Turismo e o narcismo reverso do sergipano

O blog publica hoje o artigo do especialista em turismo Carlos Nascimento para reflexão dos leitores.

Uma das coisas mais surpreendente no caráter sergipano é o nosso narcisismo reverso, que faz detestar tudo aquilo que nos reflita, ou nos mostre positivamente. Quando alcançamos um resultado positivo a primeira reação é duvidar, depois buscar fatores externos, do acaso, intervenções divinas ou extraterrestres para justificar o resultado alcançado, nunca se atribuindo à uma ação deliberada ou planejada, ou algo que nos é nato.

No turismo este caráter fica muito evidente, desde a desvalorização dos nosso atrativos e produtos, até a diminuição dos resultados alcançados. É certo que temos muito a avançar, e isto não é exclusivo de Sergipe, é de todo o Brasil, mas o principal avanço em Sergipe deve ser o abandono do amadorismo, deixar de lado a achologia e os exercícios de chutometria para trabalhar em base mais profissional.

Tentar diminuir os avanços das políticas de turismo, a exemplo do continuo crescimento do movimento de passageiros no Aeroporto Santa Maria, atribuindo isto ao financiamento de passagens a longo prazo e aumento do número de voos é não ter a percepção da realidade, ou uma leitura distorcida desta.

As empresas de cartões de crédito não estabeleceram que unicamente as rotas para Aracaju seriam financiadas em até 10 vezes, entretanto destinos turísticos mais consolidados e até mesmo com maior população que a nossa, para os quais este financiamento também é válido ,não tiveram o incremento do número de passageiros na mesma proporção que o registrado no Santa Maria, pois a situação favorável aqui não foi registrada tão somente na variação percentual, mas também na variação bruta do número de passageiros em 2012 em relação a 2011, suplantada somente pelo Aeroporto Pinto Martins de Fortaleza que registrou um incremento de 317.119 passageiros, enquanto que o aeroporto aracajuano registrou um incremento de 280.258 passageiros, muito acima do incremento registrado no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, o terceiro melhor em variação bruta, que foi de 162.640 passageiros. Será que os nossos especialistas explicam o fato do Aeroporto de Salvador ter crescido somente 1,60% em 2012 em relação a 2011?

Se hoje tem mais voos para Aracaju é porque há uma demanda crescente para o destino Sergipe, e muito mais que isto as companhais aéreas foram procuradas, havendo uma colaboração entre SETUR, EMSETUR e INFRAERO para que isto ocorresse, e a base de tudo foi um panejamento sobre o o modal aeroviário, um estudo profundo que sinalizou tendências e mostrou que investir em novos voos e aeronaves para as rotas que nos servem era viável. Agora se dará a segunda etapa, com voos fretados de Santiago do Chile para Aracaju, conquistado graças à um projeto apresentado pela Emsetur.

Todos esperamos ansiosamente que comecem as obras de ampliação do Santa Maria, mas há no Brasil uma lógica que ninguém entende, como por exemplo preferir-se ampliar o Aeroporto de Parnaíba-PI, que quase não recebe voos, em detrimento do acanhado Aeroporto de Vitória, que hoje é o 13º mais movimentado do Brasil e tem um terminal de passageiros com apenas 4.483m², o que é menos da metade do terminal de passageiros do Santa Maria, que tem 9.321m², o qual, aliás, é maior que o terminal de muitos aeroportos mais movimentados, a exemplo do de Goiânia (7.650 m²) e São Luís (8.100m²) , que foi recentemente reformado .

Reitero que o turismo sergipano tem muito que avançar, principalmente na capacitação, e não só dos trabalhadores, na gestão do turismo nos municípios, no planejamento nos diversos níveis público e privado, no entendimento que o fornecimento de dados corretos são essenciais, dentre outras coisas. Mas não podemos esconder os avanços, ou atribuí-los ao acaso ou intervenções do além.

Enfim Dilma em Sergipe dia 29
No próximo dia 29 a presidente Dilma estará em Sergipe. Vai participar da inauguração da ponte Gilberto Amado, da Usina de Energia Eólica, na Barra dos Coqueiros, além de participar de atividades como a assinatura de convênios com o Governo do Estado e testemunhar a assinatura de contratos de investimentos privados na economia sergipana."Mais uma vez, a presidenta da República, Dilma Rousseff, virá a Sergipe para participar de atos oficiais de importância histórica para todos os sergipanos", afirmou o governador.

Walter Franco: “Vaquinha só para causa sociais e os mais carentes”
O ex-deputado e empresário Walter Franco demora para falar, prefere atuar nos bastidores, mas quando resolve é para demonstrar sua indignação. Ontem, 21, o telejornal da noite da TV Atalaia exibiu uma curta entrevista dele ao jornalista Raimundo Macedo. Para não ser logo direto, primeiro elogiou a ponte Gilberto Amado afirmando que é de grande importância para o desenvolvimento e o turismo de Sergipe.

Walter Franco: “Vaquinha só para causa sociais e os mais carentes” II
Logo depois Macedo perguntou ao empresário o que achava da vaquinha sugerida por Marcelo Déda para ajudar os petista envolvidos no mensalão.  “Vaquinha só para causa sociais, só para mais carentes e desprovidos de tudo e não para quem faz mal feito como disse a nossa presidente Dilma”.

Licitações para Campo da Vila e Jenipapo em Lagarto
E o Diário Oficial do Estado de ontem, 21, publicou algumas licitações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano – Sedurb.Duas delas foram para serviço de infraestrutura, esgotamento sanitário e pavimentação a paralelepipedo para as comunidades do Campo da Vila e Jenipapo através do programa  “Casa Nova, Vida Noa”.

53 casas em Carira, Areia Branca e Frei Paulo
No mesmo Diário Oficial a Sedurb divulgou o resultado da classificação através de tomada de preços para construção de 53 unidades habitacionais nos municípios de Carira, Areia Branca e Frei Paulo. A empresa vencedora construirá as residencias no prazo de quatro meses pelo valor de R$ 776 mil.

Festas X estado de emergência. Bom exemplo em Poço Verde
Enquanto alguns prefeitos insistem em realizar festas mesmo com a decretação de estado de emergência pelos municípios,de Poço Verde vem um bom exemplo. Lá a Poço Verde Fest, que será realizada no final deste mês é totalmente particular. O prefeito Thiago Doria disse que seria um desrespeito aos cidadãos gastar recursos da Prefeitura neste momento tão delicado. Que sirva de exemplo para os demais.

Comentários José Bezerra Neto
O blog recebeu ontem um e-mail do professor José Bezerra Neto informando que o nome dele está sendo usado indevidamente em postagens de comentários não só neste blog, mas em outros e também em matérias da Infonet.  Todo comentário postado é feito através de alguém já cadastrado no sistema da Infonet. O professor José Bezerra Neto já recebeu todos os dados técnicos, inclusive o IP, para as devidas providências junto a delegacia de crimes virtuais.

Riachão do Dantas: prefeito deve pedir o apoio do Banese
Desde novembro, após um assalto com explosivos, que a agência do Banco do Brasil de Riachão do Dantas está fechada. O descaso do BB em Sergipe é total com os moradores do local. Bem que o prefeito, Ivanildo Macedo dos Santos (PSD), poderia pedir o apoio do Banese para implantar uma agência no local levando a conta da Prefeitura para o banco.

Insegurança nos povoados Santa Rosa do Ermírio e Sitios Novos
Moradores dos povoados Santa Rosa do Ermírio e Sitios Novos em Poço Redondo necessitam com urgência que o policiamento faça rondas nas duas localidades. Constantemente batem nas portas dos moradores na madrugada. São marginais da própria região. O comando da PM poderia solicitar que o policiamento da caatinga que fica próximo as duas localidades faça o policiamento ostensivo e, principalmente, a abordagem de alguns suspeitos que andam armados.

TRE confirma registro de candidatura de Rivanda Batalha
Ao ser informada do resultado do pleno do TRE/SE que julgou ontem, por 4 votos favoráveis e 2 contrários pela improcedência do pedido de cassação do seu mandato, a prefeita de São Cristovão, Rivanda Batalha (PSB) disse que agradece a Deus, a Justiça e ao povo de São Cristovão e que agora vai arregaçar as mangas e trabalhar ainda mais pelo município. O pedido foi por conta da substituição do nome de Armando pelo de Rivanda às vesperas da eleição.

Brasão nos táxis em Aracaju
O vereador Anderson de Tuca (PRTB) manifestou total apoio à retirada do brasão dos táxis que circulam pela cidade de Aracaju. Segundo o parlamentar, o brasão deve ser usado somente em órgãos públicos e em veículos pertencentes ou locados ao município, que não é o caso dos táxis, pois se trata de uma concessão.

Transporte escolar
O vereador apresentou uma indicação ao Senhor João Alves Filho, Prefeito da Cidade de Aracaju para que o benefício fosse estendido também aos veículos de transporte escolar. “Tenho certeza que o  prefeitoJoão Alves Filho irá se sensibilizar com o nosso pedido e o brasão dos veículos de transporte escolar também serão retirados”, salientou o jovem parlamentar aplaudindo a decisão do prefeito.

Aterro classe I, para resíduos sólidos
Desde a semana passada que o  Centro de Gerenciamento de Resíduos da Estre Ambiental localizado no município de Rosário do Catete, conseguiu uma importante licença para operação também como "aterro classe I",  que destina-se a resíduos industriais perigosos,que após pré-tratamento se tornam não-reativos e não inflamáveis, com baixo teor de solventes, óleos ou água.

Gestão integrada
A nova licença faz parte da visão da empresa de uma gestão integrada de resíduos, sempre buscando novas soluções para redução de custos e riscos ambientais. Segundo os responsáveis pela empresa na região Nordeste a Estre está preparada para responder às demandas impostas pelas profundas e constantes mudanças que as organizações estão enfrentando no manejo dos seus resíduos e o Centro de Gerenciamento de Rosário possui alta tecnologia no tratamento dos resíduos e sempre com a preocupação em proteger o meio ambiente e a saúde pública.

Resíduos industriais
No aterro Classe I podem ser dispostos resíduos como lodos de estação de tratamento de efluentes e galvânicos, borras de retífica e de tintas, cinzas de incineradores, entre outros. Os cuidados ambientais tomados para o Aterro Classe I contemplam o sistema de impermeabilização com argila e dupla geomembrana de PEAD – que protege o solo e os lençóis de água subterrâneos do contato com os resíduos e com o efluente gerado, que ao ser captado pelo sistema de drenagem é encaminhado para tratamento.

Por falar em lixo: em matéria do Cinform empregados denunciam Torre
E matéria publicada no semanário Cinform desta semana com o título “No Limite – Empregados denunciam empresa Torre por sobrecarga e precárias condições de trabalho”, repercurtiu ontem nos meios políticos de Sergipe, já que a empresa é responsável pela coleta de lixo em vários municípios sergipanos. Na matéria, alguns empregados denunciam jornada de trabalho extenuante, falta de equipamentos de proteção, precárias condições de trabalho e o não reajuste do tiquete refeição e do salário há dois anos.

Não seria um caso de trabalho escravo?
Espera-se que alguém do Ministério Público de Sergipe tenha lido a matéria do Cinform e tome as devidas providencias. Não seria um caso de trabalho escravo? Pelos depoimentos alguns empregados estão numa jornada perigosa, já que trabalham nas ruas correndo de um lado para outro com o risco diário de acidentes. Inclusive os motoristas, que segundo a denúncia, iniciam às 6h40 a jornada diária e sem hora para terminar. E outra denúncia grave: que os caminhões da empresa, inclusive do lixo hospitalar, são lavados e a água jogada no rio Poxim sem nenhum tratamento.

Entenda o funcionamento dos novos óculos de visão noturna da PM
O jornalista Márcio Rocha, escreveu ontem, 21, uma excelente matéria explicando com detalhes o funcionamento dos novos óculos de visão noturna comprados pela Polícia Militar de Sergipe. O Estado de Sergipe foi o primeiro a adquirir equipamento tão sofiscado e que ajudará muito no trabalho da PM. Vale à pena o leitor conferir a matéria de Márcio Rocha publicada no portal F5 Sergipe: http://www.f5news.com.br/noticia.asp?ContId=9185

Ajudem o CCEP/SE a colocar em circulação um veículo doado
Desde 17 de dezembro do ano passado que o Conselho da Comunidade na Exeucção Penal em Sergipe (CCEP/SE), recebeu um automovel Fiesta 2008, apreendido pela policia federal em 2010. O veículo  servia ao tráfico o que fez com que pudesse seu redirecionado para usofruto do CCEP/SE, na atividade de ressocialização e reinserção de egressos e presidiarios do sistema aberto, atividade conferida constitucionalmente aos conselhos.

Ajudem o CCEP/SE a colocar em circulação um veículo doado II
Porém desde que foi recebido, o presidente do CCEP/SE, José Raimundo de Sousa e outros membros estão pedindo ajuda de uma Oficina para fazer a revisão geral e alguns serviços. Faltam pneus, batéria, licenciamento e transferência. Tudo dará uma despesa em torno de R$ 3 mil. Como o conselho é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública, quem puder ajudar será uma importante doação para o trabalho de ressocialização e reinserção. Podem ligar para José Raimundo no celular 9988-0188 ou depositando na Conta: Agência: 2382/ Conta Corrente   1194-9 da Caixa Econômica Federal em nome de: Conselho da Comunidade na Execução Penal – SE.

Verão Sergipe 2013 traz Zeca Baleiro e Gilberto Gil
Duas atrações de peso já estão confirmadas para o Verão Sergipe 2013, os cantores Zeca Baleiro e Gilberto Gil. Os dois vão comandar a festa que acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro na Praça de Eventos da praia da Atalaia Nova, no município de Barra dos Coqueiros. A expectativa é de que o evento reúna uma média de 50 mil pessoas por noite.

Verão Sergipe 2013 também terá atrações sergipanas
Além das duas atrações já confirmadas, o público poderá conferir quatro atrações sergipanas, que se apresentarão no palco principal. Até ontem, dia 21, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) recebeu as propostas dos artistas que pretendem se apresentar no evento. Até o final da semana será divulgada a programação completa da sexta edição do Verão Sergipe, uma realização do Governo de Sergipe, através da Secult.

Japaratuba recebe o Projeto Rondon
De ontem, 21, até o dia 2 de fevereiro, o município de Japaratuba recebe os integrantes do projeto Rondon, com a operação "São Francisco".Fruto de uma parceria entre Ministério da Defesa e prefeitura, o projeto traz ao município 15 estudantes universitários que, de forma voluntária, desenvolverão diversas atividades na busca por soluções que contribuam com o desenvolvimento sustentável da cidade, em principal, as comunidades mais carentes.

Atividades
Cultura, direitos humanos, educação, saúde, comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho, serão os abordados pelos rondonistas, durante palestras e atividades promovidas para os inscritos. A abertura oficial das ações será nesta terça-feira, 22, às 20h, na sede de Japaratuba e conta com o apoio das Secretarias Municipais.

Futebol brasileiro: Os fiascos do Marin
Quando assumiu a presidência da CBF, José Maria Marin declarou que não iria mudar nada, porque aquela entidade era muito bem administrada por Ricardo Teixeira. Logo se pressentia o que nos esperava. O primeiro grande passo errado foi dado quando a CBF demitiu Mano Menezes e convocou para substituí-lo Felipe Scolári para treinador e Parreira para coordenador da seleção, a cereja do bolo de nosso futebol. Justamente no momento em que Mano começava a definir um sistema tático e a armar a seleção brasileira para os desafios de 2013 e 2014.

Futebol brasileiro: Os fiascos do Marin II
E agora, eis que a seleção brasileira sub-vinte, sempre vitoriosa, fracassa, catastroficamente, no sul-americano da categoria. Conquistando quatro pontos em 4 jogos disputados, o Brasil foi eliminado do mundial da categoria, que terá lugar na Turquia. O atleta Marco Jr. (Fluminense), concedeu corajosa entrevista e botou a boca no trombone, denunciando o clima de desorganização e de apatia que tomou conta da seleção, a partir de sua convocação e dos treinos visando ao sul-americano.

Futebol brasileiro: Os fiascos do Marin III
Nem mesmo um técnico experiente foi designado pela CBF, cuja preocupação, agora, é fazer a campanha de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista e já escalado para suceder Marin, o Zé das Medalhas, nas próximas eleições da entidade que comanda o futebol brasileiro. Para completar, caro leitor deste blog, anote esta: o Ricardo Teixeira continua prestando “consultoria” à CBF, recebendo um modesto subsídio mensal de 120 mil reais. Pobre futebol brasileiro…

Base do Confiança realiza “peneira” em Neópolis,quinta-feira, 24
Atenção garotada de Neópolis e região. Quem gosta de jogar futebol e quer uma chance de aprimorar e se destacar no esporte, esta é a oportunidade. O departamento de Base da Associação Desportiva Confiança vai realizar o processo de avaliação técnica de futuros jogadores do Baixo São Francisco. O trabalho é popularmente conhecido como “peneira”.

Povoado Brejão
A avaliação será realizada no dia 24 de janeiro, a partir das 14 horas, no campo do Povoado Brejão dos Negros em Neópolis. A peneira será coordenada pelo técnico da base proletária Paulo Silva e terá o acompanhamento de demais participantes da comissão técnica.

Categorias
A intenção é prover as categorias de Base da equipe do Bairro Industrial, que vão disputar o Campeonato Sergipano de Futebol deste ano. Com este evento, a Diretoria de Base do clube, dirigida por Fernando de Andrade, inicia o processo de avaliações em vários municípios de Sergipe, buscando assim ampliar as chances de garimpo de atletas de bom potencial.

Processo seletivo
A CASSI Sergipe informa que está aberto processo seletivo para médico (a) de família, com prazo de inscrição até 24 de janeiro de 2013. Os dados da seleção estão disponíveis no portal da CASSI na internet: www.cassi.com.br, no link processo seletivo. Jornada de 30 horas semanais e salário de 6 mil, oitocentos e oitenta e oito reais.

Dia do Aposentado
Na próxima quinta-feira, 24, a PREVI, fundo de pensão do Banco do Brasil, vai promover encontro de dirigentes de entidades representativas do funcionalismo do BB, visando a comemorar o transcurso do dia nacional do aposentado. A AFABB/SE será representada no evento por Francisco Jurandir de Melo. O presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José Souza, que também é suplente do Conselho Deliberativo da PREVI, participará da programação alusiva ao dia consagrado aos aposentados. Na oportunidade, serão debatidos assuntos de interesse dos participantes da Caixa de Previdência dos Funcionários do BB, como a retirada do patrocinador, antecipação de reajuste anual para janeiro e o novo superávit da instituição.

Entre Amigos/SINDIFISCO
Disse Abílio Castanheira presidente do SINDIFISCO-SE em entrevista ao programa Entre Amigos: "Nós não somos contra o aprovo do Proinveste, mas existem outras alternativas de arrecadação, por exemplo: a dívida ativa ultrapassa os 3 bilhões aqui neste nosso estado que é um verdadeiro paraíso fiscal para empresas/industrias já instaladas e aquelas que se instalarão". Clique no link e acompanhe a entrevista na íntegra: http://www.youtube.com/watch?v=y7UuHpSj9NY

Renda Irlandesa de Divina Pastora.Peças encantam visitantes da Feira de Sergipe.
Presente pela oitava vez no evento, a Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora está com um estande na Feira de Sergipe. Com 65 integrantes e 13 anos de funcionamento, o grupo está expondo peças como carteiras, conjunto de copo, panos de bandeja, almofadas, passadeiras, vestidos, golas, toalhas redondas, bolsas e sapatinhos para bebe.

Vitrine
Para Elizabete Raimundo, presidente da Associação, é importante participar de feira, pois o evento funciona como uma vitrine. “Muitas encomendas acabam sendo feitas em consequência da feira, gerando trabalho para o ano todo. E o que se vende durante o evento paga os custos”, destaca.

Trabalho
Segundo Elizabete, a peça que leva mais tempo para fazer é uma colcha toalha de banquete. Mas o trabalho é dividido com várias rendeiras e leva seis meses para ser feita. “É muito trabalhoso, normalmente a peça é feita por 12 mãos, dependendo do tamanho custa de quatro a cinco mil reais”, explica a artesã.“Recentemente fizemos três toalhas para uma senhora de Simão Dias, que aprecia nosso trabalho. É gratificante trabalhar para essas pessoas, pois sabem valorizar o esforço e dedicação do artesão”, diz Elizabete Raimundo. Atualmente a Associação trabalha com cartões de crédito, pois facilita as vendas.

Projetos
O grupo de Divina Pastora é assistido pelos projetos do Sebrae na área de artesanato. “Já participamos de várias capacitações promovidas pela instituição, é ótimo para nosso trabalho. Além das missões empresariais para eventos em outros estados, que ajuda a divulgar a Renda Irlandesa de Divina Pastora”, afirma a artesã. Os telefones de contato da Associação são (79) 3271-1329, 3271-1306 e 9889-5041.

Eleição ACESE
Na próxima sexta feira (25), a partir das 15h, acontece na sede da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe situada à Rua José do Prado Franco, a eleição da nova Diretoria. O Presidente da ACESE, Alexandre Porto encabeça a chapa única do processo eleitoral, intitulada: "No rumo certo com união e participação". A nova Diretoria  permanecerá por mais dois anos na administração entidade. "Apesar de ser chapa única, a participação de Ex-presidentes e associados no dia da eleição é importante para demonstrar a representatividade do setor", afirma Porto

Ecoville: sucesso de vendas
Quem começou o ano comemorando foi a FFB Construções. O motivo é o sucesso da campanha "Preço Único", que gerou  excelente retorno de vendas para o empreendimento Ecoville. Quem ainda não adquiriu o seu, deve correr para um dos stands da empresa, a fim de garantir seu novo lar com a qualidade da FFB Construções.

Futebol
Convocação da seleção brasileira principal será anunciada hoje, às 13 horas (horário de Aracaju), no Hotel Sheraton, Rio de Janeiro. Visa ao amistoso do dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra. /// O Milan anunciou que desistiu, oficialmente, de contratar o brasileiro Kaká. /// Barcelona levou virada, mas mantém com folga a liderança do campeonato espanhol. /// O Flamengo vai apresentar seu novo patrocinador máster. Trata-se da montadora francesa de automóveis PEUGEOT. O contrato é de 3 anos. /// Corinthians mostra que fez, mesmo, um negócio da China. Zizao estreou com uma ótima atuação. Quem diria, os chineses exportando para o Brasil… jogador de futebol. /// A bonita apresentação do Confiança na primeira rodada da Copa do Nordeste animou sua torcida. /// O Dragão vai jogar, na quinta-feira, no Recife, contra o Sport. /// Antes disso, amanhã, o Itabaiana tentará uma reabilitação enfrentando o Ceará, no Presidente Médici. ///

Futebol II
Destaque especial, nesta terça-feira (22): semifinais da Copa São Paulo de futebol júnior. Às 15 horas (hora de Sergipe) – Bahia X Goiás. E à noite, às 20 h – Palmeiras X Santos. /// A grande final será sexta-feira, reunindo os vencedores dos dois jogos de hoje, em local e horário ainda a serem definidos. /// Pelo campeonato sergipano, teremos uma rodada dupla, amanhã, no Batistão. /// Continuam  os comentários nos bastidores de Fábio Mittidiéri como novo secretário de esporte e lazer do governo estadual. /// Fala-se também na Secretaria de Estado do Trabalho /// A única certeza: é a condição para o dep. Luiz Mitidieri votar favoravel ao Proinveste /// Outros deputados da base aliada prometem fazer “beicinho” também /// Romário abre o verbo e detona várias denúncias de corrupção nas obras da Copa do Mundo. /// A entrevista foi concedida em pleno Pré-Caju, tendo ao lado dois parlamentares federais pelo PSB. /// Calendário rubro fixa para hoje a eleição dos novos presidente e vice do conselho deliberativo. Posse será no final do mês de janeiro. Lailson Melo é candidato único. /// Revelação como desportista, Lailson mostrou dedicação e capacidade quando participou do processo de transição do Mais Querido.

Curtas
OBAMA assume segundo mandato pedindo união e esforço aos Estados Unidos. /// Presidente americano cita em seu discurso fim da guerra e direitos para gays e imigrantes. /// NASA encontra evidências de existência de lago em Marte. /// Norma do CONTRAN para motoboys começa a valer em 2 de fevereiro. /// Iniciado em São Paulo o processo de internação involuntária de viciados em drogas. /// Medida é polêmica. Juiz afirma que internará só em caso de risco. /// Consumo de energia no país cresceu 4,2 por cento em 2012. /// Laudo indica vestígios de pólvora na mão direita de Walmor Chagas. /// Pediatras querem abolir o uso de andador por risco de acidente. /// Setores da Medicina consideram medida um retrocesso.

Curtas II

Presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, nega candidatura de Luiz Inácio à presidência. /// Dilma vai reunir-se com Haddad e Lula. Ex-presidente vai comandar a articulação da base aliada. /// Bahia, Maranhão, Minas Gerais e Pernambuco acionam o STF para garantir manutenção da liberação do FPE dentro das normas atualmente vigentes. /// Paulo Nobre foi eleito ontem novo presidente do Palmeiras. O diretor de futebol será José Carlos Brunoro.

PELO TWITTER

www.twitter.com/esmeraldoleal  A novela do #Proinveste continua. Mocinho e bandido se desentendem, seus aliados vão às vias de fato… E o povo assiste, esperando o fim.

www.twitter.com/clovis_silveira  Os sucessos são inúteis, se não tiver a paz de espirito!

www.twitter.com/laysmillena  Rádio que divulga entrevista e a classifica como "bate boca" não se dá ao respeito e nem merece audiência. Isso é baixaria e não jornalismo.

www.twitter.com/riltonmorais A saúde de Sergipe não se resume ao HUSE, mas só ele apanha. Cada um no seu cada qual. Apontem o dedo pro lugar certo.

www.twitter.com/gildasio2002  BOMBA! BOMBA! Ministério Público de Sergipe poderá inibir contratações de shows nos municípios q decretaram EMERGÊNCIA.

www.twitter.com/eugeniadeda  Dilma e Lula precisam explicar a chocante situação da transposição do S.Francisco.Venderam o sonho de um oásis e nos entregam um deserto.

www.twitter.com/rosangeladoria  Ok! Já sei que você saiu em bloco! Não precisa 'desfilar' seu abadá na academia! #uó

DO LEITOR

Assaltos continuam na colina do Santo Antônio
Moradores do bairro Santo Antônio: “No dia primeiro de janeiro, após a procissão em louvor ao Bom Jesus dos Navegantes,  aconteceu uma missa no alto da colina do bairro Santo Antônio. Ao final da celebração o pároco Frei Jonaldo  falou para os presentes e na frente do arcebispo Dom Lessa que faria, no dia seguinte, um pedido para o prefeito João Alves Filho. Disse que iria solicitar o retorno da guarda municipal para proteger aquela área. No local existe uma base da guarda mas está desativada há tempos. Disse ainda que os assaltos aos turistas e roubos à igreja são frequentes. Não sabemos se o Frei fez a solicitação ao prefeito mas uma coisa é certa os assaltos continuam acontecendo diariamente e em plena luz do dia. Soubemos que algumas agências, temendo as ações dos meliantes, pensam em excluir a colina do Santo Antônio do roteiro de visitação turística, lamentável. Com a palavra o nosso prefeito”.

Frei Paulo:Cohidro responde a denúncia de vereador Wladimir D. Souza
Da Ascom/Cohidro: “Diante da matéria postada no blog Cláudio Nunes, na segunda-feira, 21, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) presta alguns esclarecimentos em relação ao poço artesiano no município de Frei Paulo. Ciente da denuncia, a Cohidro esclarece  que o poço vai atender o HOSPITAL PÚBLICO que fica localizado na praça principal do município atendendo ao pedido do prefeito da cidade feito ao Governo do Estado para que o hospital aumente sua capacidade hídrica que vem sofrendo  nos últimos anos. Enaltecemos que em quase três décadas de existência, a COHIDRO soma 3.354 poços perfurados em 72 dos 75 municípios sergipanos. Em 2012 mais de 30 foram instalados em comunidades rurais, entre povoados e assentamentos de reforma agrária a exemplos do Povoado Romão, em Boquim que beneficiou cerca 240 famílias. Na agrovila em Itabaiana, três poços que atendem 2,5 mil pessoas. Já em Japaratuba, no Assentamento Caraíbas, a instalação do sistema de bombeamento e distribuição no poço lá perfurado, garantiu água para mais mil moradores.Ao longo de 29 anos, a Cohidro vem cumprindo uma de suas funções que é a de levar água para o homem do campo. Resolver problemas que prejudiquem o andamento desta atividade, torna-se prioridade dentro da empresa”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frases do Dia
“Na política de massas, dizer a verdade é uma necessidade política.” Antonio Gramsci, pensador marxista italiano, nasceu em 22 de Janeiro de 1891 e morreu em 1937.

“Venho e volto do campo e os bois são os mesmos: não mudam de caráter. Já os homens…" 1922 – Leonel Brizola, nasceu em 22 de Janeiro de 1922 e morreu em 2004.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais