www.delegaciavirtual.se.gov.br

0

A coluna desta semana já estava pronta, porém um fato acontecido no final da tarde de domingo me fez mudá-la para publicar esta. Com esta coluna espero estar prestando um serviço de utilidade pública.

Mas vamos ao fato ocorrido: depois do merecido descanso do feriadão estava retornando de Pirambu pela estrada da Barra dos Coqueiros, ao passar pela ponte Aracaju-Barra por volta das 17:00 um veículo atingiu a traseira do meu carro, pois estava chovendo e a pista estava escorregadia. Parei o carro e fui ver o estrago, nesse momento o carro que bateu em mim fugiu do local, mas eu peguei a placa e entrei em contato com o pessoal da CPRV. Eles me informaram que deveria dar queixa na delegacia, onde deveria preencher o Boletim de Ocorrência (BO) e somente depois disso acionar o seguro.

Foi isso que fiz. Fui até a delegacia plantonista do bairro São José para prestar queixa. Cheguei por volta das 18:00 e lá fui informado que estavam tendo alguns problemas e que era melhor retornar depois das 19:00 pois naquele momento não poderia ser feito nenhum BO, principalmente se tratando de colisões entre veículos, já que esse tipo de ocorrência tem uma prioridade baixa com relação às outras. Bem, retornei as 19:30 e fiquei esperando até as 21:00 para ser atendido. É lógico que fiquei chateado por uma espera tão longa. Entretanto, o funcionário que me atendeu foi bastante prestativo e me falou que poderia ter feito a minha solicitação na Internet.

Ele me falou que eu tive sorte em passar somente uma hora e meia esperando. Disse ainda que é bem fácil a população esperar mais de três horas para ser atendido. Por esse motivo seria mais fácil e rápido usar os serviços da Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.se.gov.br) para poder realizar o BO. Como já estava sendo atendido fiz presencial mesmo, mas quando voltei para casa tive a curiosidade de dar uma olhada no site.

Em termos de design o site deixa um pouco a desejar, principalmente quando se coloca uma imagem de um policial de elite apontando uma arma como cabeçalho, seria muito mais interessante usar o padrão que foi definido pelo governo, mas tudo bem… A SSP com certeza dará uma melhorada nisso! O importante são os serviços disponibilizados. Lá podemos registrar a ocorrência de furtos ou extravios de documentos, celulares e outros objetos, além de colisão de veículos desde que seja sem vítimas. É possível imprimir o boletim de ocorrência. Possui também um FAQ (perguntas mais freqüentes), com informações bastante úteis. Enfim, para essas ocorrências simples não precisamos gastar tempo na própria delegacia, podemos fazê-lo virtualmente. Temos que bater palmas para a SSP. Só acho que o serviço poderia ser mais bem divulgado, pois a grande maioria da população não o conhece. Fica aqui a minha parte da divulgação…

Semana passada estive “ausente” novamente, mas foi por motivos justos. Quando chegar a hora eu conto.

 

Até a próxima semana!

 

Em tempo: consegui ler o livro Wikinomics, ele vai render pelo menos três colunas, é simplesmente fora de série.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários