A Busca

Brasil, 2012. Direção de Luciano Moura. Produção de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e Bel Berinick. Roteiro de Moura e Elena Soarez. Direção de Fotografia: Adrian Teijido. Edição de Lucas Gonzaa. Música de BetoVillares. Desenho de Produção: Marcelo Escanuela. 93m, 12 anos. Cia. Produtora: 02 Filmes, Globo Filmes, Funcine. Distr. no Brasil: Dowtown Filmes/Paris Filmes. Com Wagner Moura, Mariana Lima, Brás Moreau Antunes, Lima Duarte.

Gênero – Drama/Suspense

Sinopse – O médico Theo Gadelha é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho, Pedro, que desapareceu no fim de semana em que completaria 15 anos. O repentino e inexplicável sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo. Seu casamento de 15 anos com Branca acaba de ruir. Theo saiu em busca do filho, mas acaba encontrando seu pai, com quem não fala há vários anos.

Apreciação – Antes de chegar aos cinemas, este filme, que assinala a estreia de Luciano Moura na direção, teve o título de “Até o Fim do Mundo”. No Festival de Sundance de 2012 passou como “A Cadeira do Pai”. Por fim, sai como “A Busca”. Passou na Mostra competitiva Premiere Brasil do Festival do Rio do ano passado e conquistou o prêmio do júri popular. A revista Variety, dos Estados Unidos, diz que o filme tem um potencial de público excelente. No Festival de Sundance obteve boas resenhas críticas. Pode ser então uma surpresa.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais