12 Anos de Escravidão

(12 Years a Slaver). EUA, 2013. Direção de Steve McQueen. Roteiro de John Ridley, baseado em livro de Solomon Northup, do mesmo nome. Produção de Dede Gardner, Anthony Katagas, Jeremy Kleiner, Arnon Milchan, Brad Pitt, Bill Pohlad e Steve McQueen. Direção de Fotografia: Sean Bobbit. Música de Hans Zimmer. Montagem de Joe Walker. Desenho de Produção: Adam Stockhausen. Direção de Arte: David Stein. 134m,  14 anos. Cia Produtora: Regency Enterprise, River Road Entertainment, Plan B Entertainment, New Regency Pictures, Film4. Distr. No Brasil: Walt Disney. Com Chiwetel Ejiofor, Quvenzhané Wallis, Paul giamatti, Benedict Cumberbatch, Paul Dano, Michael Fassbender, Lupita Nyong´o, Sarah Paulson, Alfre Woodard, Isaiah Jackson, Brad Pitt.

Gênero – Drama

Sinopse – Solomon Northup é um escravo liberto que é seqüestrado em 1841 e forçado, por um proprietário de escravos, a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado

Apreciação – O diretor Steve McQueen, homônimo do ator já falecido há alguns anos, é considerado pela crítica no Exterior, como um dos grandes na Hollywood de hoje. Está no seu terceiro filme mas os anteriores não foram exibidos por aqui. Este seu novo filme está muito bem cotado para o Oscar de melhor filme. Entre os produtores está o ator Brad Pitt, que também faz parte do elenco. É um filme que impressiona pela sua realidade e atualidade. A ver, sem dúvida.

Fique de Olho – Em Chiwetel Ejiofor, um ator negro que ainda não teve a oportunidade merecida em Hollywood, a não ser agora.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais