TRAVESTIS EXTORQUEM
O episódio envolvendo Ronaldinho, Fenômeno, com um travesti querendo 50 mil reais, em troca de silêncio, coloca em xeque o papel dos travestis quando saem com pessoas conhecidas: políticos, artistas, jogadores e o mundo de celebrites. Em Aracaju, há algum tempo um travesti conseguiu extorquir uma “fábula” de uma pessoa demais conhecida, tendo ido ao seu apartamento, feito escândalo e criado constrangimentos sérios com detalhes de que a pessoa costumava se vestir de noiva, passar gelo em todo o corpo e apanhar de vassoura. Fantasias à parte, ser travesti hoje é uma atividade muito rentável. Dezenas de travestis saíram de Aracaju, não tinham onde cair morto, e hoje, têm os melhores fusions, casas, apartamentos em prédio na Beira Mar e uma conta bancária de causar inveja, além dos botox, silicones e toda série de lifitings, lipos e plásticas por todo o corpo, tornando-os objetos do desejo. Não são todos os travestis que extorquem- muitos vivem honestamente – mas muitos trapaceiam, chantageiam e vivem de dar golpes altos, principalmente quando descobrem que o cliente é conhecido e tem padrão de vida acima da média. A mesma coisa acontece com os michês quando descobrem que o parceiro é conhecido, só que com uma diferença – os travestis costumam ser violentos ao extremo. O ato do travesti que saiu com Ronaldinho em segurar o seu documento, é bem póprio deste tipo de crime de extorsão. Amedrontado e envergonhado, o cliente quase sempre cede ao que é pedido pelo travesti. Ronaldinho, neste caso, mostrou que é mesmo um fenômeno, não teve medo – denunciou a extorsão e o travesti, na linguagem popular “sartou fora”. Êta mundinho fashion!
EDSON DESEMBARGADOR
Edson Ulisses é o novo desembargador. Mais que justo. Um homem que tem uma conduta irrepreensível, além de ser cordato, mesmo tendo sido jogado à cova do leões, como Daniel.
AMAURY E SERGIPE
Amaury Jr. chegou. Fez pose. Suou bicas e nem aí para nada na sua aparição meteórica no Starfish Hotel. Não sabe nada sobre Sergipe e veio, a peso de ouro, mostrar o potencial do Estado(?) com aquela cara de paulista falso agradável. Não foi às mesas cumprimentar ninguém e ainda disse que era “moleza” ter vindo fazer o que veio. Como Amaury Jr. é o interiorano que “deu certo” na pachorra da futilidade e da riqueza alheias, ele continuará sendo nosso Ibrahim Sued, só que sem o talento daquele que bem disse um dia: “quem fica parado é poste.” Ou terá sido a peste?
BEM FEZ O GOVERNADOR….
Bem fez o governador Marcelo Deda não ter ido ao Starfish Hotel. Sabe Déda das coisas. Um gênio.
ÍCONE, A REVISTA
A revista editada pelos jornalistas Márcio Lyncoln e Jacy Rosa Cruz está um luxo. Ícone chega às bancas toda em papel couché e traz uma interessante entrevista com Edvaldo Nogueira. Uma revista feita aqui com qualidade editorial de primeiro mundo, além da diversidade de assuntos, é uma prova da resistência desses dois, ícones sim num mundo de indiferenças e superações.
DEVOLVIDO
Enviei um livro a um médico milionário e ele mandou me entregar 20 reais. Devolvi para a compra do seu caixão. Vai ser mesquinho assim na China.
WESLEY LEMOS E GILVAN ACCIOLLY
Os dois arquitetos destaque na Vogue. Um alcance e tanto! Batalhadores e antenados com tudo que está acontecendo no mundo, eles recebem na Cantina d’Itália para comemorar a conquista. A bag enviada, o cd, as revistas, as canetas – tudo com assessoria Lotti e Caldas, um show de informação e competência. Quem sabe, faz!
FRASE DO DIA
Vão-se os anéis, não ficam nem os dedos.