(47 Ronin). EUA, 2013. Direção de Carl Erik Rinsch. Produção de Pamela Abdy, Eric McLeod. Roteiro de Chris Morgan e Hossein Amini, baseado em história de Morgan e Walter Hamada. Direção de Fotografia: John Mathieson. Montagem de Stuart Baird. Música de Ilan Eshkeri. Desenho de Produção: Jan Roelfs. Direção de Arte: John Chichester, Robert Cowper, Faye Green. 119m, 14 anos. Cia. Produtora: Relativity Media, para a Universal Pictures. Distr. no Brasil: Universal. Com Keanu Reeves, Min Tanaka, Rinko Kikuchi, Cary Hiroyuki Tagawa, Hiroyuki Sanada, Tadamabou Asano.
Gênero – Aventura
Sinopse – Um grupo de samurais banidos deseja reaver sua honra a partir de uma vingana contra o traiçoeiro Lorde Kira, o responsável pela morte do mestre deles. O mais incomodado do grupo é Kai, que passa a ser questionado após se apaixonar por Mika, a filha do mestre moroto.
Apreciação – Aventura em super-produção passada no Japão, mas na verdade filmada em Londres e na Húngria. A história dos Ronin, aliás, uma lenda preservada no Japão, já foi filmada várias vezes: em 1942 por Kenji Mizoguchi. Em 1958, por Kunio Watanabe. Em 1962, por Hiroshi Inagaki e, finalmente, em 1994, por Kon Ichisawa. O diretor de agora é canadense. Embora seja produção americana, no elenco praticamente só há um ator americano, Keanu Reeves. Os demais participantes são todos japoneses.
Fique de Olho – No próprio Keanu Reeves, já há algum tempo afastado das telas.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B