VERDADE ATÉ ONDE?

Tudo o que se crê vem de ontem. Quando a terra se criou e a origem de seus povos, hoje conhecemos porque alguém nos legou através de suas escritas, opiniões a respeito.

 

Quanto mais remota a época, menor é a probabilidade de se contestar o que pensamos conhecer.

 

A vida na terra existe desde quando? Muitas são as versões.

 

O ser humano existe desde quando? Onde foi sua origem? Existe estudo que afirma que a origem do ser humano foi na África. Sendo verdade esta afirmação, como ficarão os racistas que afirmam que a raça pura, a raça original é a branca.

 

Os orientais, os árabes, muitas vezes contestados pelos europeus, são povos que, segundo os historiadores, dominaram durante muitos anos, diversos países da Europa.

 

E assim, diversos são os fatos trazidos para hoje em função do que alguém presenciou, ou ouvir dizer, e os transcreveu para, além de deixar o nome na história, nos legar a visão ou o conhecimento do que ontem ocorreu.

 

Por fim, a religião e a que predomina no ocidente é a religião católica. De acordo com o que nos foi ensinado, toda história da religião católica começa com o nascimento de Jesus.

 

Ele viveu trinta e três anos e morreu crucificado, pela traição de um dos seus apóstolos, o Judas.

 

Recentemente, o National Geographic trouxe ao mundo a versão de que Judas pode não ter sido o traidor que vendeu Jesus por algumas moedas, mas o discípulo encarregado da mais difícil missão: A de sacrificá-lo.

 

O National Geographic se baseia em um documento conhecido como o “Evangelho de Judas”, encontrado no Egito em 1978. As Análises levaram à conclusão de que se trata de um texto escrito em grego por volta do ano 300.

 

O texto mostra Judas como “o único discípulo que conhece a verdadeira identidade de Jesus” e só fez o que fez para atender o que Jesus lhe pedira.

 

E agora, como ficamos? Qual dos evangelhos é o verdadeiro?

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais