Os desfiles de inverno 2007 do Fashion Rio, mostraram que a próxima estação será comandada pelos vestidos. Principalmente dos curtos e bem soltinhos, incluindo também os compridos com estampas florais e ares levemente românticos. Mais uma vez, o conforto e a beleza dos vestidos invadem o guarda-roupa feminino. By Carolina Donatti (clique aqui para ampliar)
É importante ressaltar que o vestido vai do trabalho ao happy your e ainda segue para a balada. Além do mais, pode ser usado em qualquer idade. As mais jovens podem e devem usar e ousar dos vestidinhos curtos, decotados e com alcinhas. Já aquelas com mais idade, podem optar por modelos na altura dos joelhos e com mangas.
Outra dica legal, é que o mesmo vestido pode ser usado no inverno, juntamente com uma legging. Fica ótimo!
Os acessórios variam muito, podem ser usados de forma contrastantes, caso o tecido do vestido seja numa cor única; sendo o contrário, vale apostar nos acessórios de palha com um toque rústico e artesanal.
Nos pés, opte por rasteiras com pedrinhas e cristais, que nesta estação prometem dar um clima deluxe aos vestidos longos, além de proporcionarem um conforto maravilhoso aos pés.
Os vestidos longos ganham o ar de toda a graça somando-se as rasteiras. Os vestidinhos curtos e soltinhos, também podem ser combinados com as sandálias, ou até mesmo, o tão charmoso salto agulha, que a depender do modelo dá um aspecto formal ou mesmo as plataformas com saltos de cortiça ou de corda que preenchem o look trendy por completo.
Os vestidos podem ser feitos com tecidos em malha como o jérsei, a viscolycra, o algodão sintético; que são a cara do verão, ou até mesmo o chifon, a seda, a musselina e a tricoline, que dão um aspecto de uma mulher sempre bem-arrumada, compondo um estilo elegante.
Vale lembrar que os vestidos com detalhes artesanais, estampas miúdas e bordados com paetês, transformam a composição da roupa tornando-a diferenciada das demais.
O vestido cache-cour, ao lado, é ótimo para criar a ilusão de cintura. Este modelo pode ser confeccionado com voal, que dá uma aparência fluida e transparente, a cambraia e tricoline. Este tipo de tecido tem caimento um pouco mais pesado que a cambraia, e é muito utilizado em camisas, calças e saias.
Bem, agora que já está antenada no look fashion da estação, basta tirar aquele vestidinho super trendy do guarda-roupa, colocar os acessórios adequadamente e entrar no clima com as peças que refrescam ou esquentam o look da alta estação.
Por Carolina Donatti
Todos os direitos autorais concernentes à imagem e ao texto, aqui, presentes estão reservados a autora perante a Lei.