância, fato primordial para que o político seja enquadrado nesta nova lei, originada pela vontade soberana da população brasileira, quando conseguiram mais de um milhão e quinhentas mil assinaturas.
Ele teve a sua candidatura indeferida a pedido pelo Ministério Público,  acatada pelo Juiz Eleitoral da Comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto. Por direito, Armando recorreu ao TRE/SE, quando mais uma vez, perdeu. Recorreu e com essa decisão, fica livre de seguir a sua campanha, mesmo sabendo que existe jurisprudência no TSE em Brasília que lhes seja desfavorável.
Um dos erros desta lei, é a de que mesmo tendo a candidatura impugnada pelo juiz local e pelo pleno do TRE, é a não interrupção das campanhas. Isso é que está confundindo boa parte dos eleitores de São Cristóvão.  E isso ocorre porque a lei da ficha limpa não é uma lei ordinária e sim completar. Não sobrepõe a anterior, que trata das eleições. Ele vem mantendo a sua campanha, para assegurar que a sua fotografia apareça no dia da votação, porque o que ele pretende, é dois dias antes renunciar e colocar alguém em seu lugar.
Diante dos fatos elencados acima, quero alertar a população e até da justiça eleitoral, para duas possíveis situações. A primeira é a possível orquestração em determinados meios de comunicações (sabemos de onde poderá sair essas matérias) com matérias plantadas pelo agrupamento político de Armando, fato que ocorreu e prejudicou e muito a reeleição do então deputado professor Wanderlê.
Já a outra que em especial chamo a atenção da justiça eleitoral, de divulgação de falsas pesquisas, na ultima semana. Lembrando aos eleitores de Armando, que eles continuam sendo enganados, já que o mesmo insiste em manter uma candidatura, mesmo sabendo que não tem a mínima condição jurídica de assumir a prefeitura.
Estamos de olho. O bom seria que o Meritíssimo Juiz encontra-se uma via, para proibir a continuidade dessa campanha e favor da própria população sancristovense”.

Situação dos contratados pela FHS
E-mail recebido: “Primeiramente peço sua discrição sobre a minha identidade, por uma questão de sobrevivência, tenho família e necessito do meu emprego.O fato é o seguinte: Trabalho através de uma empresa fornecedora de serviços para FHS há 2(dois) anos, devo evidenciar que neste período a minha empregadora cumpre fielmente com os compromissos assumidos com seus empregados. Infelizmente não podemos falar o mesmo sobre a FHS, neste mesmo período a FHS tem de forma continua não cumprindo com os pagamentos levando mais recentemente a suspensão das atividades por parte da minha empresa, com isso estamos parados em casa sem atividades o que nos preocupa muito, já que se os pagamentos não se regularizarem possivelmente seremos dispensados. O que parece, devido as informações que temos recebido, que a FHS não está buscando nenhum tipo de solução pois não busca e nem se coloca a disposição da empresa contratada para prestar informações ou esclarecimentos sobre os meses atrasados (hoje já a nove meses). Acredito que sua força comunicativa possa tirar da inércia os gestores (diretores e presidente) da FHS para que se resolva esta situação. Apesar de não sermos funcionários da FHS, somos empregados e temos compromissos a respeitar com nossas famílias”.

Depredação de material eleitoral em Aracaju
E-mail de F. Santos (fsaju@hotmail.com): “Venho, por meio deste e-mail, fazer uma denúncia:Eu, como cidadão, tenho

percebido que, nos últimos dias, houveram registros de depredação do material de rua – placas, faixas e bandeiras – de Valadares Filho pela oposição. Vi em vários pontos da cidade: na Matadouro, no Santa Maria, no Bugio, no Bairro América. A situação inversa, por sua vez nunca ocorreu. Percebi também que isso só demonstra uma coisa: que a campanha de Valadares Filho está crescendo e ameaçando os adversários. A oposição, tão acostumada aos discursos de censura na época da ditadura, acham que ainda estamos sujeitos àquela repressão de antigamente. Fiz alguns registros em foto: peço que quem também presencie esse tipo de atitude, faça o mesmo e denuncie nas redes sociais. Ir contra à campanha eleitoral de um candidato, seja ele de esquerda, direita, o que for – só mostra o quanto o adversário está despreparado para viver em um país democrático, com eleições livres e que respeita o direito de expressão. Rolou uma foto a algum tempo atrás do coordenador da campanha de João de nome Branca de Neve depredando matéria na Zona de Expansão, ele anda em um gol prata e só conseguiram fotografar parte da placa”.

Brasil mostre a sua cara
Mell Vianna: “Nesta segunda feira, na condição de está em período de férias, fui buscar o meu filho no colégio. Como o nosso veiculo está plotado, com o nosso candidato ficha limpa em São Cristóvão, fomos indagados se ele estava limpo na justiça. Por obrigação, tive que narrar as trajetórias dos demais candidatos.Com imparcialidade, tentei explicitar as reais situações de cada postulante ao cargo de prefeito de São Cristóvão. Foi depois das explanações que ouvir a sabedoria popular. Um dos nossos interlocutores, alegou por que nas delegacias de polícia, existem cartazes com as fotografias de “PROCURADOS” e, não tem as mesmas fotografias com os políticos corruptos, ladrões, estampados com as suas fotografias, nas entradas das seções eleitorais.Por que os tratamentos são diferenciados?Quem souber que responda”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frases do Dia

“Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem”. Chico Xavier.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais