Voto limpo

0

O cidadão precisa ter consciência que esta crise moral e econômica vivida pelo país é resultado dos votos dados aos criminosos do colarinho branco, colecionadores de processos e políticos ficha suja. Para que o Brasil volte a crescer, gerar empregos e renda é necessário fazer uma faxina radical no Legislativo, tirar os mandatos dos safados que se elegeram pensando unicamente em se locupletar e garantir o foro privilegiado. Nas eleições de 2018, é fundamental considerar o passado do candidato, sua conduta moral e ética e, se já exerce algum cargo político, conhecer a atuação dele. Portanto, se deseja mesmo tirar da vida pública os políticos ladrões, o eleitor deve negar o voto a candidatos com pendências judiciais ou que já tenham sido condenados pela Lei da Ficha Limpa. Diga não a estes crápulas!

Tchau e Bença!

O advogado Mendonça Prado (PMDB) não é mais presidente da Empresa de Serviços Urbanos de Aracaju. Cansado de esperar ser chamado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) para reassumir a estatal, Mendoncinha disse tchau ao comunista, político que, segundo afirma, ajudou a eleger. Antes, comunicou a decisão ao governador Jackson Barreto (PMDB), que o indicou para o cargo. Marminino!

Já foi pior

Diante da divulgação de uma pesquisa mostrando Sergipe no fundo do poço, o governo se apressou em dizer que a situação já foi pior. Segundo estudo feito pelo Centro de Liderança Pública, nosso estado ocupa a 27ª posição, é o lanterninha, no Ranking Competividade 2017. Ouvido sobre esta tragédia, o secretário da Fazenda, Josué Modesto dos Passos, disse que no setor fazendário houve uma melhora significativa de 2016 pra cá. Ah, tá!

Prepare o bolso

A Petrobras voltou a reajustar em 6,9% o preço do gás de cozinha. Segundo a estatal, se a majoração for repassada integralmente aos preços, o botijão de 13 quilos aumenta, em média, cerca de R$ 1,55. Com tantos reajustes nos preços dos combustíveis, a Petrobras vai tirar rapidamente o prejuízo sofrido com a roubalheira em que foi vítima. Misericórdia!

Juntos e misturados

A tendência petista Articulação de Esquerda nega que tenha rompido com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Em nota, revela que a posição do professor Joel Almeida contra a administração aracajuana “é pessoal, individual, de um militante da AE”. O grupamento político alerta, contudo, que acompanha com atenção a movimentação dos setores partícipes do golpe de 2016, representados pelo deputado federal André Moura (PSC). Crendeuspai!

Malandragem oficial

A anunciada privatização das empresas estaduais de saneamento básico é condenada pelo deputado federal João Daniel (PT). Segundo ele, por trás da venda destas estatais está a água. “Depois vem a privatização da terra e dos minérios”, alerta. O petista jura que este governo temerário está desconstruindo o Brasil para entregar nosso patrimônio aos estrangeiros. Cruz credo!

Cadê o PCCV?

E o vereador Jason Neto (PDT) cobrou da Prefeitura de Aracaju o projeto criando o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para os agentes de trânsito. O pedetista disse que o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) prometeu enviar em breve a matéria para apreciação da Câmara Municipal. Aguardemos, portanto!

Energia limpa

Um café da manhã para convidados vai marcar, sexta-feira próxima, a inauguração da maior usina de energia solar de Sergipe. O empreendimento é resultado de uma parceria entre a WG Produções e a Prosolar-SE Energia Renovável. O evento acontecerá na sede da WG Produções, localizada na avenida João Batista Santana, bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

Mundo cão

Escrava do crack, a jovem Amarilis Santos Nogueira tentou vender o filho recém-nascido para alimentar o vício. A Polícia chegou a tempo de tomar a criança e entrega-la a avó, que reside na Grande Aracaju. Na semana passada, em Socorro, o viciado Igor Silva dos Santos matou o pai Angelino dos Santos porque este não lhe deu dinheiro para comprar crack. Aonde vamos chegar?

Magrela útil

A maioria dos ciclistas usa a bicicleta como transporte, para ir ao trabalho (88,1%), e pedala cinco dias ou mais por semana (71,6%). Os números constam da pesquisa Perfil do Ciclista Brasileiro. O estudo revelou que 61,8% dos entrevistados usam a bicicleta como meio de transporte há menos de 5 anos. A maior parte (56,2%) leva entre 10 e 30 minutos em suas viagens, tem entre 25 e 34 anos de idade (34,3%) e renda entre um e dois salários mínimos (30%). E viva o “camelo”!

Recorte de jornal

Publicado no Jornal do Aracaju, em 12 de junho de 1872

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários