Últimas pérolas da imprensa

 

 

Para o leitor refletir sobre algumas pérolas da imprensa de Sergipe nos últimos dias:

 

Já vai tarde, Samarone… – No último domingo, na coluna de Ivan Valença, no JC, o superintendente da SMTT, Antônio Samarone revelou que seu sonho de consumo é “é entregar tudo isso e ir cuidar da minha vida”. Engraçado, quando o PDT não tinha cargo na administração municipal Samarone era o principal articulador para que o partido chegasse lá. Ele chegou e agora quer ir embora. Na verdade Samarone pensa em disputar uma vaga de deputado estadual, mas no PDT ele não tem chance alguma… Ele é um daqueles que foi afetado pela síndrome do ex-petistas e não se elege a nada…’’’’

 

“Domingo negro”: puro racismo de Augusto – O deputado Augusto Bezerra, está se notabilizando pelas pérolas que fala na AL e já é motivo de piada entre os colegas de parlamento e na imprensa de Sergipe. As últimas dele foi ter sido escolhido o pior deputado numa pesquisa do semanário Cinform e ter publicado uma publicidade de agradecimento ao eleitorado. No último domingo, 25, por conta das eleições em Neópolis, ele enviou um release a imprensa com o título “Augusto prevê domingo negro” em Neópolis, criticando a falta de democracia porque um candidato desistiu do pleito.  Para Augusto “Negro” é sinônimo de coisa ruim… Olha lá deputado…

 

Agora as notas abaixo, do caderno de Thais Bezerra, no JC, algumas vão do jocoso, da má intenção e até mesmo da mais “pura sujeira”, se é que existe este termo:

 

1 – PMA e Cosil –  Página 6, Título: Mera coincidência. A Thais insinua que existe alguma relação entre as obras que o prefeito anunciou na Atalaia e a aquisição de terrenos pela Cosil. Ela finaliza com um “Que feliz coincidência…” Conhecendo o estilo de Edvaldo Nogueira certamente essa nota vai gerar muitas ações. Sem falar na seriedade como atua a construtora Cosil não só no mercado de Sergipe, mas do Brasil.

 

2 – Cocô –  Ainda na página 6, coluna Umas & Outras, a segunda nota diz que “Aracaju vai ganhar no inverno …, A Passarela do Cocô …”  Assim mesmo, Cocô. Ao final ela diz que os quisques que estão sendo construídos “Só vai dar para vender côco”. Num processo químico que não se explica Thais transforma cocô em côco. Uma coisa!

 

3 – MPF – Na página 9, sob título Dois pesos e duas medidas, ela se supera.  Thais dirige seu veneno para o Ministério Público. Não diz se o MP estadual ou federal. Mas a crítica é sobre a decisão que obriga a Unit a entregar os diplomas aos inadimplentes. Diz ela: “Essa semana o MP surpreendeu com a decisão de obrigar a UNIT a expedir certificado de conclusão aos alunos inadimplentes. Uma vergonha”. Uma jornalista experiente passa para o leitor que o MP está obrigando a Unit. Como todos sabem o MP não obriga ninguém a nada. O MP concilia, orienta e, frustradas a negociação, entra-se com uma ação judicial. E o Poder Judiciário, esse, sim tem poderes para obrigar. E só. No caso o MP é o Federal. E a Justiça Federal concedeu uma liminar numa ação movida pelo MPF. A jornalista criticou o MPF e “esqueceu” que a decisão foi da Justiça Federal.

 

4) Ipes –  Já na página 12, Thais derrapa de vez, escorrega feio, mas cumpre seu papel de lobista. Está lá Diretor do Ipes e o relógio de ponto, , onde ela ataca o presidente do Ipes Saúde por ter implantado o ponto eletrônico. Agora os médicos têm que registrar o horário de entrada e de saída. E o interessante é que ela coloca os nomes dos médicos que chegam atrasados e estão tendo perda salarial. Nunca vi isso tão escancarado. Todos cobram respeito aos pacientes e vem Thais e defende que os médicos cheguem atrasados e nada aconteça. Pode?

 

Por isso caro leitor, é importante que toda notícia publicada – inclusive neste espaço – seja analisada de todos os ângulos. O leitor não deve assimilar tudo como ponto final. No caso deste espaço, como já foi escrito por várias vezes é um blog de análise política onde o leitor é co-autor e participa ativamente e muitas vezes o ponto de vista que é publicado do leitor não é o mesmo do titular do espaço. Só para lembrar: jornalista como qualquer outra pessoa escreve e vê as coisas do seu jeito. Assim cada um tem seu ponto de vista sobre o mesmo assunto. Isso é democracia.

 

Sobre o crack

Há vários meses este pequeno espaço vem alertando para a necessidade de uma somação da sociedade organizada com o poder público para combater o crack que entrou nas residências de todas as classes sociais do país. Este final de semana, com o assassinato de uma jovem da classé média por um jovem (também da classe média), no Rio de Janeiro, a grande imprensa brasileira começou a debater o problema. Depois esquecem…O crack está matando e destruindo famílias…

 

Mais um absurdo da SMTT

O leitor e amigo José Alberto foi protagonista de mais um absurdo praticado pela SMTT através de seus agentes. Ele foi multado na rua do Acre pela SMTT do Doutor Samarone, de uma forma que revoltou quem se encontrava presente no local. O relato dele: “Estava manobrando meu carro para adentrar a uma garagem na Oficina de som “Teles Som”, quando de repente chegou dois guardas da ” SMTT” e afirmando que meu carro estava estacionado em cima da faixa de pedestre, fiz ver ao mesmo que estava em manobra para adentrar à garagem da Oficina, mas de nada adiantou meus argumentos. A autoridade chegou ao absurdo de dizer que se eu falasse “Ele autoridade suprema” mandaria rebocar meu carro. Diante dos meus filhos tive o controle Racional para não cometer uma Bobagem, engoli Seco, tanto a multa como os desaforos do Sr. André Luiz ( Supervisor SMTT).

                                                                                                                                  

Dois pesos e duas medidas

Continua o relato de José Alberto: “Como nesta entidade existe dois pesos e uma medida, logo em seguida chegou uma viatura da Policia Militar (Choque) e ficou de fato estacionada sobre a faixa de pedestre, durante a tarde inteira e, o Sr. autoridade SMTT André Luiz nem se quer apareceu para que, aí sim ver o veículo policial sobre a faixa. Eu como sou um cidadão mortal comum foi multado e humilhado. Com a palavra final o senhor Samarone”. A foto ao lado mostra o veículo da PM estacionado na faixa de pedestre.

 

Samarone deixa SMTT em dezembro

Entre os assessores do prefeito Edvaldo Nogueira é voz corrente que Samarone pediu para deixar a SMTT em dezembro. Quer se dedicar de corpo e alma para a campanha a deputado estadual pelo PDT.

 

Entrevista do cidadão Marcelo Déda

Como este espaço informou na última quinta-feira, foi veiculada uma entrevista feita pela Secom com o governador Marcelo Déda. O trecho final: “Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos os sergipanos ser exceção. Agradece aqueles que telefonaram para mim, aqueles que mandaram torpedos para o meu telefone, aqueles que mandaram telegramas, aqueles que mandaram e-mail. Agradecer a aqueles que fizeram corrente de oração. Sei que parte de Sergipe inteiro reservou parte do seu tempo para rezar pela minha recuperação. Tenho certeza que todo esse pensamento positivo, todas essas orações, toda essa solidariedade, toda essa corrente de amor e Deus estava junto de mim, e muitas vezes parecia que eu ouvia uma canção religiosa que eu quero crer que cantam tanto nos templos evangélicos, quanto nas igrejas católicas, que diz assim: “O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus lhe quer sorri”.

 

PM: associações permanecem unidas

As associações unidas da PM de Sergipe continuam unidas em torno dos objetivos para 2010 e 2011. O coronel Péricles está engajado na campanha para as eleições da caixa beneficiente e é candidato ao lado do sargento Vieira e do cabo Palmeira. Péricles está incorporado a todo processo.

 

Operação João de Barros

Perguntar não ofende: a polícia está devendo a sociedade os resultados da continuidade da Operação João de Barros. Ou não? Será que alguém silenciou…

 

Tobias Barreto I

Nota publicada na coluna do jornalista Ivan Valença, no JC:  “O Sr. Marcos Andrade, que foi presidente da Junta Comercial no atual governo, ao queixar-se da ação do fisco estadual para combater a sonegação de ICMS em Tobias Barreto deflagrada na semana antepassada, aproveitou para criticar o secretário Jorge Santana (Sedetec) por não apoiar as micro e pequenas empresas do município, acusando-o de engavetar projeto de construção de um centro de comercialização para as pequenas indústrias de confecções locais”.

 

Tobias Barreto

Continua a nota: “Desinformado, o ex-aliado do governo recebeu o troco na última sexta-feira quando o governador em exercício Belivaldo Chagas autorizou a licitação das obras de construção do primeiro Complexo Empresarial Integrado (CEI) de Sergipe, lá mesmo em Tobias Barreto, com investimento previsto de R$ 10 milhões, financiado pelo BNDES. O CEI é uma nova concepção de distrito industrial, incorporando um centro de comercialização de produtos e de prestação de serviços e um CVT (Centro Vocacional e Tecnológico) para prover capacitação permanente de mão-de-obra e suporte tecnológico para as empresas ali instaladas. O CEI de Tobias Barreto terá ainda 40 galpões industriais para pequenas indústrias. O segundo CEI, em fase de projeto pela Codise, será construído em Itabaianinha”.

 

Estão envenenando os rios I

Deu na coluna de Luiz Eduardo Costa: “A denúncia em tom de revolta e indignação é feita pelo prefeito de Umbaúba, o professor Anderson: os rios da região do sul sergipano estão sendo envenenados. O veneno comumente utilizado é o carapaticida. Jogado nos rios, principalmente o Real, causa enorme mortalidade entre peixes, ccamarões e pitus. A coisa é cruel. Conta o professor Anderson que os bichos sobem deseperados, como se estivessem sendo sufocados e depois uma enorme massa de corpos  recobre  as águas. O veno é jogado por gente que se intutula pescador. O pior de tudo diz o professor Anderson, é que a maior parte dos peixes e camarões se perde, e a que é recolhida vai para os mercados contendo venenos perigosos, comprovadamente cancerígenos”.

 

Estão envenenando os rios II

Continua Luiz Eduardo Costa: “O pitu outrora numeroso nas águas do Real  que correm sobre pedras, agora quase desapareceu.Não controle na venda dos chamados defensores agrícolas, os venenos que qualquer um compra. Poderia haver um controle, no caso do carrapaticida, para a venda deveria ser exigido o recibo de vacinação contra a a aftosa. Enfim, venenos que causam mal inreversivel ao meio ambiente não poderiam ser vendidos com tanta irresponsável facilidade.Está ai um problema a ser tratado com a devida atenção pela Adema, o Ibama, a Polícia Ambiental, a sempre eficiente Polícia Federal. O Rio Real é o marco divisorio entre Sergipe e Bahia, de nada adiantando uma ação numa das margens se na outra não se fizer o mesmo”.

 

Defensores comemoram lei e fazem homenagem I

No último dia 7 de outubro o presidente Lula sancionou a Lei Complementar 132/09 que irá beneficiar as Defensorias Púbicas de todo o país. “Essa lei muda sensivelmente a atuação do defensor. Dá outra roupagem no aspecto da autonomia, como também em relação à estrutura e à forma de atuação que passa a ser unificada em todo o país”, declara a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe, Ana Paula Gomes Santos. As mudanças, segundo a vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, Mariana Lobo, também vêm beneficiar a população na medida que passa a estabelecer os direitos dos assistidos. Ela destacou ainda a atuação do senador sergipano Antonio Carlos Valadares (PSB). 

 

Defensores comemoram lei e fazem homenagem II

Por conta do importante trabalho no Senado como relator da Lei Complementar nº 132, que foi aprovado com apenas um voto contrário, o senador Valadares recebeu na manhã de ontem, 26, uma homenagem da Associação Nacional dos Defensores Públicos, Associação Nacional dos Defensores Públicos da União e o Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais. “O senador neutralizou todas as tentativas de enfraquecer as defensorias. E conseguiu num curto espaço de tempo a aprovação da PEC com apoio da maioria dos senadores”, destacou o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos da União, Luciano Borges. Valadares declarou que surgiram diversas divergências durante as discussões no Senado, mas “apesar de ter sido um processo trabalhoso deu um resultado favorável”. Ainda segundo ele, “essa lei é um instrumento em favor dos mais necessitados e prevê um melhor aparelhamento das Defensorias”. (Infonet).

 

Morre Maria Thetis Nunes

Faleceu no último domingo, 25 e foi enterrada no final da tarde do mesmo dia, no cemitério Colina da Saudades a historiadora, professora e escritora, Maria Thetis Nunes. Natural de Itabaiana, ela tinha 84 anos e vinha passando por problemas de saúde. Foi a primeira mulher sergipana a ingressar em uma faculdade – a Faculdade de Filosofia da Bahia, no  curso de História e foi escolhida a Sergipana do Século XX.

 

Primeira sergipana no magistério superior

Formou-se em Geografia e História na primeira turma da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia, e em Museologia no Museu Histórico Nacional, em ambas obtendo sempre a primeira colocação.Professora fundadora da Faculdade Católica de Filosofia, em 1951, tornava-se a primeira mulher sergipana a ingressar no magistério superior. Em 1956, como representante do Estado de Sergipe, cursou a primeira turma do Instituto Superior de Estudos Brasileiros (ISEB), apresentando no fim do curso o trabalho Sílvio Romero e Manoel Bomfim – pioneiros de uma ideologia nacional. Ali permaneceu quatro anos como assistente da cadeira de História, dedicando-se à Pesquisa da História da Educação no Brasil.

 

Professora na Argentina e na UFS

Em 1961 foi nomeada pelo Ministério das Relações Exteriores Diretora do Centro de Estudos Brasileiros na Argentina, onde permaneceu quatro anos, tendo lecionado nos cursos de pós-graduação da Universidade Nacional do Litoral. Regressando a Sergipe, com a criação da Universidade Federal em 1968, tornou-se professora titular de História do Brasil, História Contemporânea e Cultura Brasileira. Na qualidade de decana da UFS, por duas vezes ocupou a Vice-Reitoria. Aposentada com 47 anos de magistério, recebeu o título de Professora Emérita. Foi Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe por 30 anos. Ocupa a cadeira número 39 da Academia Sergipana de Letras.

 

CGE participa do programa Olho Vivo I

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) participou ONTEM, 26, do programa ‘Olho Vivo no Dinheiro Público’. O evento ocorreu no Fórum Ministro Heitor de Souza, em Estância, território Sul Sergipano e reuniu estudantes, professores, servidores públicos, integrantes de conselhos municipais e lideranças comunitárias. O programa é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) e tem por objetivo estimular o controle social dos gastos públicos para que a população possa atuar como fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Esta é a sexta edição do Olho Vivo em Sergipe, que já mobilizou 36 municípios, realizando encontros em Propriá, Lagarto, Carmópolis, Nossa Senhora da Glória e Aracaju, considerado municípios sede.

 

CGE participa do programa Olho Vivo II

Na oportunidade, o controlador-geral, Adinelson Alves, reafirmou o compromisso do Governo de Sergipe nas ações de estímulo à participação popular. “A participação da CGE em mais uma edição do programa Olho Vivo tem por objetivo fomentar o debate na sociedade sobre o adequado uso do dinheiro público, de forma a assegurar o efetivo controle social da gestão pública, como mecanismo de fortalecimento do Estado Democrático e de Direito”, avalia. A chefe-regional da CGU em Sergipe, Maria Esmeralda Rodrigues, afirma que “os estudantes são os maiores instrumentos de controle social. A partir dos jovens, podemos formar uma grande rede de estímulo à participação popular”.

 

 

Contratada pela Deso é uma das citadas na Operação Navalha

 Texto publicado no jornal do Sindisan: “Diante da onda de protestos que a comunidade do Coqueiral tem realizado em cobrança da agilização das obras do PAC na localidade, um fato inusitado, ou no mínimo curioso, e que a Deso tem feito questão de fazer passar despercebido, diz respeito à nova firma contratada para realização dos serviços de drenagem e esgotamento sanitário. Pois é. Essa firma é uma daquelas citadas durante todo aquele escândalo que marcou a Operação Navalha. Contraditoriamente, a Deso chegou a anunciar a realização de uma auditoria em alguns contratos, inclusive o da Fuad Rassi, que, segundo declaração dada à imprensa na época, essa firma foi contratada, em 1998, num valor contratual de R$ 21 milhões, para execução de obras de saneamento nos municípios de Sergipe. Mais tarde, no governo João Alves (DEM), esse contrato, genérico – sem objeto definido -, foi elevado a cerca de R$ 75 milhões. Essa auditoria inicialmente foi proibida pelo TCE. Depois, a Deso conseguiu autorização para realizar tal auditoria, contratou firma de auditagem independente, mas até hoje ninguém sabe de qualquer resultado. Há quem diga que caiu no esquecimento, chegando até ao absurdo de dizer que houve documentos, que seriam objetos de auditagem, que simplesmente sumiram”.

 

MPF irá doar mais de 800 latas de leite em pó

O Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe irá doar latas de leite em pó, arrecadadas durante as inscrições para o concurso de estágio em Direito, a entidades que atendem crianças em situação de risco social em Aracaju. As instituições interessadas devem encaminhar, até o dia 6 de novembro, documento manifestando o desejo de serem contempladas. No documento, é preciso constar os dados completos da entidade (nome, endereço, CNPJ, telefone, e-mail, nome do presidente e/ou pessoa para contato), a quantidade de crianças atendidas e o tipo de atividades que são desenvolvidas. Ao todo, serão doadas 868 latas de 500g de leite em pó. As manifestações de interesse podem ser encaminhadas para o e-mail ascom@prse.mpf.gov.br ou entregues pessoalmente no Setor de Atendimento ao Público na sede do MPF (Av. Beira Mar, 1064, bairro 13 de Julho).

 

Serviços em novo espaço

Hoje, 27, é um grande dia para a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac). A entidade, presidida pelo empresário de Sergipe Laércio Oliveira, já em segundo mandato, abre as portas de sua sede nova, própria, no Setor Bancário Sul, em Brasília. Já confirmaram presença na inauguração diretores, presidentes de sindicatos, entidades parceiras, parlamentares, representantes dos governos federal, distrital e estadual.

 

Pela Internet

Visando facilitar o acesso dos visitantes ao Salão Imobiliário de Sergipe, a Êxito Eventos disponibilizou na internet ficha para pré-cadastro. Vale lembrar que o acesso ao Salão é gratuito e o cadastro tem como objetivo fazer um levantamento do perfil de quem visita o Salão Imobiliário a cada nova edição. O Pré-cadastro pode ser feito pelo site www.exitoeventos.com.br/simse. Aproveite para conferir todas as novidades do setor imobiliário do nosso Estado, afinal todo mundo já sabe, Salão Imobiliário de Sergipe, o seu imóvel está aqui.

 

Jenner 85 anos: Exposição comemorativa I

A partir das 20 horas do dia 29 de outubro, estará em cartaz na Galeria Jenner Augusto a exposição Jenner 85 anos. Serão expostas 33 belíssimas obras produzidas nas oito décadas de vida do artista, selecionadas pela família de Jenner para revelar aos seus conterrâneos toda a sua trajetória. “A realização desta exposição na terra natal de Jenner, em comemoração aos seu 85 anos, foi possível graças ao apoio incondicional da Energisa e da Sociedade Semear”, comentou Luíza Silveira, viúva de Jenner.

 

Jenner 85 anos: Exposição comemorativa II

Jenner Augusto nasceu no dia 11 de novembro de 1924, em Aracaju. Desde jovem, pintava anúncios para cinema, faixas e cartazes comemorativos. Já em 1945 realizou sua primeira exposição individual. A partir de 1947, procurou se integrar ao ambiente artístico da capital sergipana, participando de algumas mostras coletivas. A segunda exposição individual, ainda em Aracaju, ocorreu em 1948, época em que já se sentiam os sintomas da renovação que substituiria os padrões acadêmicos pela perspectiva do Modernismo. Em 1949, nesse novo clima, Jenner realiza o que se considera uma manifestação pioneira da arte moderna em Sergipe: a pintura mural do antigo bar Cacique, em Aracaju, onde se evidencia a influência de Portinari.

 

Moradores do Robalo vão propor novo nome de rodovia I

Os moradores do Povoado Robalo, Zona de Expansão de Aracaju, vão propor ao Estado novo nome para a Rodovia José Sarney.A decisão foi tomada em assembléia realizada pela a ADCAR – Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo e tem como principais motivos os escândalos envolvendo o nome do Ex-Presidente da República e atual Senador pelo Estado do Amapá, além de decisão judicial proferida pelo Juiz Marcos Oliveira Pinto, da 12ª. Vara Cível, que condenou o Estado de Sergipe a remover todos os nomes de pessoas vivas de prédios e logradouros públicos.A ação popular (processo 200611200646) foi promovida por Carlos Eduardo Regilio Lima em maio de 2006 e a decisão foi de 08/09/2009.O Juiz Marcos Oliveira Pinto determinou ainda que o Estado teria 60 dias para cumprir a sentença.

 

Moradores do Robalo vão propor novo nome de rodovia II

Como o prazo está se esgotando e os moradores do Robalo acreditam que o Estado não vai oferecer maiores resistências à decisão judicial, o assunto foi discutido em reunião da Comunidade.A proposta da Direção da ADCAR era que na própria assembléia se decidisse o nome a ser indicado ao Governo do Estado, mas a decisão da maioria foi por novas consultas, principalmente nas escolas locais.Para a Direção da ADCAR mesmo que o Governo não aceite a sugestão da Comunidade, esta é uma forma de envolver os moradores, principalmente a juventude, no debate sobre os atos ilegais que vinham sendo praticados e que só beneficiavam ou promoviam politicamente os homenageados.O único logradouro ou prédio público existente no Robalo com nome de pessoa viva é a Rodovia José Sarney e a Comunidade espera encaminhar o resultado da consulta nos próximos dias.  

 

DO LEITOR

 

Extra! Extra! Os Reservatórios de água da Deso secaram!!!!

Indignação do leitor Jôfre Tarquínio com a falta de água no bairro Aruana: “Após um período de intensas chuvas no município de Aracaju, vem agora a estiagem prolongada característica da região Nordeste. As hidroelétricas que represam o Rio São Francisco, estão abrindo suas comportas por não suportarem a quantidade de água acumuladas em suas represas. Em alguns municípios do Estado de Sergipe, esse período chuvoso serviu para encher reservatórios (açudes, tanques, represas etc.) Em Aracaju, esse excesso de chuva encheu a principal fonte de abastecimento do município, o rio Poxim. Mais especificamente na região da Zona de expansão na Aruana, as lagoas de contenção ficaram repletas de águas, ao ponto de algumas transbordarem. Todavia, com esse início da estiagem esses exemplos que acabei de mencionar se esvaziaram abruptamente. Estou mencionado isso porque nós, moradores do Residencial Águas Belas na Aruana já estamos sofrendo com a falta do mais preciso líquido da humanidade, a água. É escandalosa a falta de respeito da DESO com os moradores da Zona de Expansão, todo ano a História se repete, a falta de água é contínua. Diante do exposto eu faço uma pergunta: onde foram parar as ÁGUAS dos reservatórios da Deso? Então eu repito: Extra! Extra! Os Reservatórios de água da Deso secaram!!”

 

Homenagem para Thetis em Itabaiana

Do leitor Carlinhos do PT: “Itabaiana esta órfã a comunidade sergipana de historiadores, esta triste, faleceu a mais ilustre mulher sergipana de todos os tempos, Maria Thetis Nunes, em Sergipe se homenageia pessoas vivas com nomes de prédios públicos o que não é permitido por lei, ai uma boa sugestão para os vereadores de Itabaiana prestar esta justa homenagem a grande mulher itabaianense, com o nome dela no Prédio da Escola Técnica Federal, que esta sendo construído na cidade de Itabaiana, sugestão que passei para o companheiro do Dr. Olivier Chagas, do PT, e com certeza terá o apoio de todos os seus colegas da Câmara Municipal,  e de toda a sociedade de Itabaiana e Sergipe vai ficar feliz como falei acima com a justa homenagem”.

 

 

SOS Bairro Industrial – Salve o Campo do Confiança

Da Associação dos Moradores e Comerciantes do bairro Industrial, através do presidente, Marcos dos Anjos: “O bairro industrial convive com o problema da família ribeiro chaves,com um lapso temporal diminutivo,visto que o ultimo incidente vitimou centenas de operários(a) da fábrica confiança ruas sem nenhuma direito aquisitivo garantido pelo  Ministério do Trabalho. Todos sofrem esperando o parecer oficial da justiça sergipana.  Em 2009 o futuro do campo do confiança parece sombrio se as autoridades competentes não desenvolverem um plano tático,realmente eficaz com muita eficiência, porque as consequências pode refletir na  história do patrimônio do bairro industrial que completará 90 anos no dia 13 de janeiro de 2010. O campo do confiança não pode ser refém  de terceiros que criou dividas gigantescas!  Sabino Ribeiro não imaginaria que o futuro administrativo de seu sangue iria acabar com o seu sonho… e transforma em pesadelo. O estádio Sabino Ribeiro que já foi palco de várias conquistas e reuniu diferentes faixas de idade é responsável, acima de tudo,pelo entretenimento e não como válvula de escape para problemas alheios as quatro linhas. Na verdade, as autoridades competentes deste estado de Sergipe devem ter consciência de que o bairro industrial não pode perder a sua referência desportiva. É preciso lutar para socorrer o campo do confiança com uma política, qual  seja? O direito. Medidas jurídicas quer favorecer o mais ferveroso leilão no próximo dia 29/10 Expedido pela quarta vara federal e qual a senha para o milagre?  A injustiça com o bairro industrial não pode acontecer, pois essa luta não pode perdida. A Associação dos Moradores e Comerciantes do bairro industrial defende a campanha nas ruas de Aracaju. O direito esta apto e pronto para auxiliar até quando irão esperar as Autoridades Sergipanas?”

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“Aquele que conhece a arte de viver consigo próprio ignora o aborrecimento”. Erasmo de Roterdã, nasceu em 27 de outubro de 1466.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais