Vitória sobre o Náutico deixa Confiança perto de garantir permanência

Grupo supera mau momento, vence em casa e duelo mais importante na Série B, e fica próximo de permanência (Fotos: Luiz Neto/ADC)

A vitória do Confiança diante do Náutico na noite de ontem trouxe um alívio tremendo para o torcedor azulino. A equipe sergipana vinha de cinco derrotas seguidas e uma consequente aproximação com a zona de rebaixamento, sofreu uma “cobrança” covarde de uma torcida organizada e, ainda assim, conseguiu sacudir a poeira, dominar o rival e vencer na Arena Batistão.

As primeiras ações da partida mostravam que o Náutico veio para buscar a vitória, mas o Confiança conseguiu vencer as disputas no meio-campo e impediu o Timbu de jogar. Pouco a pouco, se impôs no jogo e ocupou o campo de ataque. No primeiro tempo, a válvula de escape era Castilho. Trazendo o jogo do meio para a esquerda, o volante conseguiu dar sequência às jogadas e levar perigo, fosse com a bola rolando ou nas cobranças de escanteio.

As chances foram criadas, mas um velho problema voltou a aparecer: a dificuldade em definir as jogadas. Quem assistiu a partida certamente se incomodou com o trabalho que a equipe tem para conseguir definir corretamente as jogadas. Terminou o primeiro tempo com 10 finalizações e nenhuma grande chance criada.

No segundo tempo, o Confiança tentou manter a pegada. Só que, diferente do primeiro tempo, as jogadas passavam pelos pés de Reis, pelo lado direito. Aos 9 minutos, o atacante invadiu a área, driblou e foi atropelado pelo goleiro Anderson. Pênalti convertido pelo próprio Reis, que alcançou a marca de oito gols na Série B e é o artilheiro do time.

Com o placar favorável, o Confiança relaxou e até pareceu sentir fisicamente. O Náutico pressionou, passou a ter mais posse de bola (71% no segundo tempo) mas esbarrou na defesa azulina e não conseguiu o empate. Até que, já nos acréscimos, Reis fez uma grande jogada, limpou a marcação e deixou Madison cara a cara com o goleiro para fazer o 2×0.

O Confiança conseguiu vencer bem o Timbu e se afastou da zona de rebaixamento. A boa atuação, porém, não mascara alguns problemas, como as dificuldades em finalizar as jogadas, o abuso da bola forçada (29 cruzamentos e 54 bolas longas em todo o jogo). Agora, o Dragão ocupa a 11ª colocação, a sete pontos da zona do rebaixamento. Faltando seis rodadas para o fim, o time está perto de concluir o objetivo da temporada: permanecer na Série B.

Precisamos falar sobre Reis

Atacante é a principal referência ofensiva da equipe e fez a diferença contra o Náutico

Com o gol e a assistência de ontem, o atacante se consolida como principal jogador do time. Veloz e atleta de imposição física, Reis impressiona não só pelo seu desempenho técnico, mas também pela aplicação tática e a entrega em campo. Na noite de ontem, chegou à artilharia do Confiança na Série B, com oito gols, e se tornou o segundo do time com mais assistências (quatro).

Confusão no fim

Um desentendimento entre o lateral-direito Thiago Ennes e o atacante Jorge Henrique terminou em confusão dentro de campo. O atleta azulino foi atingido com um tapa no rosto, teve empurra-empurra e no fim de tudo, foi expulso junto com o zagueiro Rafael Ribeiro, do Náutico.

O Sergipe

Alvirrubro continua se reforçando de olho na temporada 2021

De olho no campeonato estadual, o Sergipe continua trabalhando na montagem do elenco. O colorado anunciou, na última segunda-feira, 4, a contratação do zagueiro Lucas Crispim. O atleta tem 26 anos e passagens pelo São Luiz-RS, Rio Claro-SP, São Caetano-SP, River-PI, Criciúma e Novo Hamburgo-RS. A equipe de Paulo Foiani terá a missão de vencer o campeonato estadual e buscar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais