Tendências de Casamento

Quando se pensa nos preparativos da festa de casamento, queremos sempre inovar, mas também queremos saber as tendências para conhecer as novidades e realizar uma festa atualizada. Muitas dessas novidades já foram criadas há muito tempo e cada vez mais são reinventadas.

O importante é que você dê um toque personalizado a sua cerimônia e festa, descubra um meio de informar o que você valoriza e considera importante para celebrar um dos dias mais importantes de sua vida.

Tenho algumas dicas para você analisar sobre o planejamento de seu casamento, onde descobrirá o que mais tem a ver com a sua personalidade e gosto.

1 – Identidade Visual

Estão nos detalhes, nas frases, nas plaquinhas, nas flores, nos lacinhos, na estampa, nos kits. Identifique com cores e letras. Utilizar monograma está em alta. Utilize uma caligrafia formada de duas letras com as iniciais dos nomes dos noivos. A existência do monograma  é antiga , utilizados em moedas, pinturas, peças de lençóis e utilitários. No momento está sobressaindo devido a valorização da personalização do evento.

2 – Madrinhas com vestidos da mesma cor
Essa tradição americana está com forte tendência entre os brasileiros. Você pensa logo num monte de “par de jarros”, e na dificuldade de um modelo único assentar no corpo diferenciado das madrinhas. Não fique desanimada porque temos adaptações. Que tal indicar uma cor e pedir para as madrinhas escolherem a nuance do tom e modelo?

Essas combinações irão deixar uma harmonia visível e um altar muito bonito, com efeito incrível no visual. Aposte nessa versão brasileira das bridesmaids.

3 – Acessórios originais na cabeça
Os acessórios utilizados nos penteados das noivas estão cada vez mais no estilo vintage, inspirado no requinte de autênticas relíquias antigas. Esses enfeites de inspiração vintage formam um importante acessório para a beleza e elegância da mulher.  São eles arcos feitos em renda, joias dos anos 20, 30…  Flores coloridas ou brancas.

 

4Entretenimentos para convidados além da dançaE quem não deseja dançar, o que fazer? As cabines fotográficas com adereços são bem divertidas. Fotos tiradas com plaquinhas com dizeres engraçados também. Podemos ir, além disso, apresentando uma atração musical, de dança ou de outra arte. O importante é que os convidados sejam convidados a interagir nas brincadeiras ou concursos diversos, inclusive de talentos.

5 – Qual cor escolher?
Pense na decoração, nas flores e escolha uma cor de sua preferência. Procure saber com o florista ou decorador qual a flor que mais floresce na estação do seu casamento e inspire-se nas cores dela. Lembre-se que o arco-íris tem uma enorme quantidade de cores e é com esse pensamento que irá definir a cor desejada. Falando em arco-íris os casamentos coloridos estão em alta. As cores quentes estão com tudo. Flores de cor vermelha com folhagens verdes e detalhes de marrom e caramelo casam bem. Rosas fortes como o fúcsia combinando com cor neutra também combina. O amarelo continua no gosto dos casais e combinado com o azul fica requintado. Se você gosta do branco que é clássico e nunca sai de moda coloque algo colorido mesclado com ele.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais