Temer prepara-se para ser candidato

Na minha modesta opinião, ele não tem chance nenhuma, mas o fato é que, a cada dia que passa, o Presidente Michel Temer fica cada vez mais entusiasmado com uma possível candidatura à reeleição de presidente. O principal argumento dele é que fez “uma ótima administração”, “muito reformadora” e é preciso dar continuidade a este programa. Ele gostaria de ter na presidência alguém que defendesse o seu legado. O Ministro da Fazenda, Sr. Henrique Meirelles, não se dispõe e executar este papel, tanto que, nas suas entrevistas sobre política, mal toca no nome de Michel Temer. O próprio Temer já contratou – para o governo pagar, é claro – uma empresa de publicidade para divulgar uma campanha  que signifique uma melhoria  de sua imagem, junto à opinião pública nacional. A campanha vai ao ar nos próximos dias – “já está pronta” e deverá massificar os telespectadores inicialmente, depois atingindo a mídia impressa. Ademais, a “gang” que compõe o ministério de Temer, ache um contrassenso que o Presidente, embora não  bem avaliado pela opinião pública, não tenha um candidato, ou que ele próprio não se lance candidato, embora faça parte de um partido que é um dos maiores do país, o MDB. Uma vez lançada a campanha, Temer quer correr o país, de cima para baixo, apresentando-se como “o candidato novo”, porque nunca antes fora presidente – o mandato de agora não conta porque é uma continuação do mandato da ex-Presidente Dilma.  É isso aí, gente, acredite se quiser. Temer pode ser o “novo” na campanha para Presidente da República.

              ***

Mas, depois da quebra do seu sigilo bancário, Michel Temer manterá uma candidatura fadada ao insucesso. Aliás, é a primeira vez que um Presidente da República tem o sigilo quebrado. Melhorou o Brasil ou piorou  o ocupante da cadeira principal da Nação?

Energia fotovoltaica em todas as escolas

A deputada Ana Lúcia , que, como tem anunciado aos quatro cantos não vai mais ser candidata a cargo eletivo nenhum, apresentou à Assembleia Legislativa a indicação de número 33, que pede ao Governador Jackson Barreto e ao Secretário da Educação, dr. Jorge Carvalho, a instalação de placas solares fotovoltaicas em todas as unidades de ensino da rede estadual de Sergipe, com o ‘objetivo de produzir e fornecer energia solar ás escolas da rede, desvinculando-as da dependência  de energia de mátriz  hidroelétrica e ainda promovendo a sustentabilidade ambiental e socioeconômica das escolas”. É o tipo da indicação que a parlamentar sabe, de antemão, que não vai ser atendida. Além de um custo alto, o tempo é curto. A não ser que o futuro governador do Estado, seja ele quem for, coloque o teor da indicação no seu programa de governo.

Multserv terá que pagar em dia

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe obteve na Justiça do Trabalho antecipação de tutela que obriga a empresa Multserv Comércio e Serviços a pagar, no prazo legal, os salários do mês de fevereiro de 2018 a todos os empregados, em especial aos que prestam serviços na Rede Pública de Saúde, sob pena de multa de R$ 15 mil por dia de atraso. A empresa também está proibida de atrasar os pagamentos futuros, podendo pagar multa de R$ 5 mil por dia de atraso e por trabalhador prejudicado.  A Multserv dispõe de pelo menos 2.500 empregados lotados em várias Secretarias de Estado e no Poder Legislativo. A Multserv nunca foi de atrrasar salários dos servidores, mas de alguns meses para cá passou a receber suas faturas ao governo do Estado com relativo atraso. Viu-se obrigada, portanto, a também atrasar os salários dos servidores públicos.

Samarone fala sobre Febre Amarela

O médico e ex-vereador da Capital Antônio Samarone foi o palestrante desta semana na reunião do Rotary Club de Aracaju-Norte, do qual já foi associado. Foi falar sobre “Febre Amarela” mas não produziu uma fala terroristica. De fato, a doença existe, é grave e pode até provocar a morte. Mas não precisa haver pânico para combatê-la. Sergipe não está na rota da febre amarela e por isso mesmo não precisa corre-corre para tomar a vacina. Segundo ele, o Brasil domina bem a  tecnologia da vacina,  que tem eficácia pelo menos por dez anos. Hoje, o combate à doença tem caráter municipal

O BB volta a dois municípios

Os municípios de Salgado e Macambira voltarão a contar com agências do Banco do Brasil. A reivindicação foi levada à Superintendente do Banco do Brasil, em Sergipe, Elaine Gascon, depois que um deputado federal levou à questão à presidência nacional do BB. Se a reivindicação for atendida é torcer para que os assaltantes de bancos deixem a agência em paz. Antes de ser fechada, a agência antiga sofreu sete explosões deixando a agência imprestável. Numa dessas explosões, atingiu-se até a agência do Banco do Estado de Sergipe, que ficava vizinho ao BB, que ficou parcialmente destruída e foi obrigada, por questões de segurança, a fechar o ponto. O comércio de ambos os municípios lutaram e pediam a reabertura das agências, para facilitar a vida comercial de todos.

HC de Lula é derrotado

O habeas-corpus impetrado pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva junto ao Superior Tribunal de Justiça, para evitar sua prisão nas próximas horas, foi derrotado por 5votos contra, na tarde desta última quinta-feira. Foi uma derrota acachapante. Não tem jeito: parece que o destino de Lula será mesmo a cadeia.

    …e para encerrar…

TONIA – Morreu aos 95 anos de idade, a semana passada, a atriz Tonia Carrero. Diga-se a verdade: nunca foi uma boa atriz. De fato ela será lembrada pela beleza suave e agradável. Nunca a vimos no Teatro (ela era o terceiro nome da Companhia Tonia-(Adolfo) Celi –(Paulo) Autran, que nos anos 50 dominou os palcos cariocas. Mesmo nas novelas da Globo teve passagem sem muito brilho. Dos filmes que interpretou também. Deixou um único filho, o também ator Cecil Thiré.

IHGS – O Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGS) tem nova presidente. Está à frente daquilo que o veteraníssimo Zózimo Lima chamava de sodalício, a professora Aglaé D´Avila Fontes. Vale citar o velho adágio: a pessoa certa no lugar certo…

CONSELHO – O Governo do Estado institui o Conselho Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexual  (CONLGBT), “HOSPEDADO” NA Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos, a pasta que é dirigida pelo Sr. Zezinho Sobral.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais