UFS: dinheiro em caixa. Faturas 90 dias de atraso

 “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

No dia 21 de Janeiro este espaço publicou notas sobre o atraso no pagamento pela Universidade Federal de Sergipe de obras realizadas nos Campus de São Cristovão e Lagarto e no Hospital Universitário.

No dia 22 de Janeiro, por meio de nota enviada pela assessoria, o reitor da UFS, professor Angelo Antoniolli, disse que o governo federal tinha liberado naquele dia parte significativa de recursos de investimentos do orçamento da Universidade e que tinha determinado a realização de empenhos para que as empreiteiras e outras empresas prestadores de serviço tivessem os pagamentos em dia. Ainda na nota, Antoniolli explicou que o atraso não atingiu 90 dias e não foi um fato isolado atingindo todas as unidades da federação por conta do não repasse do governo federal.

Acontece que, passadas duas semanas, ou seja,14 dias, até ontem as empresas não tinham ainda recebido nenhuma fatura. E um detalhe: o blog recebeu a informação de três delas que tem sim faturas com 90 dias de atraso e que podem comprovar se o espaço desejar.

O certo é que as obras em andamentos podem ser paralisadas a qualquer momento. No Campus de São Cristovão são diversas obras como, por exemplo, a construção dos prédios de diversos departamentos, adequação e reformas. Em Lagarto as obras são as construções do prédio departamental e do prédio do centro de vivência.
Qual será a desculpa agora, se o dinheiro encontra-se em caixa?

Fábio Henrique:  PDT Nacional deixou diretórios estaduais decidirem alianças
Através  da rede social twitter, o prefeito de Socorro e presidente estadual do PDT, Fábio Henrique, disse que aproveitará a viagem à Brasília para uma reunião com a direção nacional para relatar a realidade política de Sergipe. “A Direção Nacional já deixou claro que as alianças estaduais serão definidas pelos diretórios nos Estados”, escreveu.

PDT ouvirá todas as lideranças
Fábio Henrique disse que após a conversa com a direção nacional marcará uma reunião com toda Executiva Estadual do PDT com a presença dos prefeitos para definir o rumo do partido. “Pretendemos também ouvir os nossos vice prefeitos e os quase 70 vereadores do nosso partido em todo o Estado”, finalizou.

Placar para informar quem destinou recursos para Socorro
Ainda pelo twitter o prefeito Fábio Henrique disse que vai inovar e durante o período eleitoral colocará um placar em toda cidade, informando quanto cada parlamentar destinou de recursos para Socorro. “Precisamos eleger parlamentares que ajudam Nossa Senhora do Socorro e não aqueles que apenas surgem no município durante o período eleitoral”, alertou, afirmando que as informações serão importantes para se fazer justiça na hora do voto. “Como prefeito sou muito cobrado, mas a sociedade também precisa ajudar”.

Reunião com presidente nacional do PT
O presidente estadual do PTSE, deputado Rogério Carvalho teve ontem, 03, uma reunião com o presidente nacional Ruy Falcão. Na pauta o momento político de Sergipe e algumas estratégias para as eleições. Na quinta-feira, 06, Rogério terá uma reunião com a Executiva Estadual onde vai expor detalhes da conversa.

Encontro
E ontem em Brasília, o governador Jackson Barreto acompanhado do secretário José Sobral teve uma reunião demorada com o senador Valadares.

Posse
Antes o governador Jackson Barreto participou ontem, 3, em Brasília, da posse dos novos ministros do governo da presidenta Dilma Rousseff. "Aos novos ministros, peço que atendam fundamentalmente a uma orientação que merece ser repetida. Trabalhar, trabalhar muito, trabalhar pelo Brasil e pelos brasileiros", discursou a presidenta, única oradora da solenidade no Palácio do Planalto.

Novos titulares
Quatro pastas têm agora novos titulares. Na Casa Civil, Aloizio Mercadante, na Saúde, Arthur Chioro, na Educação, José Henrique Paim, e na Comunicação Social, Thomas Traumann. Eles substituem, respectivamente, Gleisi Hoffmann, Alexandre Padilha, Aloizio Mercadante e Helena Chagas.

Nota de esclarecimento Unimed/SE
“Tendo em vista as últimas informações veiculadas através de jornal local e reiterando o compromisso firmado com seus clientes, bem como com seus parceiros comerciais, a Unimed Sergipe vem esclarecer que os contratos com a rede assistencial estão mantidos e que está adotando as providências necessárias em relação às informações precipitadamente divulgadas, assegurando que os serviços hospitalares não serão interrompidos e que estão preservados todos os demais direitos assistenciais dos seus beneficiários.

Nota Promotoria do Consumidor sobre a UNIMED
O Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça da Defesa do Consumidor, ciente das notícias veiculadas na imprensa sergipana, referentes à suspensão dos contratos celebrados entre os Hospitais São Lucas e Primavera com o Plano de Saúde UNIMED, informa:

Nota Promotoria do Consumidor sobre a UNIMED II
1 – Existem no Ministério Público dois procedimentos que fazem referência à matéria em questão.O primeiro é um Inquérito Civil que visa o consenso entre a forma de cobrança e o equilíbrio na forma de pagamento entre hospitais e planos de saúde.2 – O segundo é uma reclamação feita pelos Hospitais São Lucas e Primavera, na qual as unidades de saúde informam que, num prazo de 60 dias, promoverão a rescisão dos contratos feitos com a UNIMED.

Nota Promotoria do Consumidor sobre a UNIMED III
A Promotoria do Consumidor informa que a UNIMED já foi oficiada para se manifestar a respeito e que, através de contato telefônico, informou ao Ministério Público que está adotando as medidas cabíveis para que, dentro do prazo estipulado, as pendências possam ser sanadas, sem que haja a necessidade do rompimento do contrato com os hospitais e nem prejuízo ao consumidor.

Unimed apenas Nacional
E um detalhe: quem não tem a Unimed Nacional, apenas a local, não é atendido nos hospitais São Lucas e Primavera. Apenas no próprio hospital do plano ou no Hospital Renascença.

Luciano Bispo tem mais uma condenação
O ex-prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, foi condenado novamente. Desde vez através de sentença da juíza Maria Diorlanda Castro Nóbrega por ato de improbidade administrativa. A decisão atendeu aos pedidos do Ministério Público de Sergipe, por intermédio dos Promotores de Justiça Kelfrenn Teixeira de Menezes e Virgílio do Vale Viana.

Convênios
O ex-gestor foi condenado por descumprir a obrigação de enviar informações referentes ao Convênio nº 804412/2004, que tem por objeto a implementação de ações educativas que promovam a redução da exposição de crianças e adolescentes à situações de risco, bem como combater a evasão escolar na rede pública.Além disso, Luciano, de acordo com a Ação, descumpriu a Constituição Federal no que diz respeito ao percentual exigido para os gastos com a Saúde Pública.

Direitos políticos suspensos
A Justiça determinou que o ex-prefeito tenha os direitos políticos suspensos por três anos, pague multa cível no valor de duas vezes o valor da remuneração percebida enquanto prefeito e fique proibido de contratar com poder público e receber incentivos fiscais/creditícios pelo prazo de dois anos.

Obras inacabadas I
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) trará em sua pauta, essa semana, o PLS 58/2008 que tem o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) como relator. O projeto reforça a fiscalização de obras públicas e obriga o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) a apresentar relatório anual sobre a situação de obras realizadas com recursos públicos que estejam atrasadas ou paralisadas. O senador sergipano concedeu voto pela aprovação, que acatou emendas aprovadas na CCJ e apresentou novos ajustes à proposta.

Obras inacabadas II
Segundo Eduardo Amorim, o texto em votação na CMA determina que conste do relatório anual obras públicas inacabadas e paralisadas realizadas com participação financeira da União e listadas em cadastro geral a ser mantido pelo governo. As obras devem estar em pelo menos uma das seguintes situações: ter recebido Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pela paralisação; estar com atraso de mais de 18 meses, mesmo sem ART; ou reunir evidências que levem o encarregado pela vistoria a concluir que está paralisada.

UFS em Estância
A deputada estadual Ana Lúcia foi até o município de Estância, no sul de Sergipe, na noite da última sexta-feira, 31, para debater sobre o a importância da universidade para o desenvolvimento de uma região, durante a reunião do Movimento em Defesa da UFS em Estância. A articulação envolve educadores, sindicalistas, lideranças comunitárias, estudantes, professores, lideranças políticas e religiosas, além da representação da OAB.

Histórico
Ana Lúcia foi a primeira parlamentar a defender publicamente e incidir politicamente em defesa da implantação da UFS em Estância. Desde 2005, já na primeira movimentação no sentido de expandir as universidade públicas como parte do programa do Governo Lula, Ana Lúcia encaminhou Moção de Apelo 004/05 ao então presidente Lula e o então ministro da educação, Tarso Genro. No documento, ela pediu a aprovação do Plano de Expansão da UFS, incluindo Estância entre os municípios sergipanos a serem contemplados com pólos regionais da universidade, ao lado de Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Própria. A proposta foi elaborada por Ana Lúcia a aprovada por unanimidade na Alese.

Conselho demanda reinserção de apenados na Embrapa
O chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Manoel Moacir, recebeu ontem membros do Conselho da Comunidade da Execução Penal (CCEP) quando foi demandado o empenho da Unidade para contratar apenados em liberdade condicional do sistema prisional de Sergipe.O presidente da CCEP, José Raimundo de Souza, ressaltou que existem hoje no Estado em torno de três mil apenados nessas condições que precisam de apoio para sua reinserção na sociedade através de trabalho e de oportunidades.

Exemplo
Ele salientou o exemplo do município de Campo Grande (MS), onde existe um programa bem articulado de reinserção de apenados cujo índice de reincidência ao crime é um dos mais baixos do país, girando em torno de 4%, enquanto que a média nacional está por volta de 80%.

Reinserção
“O trabalho de reinserção é eficiente, com bons resultados, em Campo Grande, mesmo tendo problemas criminais em maior número, pois a região é área de fronteira onde a ocorrência de tráfico de drogas é muito alta.  Campo Grande  possui por volta de 13 mil presos, enquanto Sergipe conta com 5 mil”, segundo José Raimundo.

Sucesso
Ele enfatizou ainda que o sucesso do programa em Campo Grande deve-se ao apoio da sociedade e das empresas ao programa e que o mesmo pode ser montado em Sergipe e para isso eles pedem o apoio da Embrapa Tabuleiros Costeiros. “Nós temos em Sergipe apenado que foi contratado para trabalhar em casa de um juiz tendo ele a chave da sua casa”, exemplificou.

Desconhecimento
“A sociedade desconhece o que se passa na prisão e também não se interessa”, disse Givaldo Hipólito Dantas, professor do Departamento de Agronomia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), membro do CCEP. “O trabalho é importante para a reinserção dos apenados como também um programa que promova o combate ao preconceito”, complementou.
Ele explicou que muitos deles saem da prisão em regime condicional sem mesmo ter dinheiro para transporte, sem trabalho, sem amigos e abandonados pela família e o crime é o único caminho.

Apelo
A chefia-geral vê com bons olhos o apelo do Conselho não só pelo caráter social da reinserção, como também como forma de suprir a grande carência de mão de obra nos campos experimentais. O advogado lotado na Unidade, João Bosco Sales, também foi simpático ao pedido e vai analisar os aspectos jurídicos do pedido como também elaborar um parecer. (Ascom/Embrapa)

SINDIJOR assina contrato com Escritório e acionará a Justiça para garantir correção do FGTS dos jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (SINDIJOR-SE) disponibiliza, a partir d ONTEM (03), assessoria jurídica para seus filiados. O sindicato assinou contrato com a Trindade Advocacia, um renomado escritório jurídico localizado no Bairro Salgado Filho, em Aracaju, que estará à disposição dos jornalistas sergipanos.

Causas
O escritório comandado pelo advogado Diego Trindade, ajuizará vários tipos de causas, como trabalhista, previdenciária e cível, entre outras. De acordo com o jornalista Paulo Sousa, presidente do SINIDIJOR, todos os jornalistas filiados e em dia com a mensalidade sindical podem usufruir do benefício gratuitamente.

Parceria
“Fechamos essa parceria com este renomado escritório de advocacia e, a partir de agora, os jornalistas filiados e em dia com a mensalidade sindical já podem procurar o SINDIJOR para usufruir deste e de outros benefícios. Para ter acesso ao escritório, é necessário que o jornalista compareça ao sindicato solicitando os serviços advocatícios. Estando o jornalista em dia com o sindicato, encaminharemos o mesmo para o escritório, que adotará as medidas jurídicas que o caso requer”, explica Paulo.

FGTS
A pedido do SINDIJOR, a assessoria jurídica ingressará com ações na Justiça visando recuperar as perdas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no período de 1999 a 2013. A assessoria jurídica ingressará com uma Ação de Substituição Processual, popularmente conhecida como Ação Coletiva.

FGTS II
Nos 14 anos, o FGTS vem sendo corrigido com a aplicação da Taxa Referencial (TR), que de acordo com estudos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), não reflete a real inflação acumulada nos períodos em comparação com outros índices que medem a inflação, tais como INPC e IPCA.

Perdas
Para tentar recuperar as perdas, que podem ultrapassar 80% dos valores depositados, o SINDIJOR vai entrar com ação coletiva em nome de todos os profissionais que militam na sua base. Sendo assim, o jornalista não precisa contratar advogado e nem pagar para questionar a correção do FGTS nesse período. A ação será ajuizada pelo SINDIJOR em nome de toda categoria profissional, representando os interesses de todos os jornalistas.

Direito
Tem direito a discutir judicialmente a correção do FGTS quem teve a carteira de trabalho assinada entre 1999 e 2013, inclusive o aposentado que continuou trabalhando na mesma empresa ou com novo contrato. A estimativa é que a diferença pode chegar a 88,3% dos saldos do período.

Documentos necessários
Para ingressar com a referida ação na Justiça, o jornalista deve apresentar à assessoria jurídica do SINDIJOR os documentos necessários, como explica o vice-presidente e secretário geral do sindicato, Edmilson Brito.

Documentos necessários II
“Ao comparecer ao SINDIJOR, o jornalista já deve está em mãos da Cópia da Carteira de trabalho, mais precisamente das páginas onde tem a foto, qualificação civil, contrato de trabalho e opção pelo FGTS; Cópia da Carteira de Identidade e CPF; Termo de rescisão do Contrato de Trabalho, para quem foi demitido; Carta de Concessão de Aposentadoria, para quem se aposentou; Número do PIS, e Extratos de conta vinculada ao FGTS do banco depositário no período de 1999 a 2013. O resto é com nossa assessoria jurídica”, detalha Edmilson.

Agenda
4 de fevereiro, terça-feira. Hoje é o dia mundial de combate ao câncer.
O governo colombiano e as FARC retomaram, ontem (03.02), diálogo de paz, em Havana. Hoje, a chanceler alemã, Angela Merkel, reúne-se com o premiê turco, Recep Taypp Erdogan, em Berlim. Amanhã, quarta-feira, ocorrerá a primeira sessão plenária do STF em 2014. Na sexta-feira, entra em circuito nacional o filme “Trapaça”, de David Russell. Também na sexta-feira, o IBGE divulga o IPCA de janeiro, saem os números de emprego nos Estados Unidos e serão abertos os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia. No domingo, a Suíça faz referendo sobre cotas de imigração e liberdade de movimentos na União Europeia. Na França, protesto contra casamento gay atrai milhares de pessoas. Governo argentino acusa o setor de agronegócios de reter exportações e reabre crise.

Curtas

PGR APONTA ERRO NO CÁLCULO DA PENA DE CRISTIANO PAZ. /// GOVERNO DE SÃO PAULO SUSPENDE QUATRO CONTRATOS COM EMPRESAS SUSPEITAS DE CARTEL. /// AO CONGRESSO, DILMA REAFIRMA SEU COMPROMISSO COM O CONTROLE DA INFLAÇÃO. /// ALCKMIN COMENTA ABORDAGEM CRIMINOSA A FILHO E NETA. /// MULHER DE EDUARDO COUTINHO É TRANSFERIDA PARA HOSPITAL PARTICULAR. /// PROMOTOR CONFIRMA QUE MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRARÁ COM AÇÃO CONTRA A CBF. /// LEI FEDERAL EXIGE 60 POR CENTO DE PRESENÇA DE CRIANÇAS NA PRÉ-ESCOLA. /// ALSTOM ADMITE TER PAGO PROPINA EM USINA DE SANTA CATARINA. /// FILHA DE WOODY ALLEN DIZ TER SOFRIDO ABUSO SEXUAL DO DIRETOR.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Renovação
Um exemplo a ser imitado acaba de ser dado pela maioria dos clubes filiados à Federação Sergipana de Futsal. Considerando que era chegada a hora de uma mudança de rumos naquela entidade, um grupo formado por 10 dessas agremiações somou esforços e promoveu a eleição de novos dirigentes para a referida entidade. Fundada em 1959, tendo como primeiro presidente o Dr. Lélio Fortes, odontólogo e professor universitário, a FSFS sempre se notabilizou pela prática democrática de renovar, periodicamente, os seus diretores. A partir de um determinado momento, um grupamento do futebol de salão assumiu o comando da federação. Tudo começou com Leó Filho, que realizou um bom trabalho. Em seguida, vieram os presidentes George Oliveira, Renan Tavares e finalmente Manoel Cruz. Renan, já na década de 80, dava prosseguimento ao trabalho de George Oliveira. Por muitos anos, presidiu a FSFS, que, aos poucos, conheceu uma fase de declínio, sendo o principal sinal dessa relativa decadência a inexistência de clubes filiados na cidade de Aracaju. Foi colocada em prática, por consequência, uma política de interiorização do já chamado FUTSAL, cujos principais pólos passaram a ser as cidades de Moita Bonita, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto. Com maior destaque para a primeira. O tempo foi passando e Renan Tavares acabou por tornar-se vice-presidente da CBFS – Confederação Brasileira de Futsal. No final de 2013, Renan conseguiu trazer para Aracaju a Super Liga, uma das principais competições organizadas pela CBFS. Um mês depois, realiza-se a eleição, na última sexta-feira. Uma chapa encabeçada pelo desportista Vanilson Resende sai vitoriosa. Aos novos dirigentes, cabe a tarefa de revitalizar o futsal, principalmente em Aracaju. O grupo, certamente, tem muitas ideias para colocar em prática. Como afirmamos no início, estamos diante de um exemplo bastante salutar, que visa, através da prática democrática, a promover mudanças. Que as novas lideranças da FSFS estimulem os dirigentes das demais federações, a começar pela FSF, cujo pleito terá lugar no final deste ano. Há muito tempo que o futebol sergipano atravessa um período bastante negativo, cujos responsáveis são, principalmente, os clubes filiados e a os dirigentes da FSF. A união de esforços para que um processo de renovação aconteça deverá ser a prioridade número um do nosso futebol, em 2014.

Juninho Pernambucano
Depois de uma vitoriosa carreira que durou 20 anos, o excepcional atleta Juninho Pernambucano resolveu encerrar suas atividades como jogador profissional de futebol. Juninho viveu, no Vasco da Gama e no Lyons, da França, os pontos altos de sua trajetória. Ontem à tarde, concedeu entrevista coletiva para anunciar, oficialmente, sua decisão.  Comentarista esportivo ou treinador de futebol. Numa dessas funções, Juninho Pernambucano, reconhecido, também, como um grande caráter, continuará sua vida ligada ao esporte, e, mais exatamente, ao futebol.

Copa do Nordeste
Dois jogos encerrarão o grupo A, amanhã, quarta-feira. No Presidente Médici, defrontar-se-ão o Confiança e o Sergipe, ambos já eliminados. Em Natal, o América local disputará o primeiro lugar do grupo com o Vitória, da Bahia.

Taça Governo de Sergipe
Na quinta-feira, teremos o primeiro jogo decisivo da competição. Também no Presidente Médici, em Itabaiana, o tricolor da serra vai enfrentar o Amadense. A partida final será no domingo, no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto.

PELO TWITTER

‏www.twitter.com/Pontifex_pt  (Papa Francisco) É importante ter amigos de quem nos possamos fiar. Essencial, porém, é ter confiança no Senhor, que nunca nos desilude.

www.twitter.com/esmeraldoleal O ser humano é um bicho complicado! Derrubas as árvores, destrói o meio ambiente e depois reclama do calor.

www.twitter.com/frednavarro  A profissão mais exercida no planeta é juiz do comportamento alheio. Nessa hora, todos são poços sem fundo de tanta ética. Fofos.

www.twitter.com/sargentoedgard  Sou da época em que menor de idade podia trabalhar, me tornei um homem de bem.Hoje em dia é difícil o menor trabalhar, já viram o resultado.

www.twitter.com/joaocorrrea  Viver socialmente na tranquilidade ta difícil. É gente irresponsável e inconsequente pra todo lado.

DO LEITOR

Receita
Por Abrahão Crispim Filho – Receita finalmente autuou o Itau pela sonegação de 18,7 bilhões de reais. O banco diz que não vai pagar o que deve. Pra comparar, o valor daria pra pagar 24 estádios novinhos da Copa. E ainda sobraria uns bilhõezinhos pra tomar gelada e pagar a defesa do PSDB no caso do metrô. Será que os Black Blocks e os Anonymous, estão preocupados com o Brasil, não vão fazer um grande movimento sobre isso?

Motoristas só faltam estacionar carros dentro do mercado Albano Franco
Do leitor Jairo Jr: “Leio assiduamente sua coluna e vejo as sua postagens sobre veículos transitando livremente pelas

Carros estacionados na calçada do mercado central

 areias da praia nos fins de semana. Durante a semana também.Mas, estou te enviando esta mensagem pra outra infração de trânsito e sempre sem que se tenha alguma autoridade do setor para coibir esses atos.As fotos, em anexo, foram tiradas por mim, ontem, 02, na porta do Mercado Albano Franco. Os motoristas não respeitam a área de pedestres e só faltam estacionar dentro do mercado. Acho que eles gostariam de ter um mercado drive-thru.Será que sou eu que não sabia que ali agora é estacionamento?”

Indignação SMTT com o caos na área entorno do Colégio Módulo 
E-mail da leitora Mirna:“Gostaria de deixar minha indignação com a SMTT.  Este ano meus filhos começaram a estudar no Colégio Módulo, que fica na PRAÇA GUADALUPE AMADO MENDONÇA, BAIRRO INÁCIO BARBOSA. Apesar de o trânsito está um pouco complicado em virtude das obras do viaduto da TANCREDO NEVES, a SMTT está mudando o sentido das ruas, bloqueando ruas em horários diferentes, no entorno da praça os agentes não ajudam a organizar o trânsito de forma alguma, e pasmem, existem por lá pelo menos 5 ou 6 agentes só no trecho do colégio. Hoje dia 03/02/14, deu vontade de descer do carro e mandar aqueles agentes trabalharem, pois os mesmos quando não estavam apenas de pé(na sombra é claro) olhando o caos que se encontra naquela área,  eles estão fotografando os veículos e multando.
VOTO EM JOÃO ALVES E SEMPRE VOTEI. Pensei que na sua gestão a SMTT faria realmente o seu papel que é o de orientar e organizar o trânsito onde há necessidade. Achei que aquelas denuncias da gestão anterior, de que o trabalho da SMTT era apenas multar iria acabar.
E ainda vemos todos os dias flagrantes de desrespeito dos agentes quando param as viaturas sejam carros ou motos na contra mão, em cima da faixa, em cima das calçadas, passando pelo sinal vermelho, ou seja, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Fica aqui o meu apelo à SMTT, que reveja o seu papel de regulador e organizador do trânsito. Não precisa ser nenhum engenheiro de trânsito para saber que algumas mudanças adotadas pela SMTT estão totalmente equivocadas.
Para mim, a SMTT está fazendo pior, e muito pior do que fazia. Espero que este texto chegue até alguém responsável ou irresponsável!”

Reajuste dos servidores do Executivo
Gostaria de não ser identificado…: “ Gostaria de pedir o seu apoio em relação ao reajuste linear dos servidores estaduais do poder executivo de Sergipe, que em 2013 não tiveram reajuste e em 2014, pelo que se comenta não haverá reajuste. Gostaria que o seu blog cobrasse do governo e do senhor governador Jackson Barreto, pois muitos servidores atualmente estão recebendo R$ 622,00 como salário base, abaixo do mínimo atual que é de R$ 724,00. Nunca vi na história desse estado, servidor público não ter algum reajuste anual e receber como salário base valor inferior ao salário mínimo. É um descaso total quanto aos servidores do executivo! Os servidores do TJ, TCE, MP, Assembleia, iniciaram o ano de 2014 com reajuste de salário.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
“Quero ser livre para que os outros também sejam”

“Cada pessoa deve viver sua vida como exemplo para os outros”

Rosa Parks, ativista pelos direitos civis dos negros americanos (m. 2005), nasceu em 04 de Janeiro em 1913 e morreu em 2005.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais