A Casa da Mãe Joana

 

Brasil, 2008. Direção de Hugo Carvana. Roteiro de Paulo Heim. Produção de Daniel Filho. Desenho de Produção: Marcos Flaksman. 14 anos, 90m. Cia Produtora: Globo Filmes e MAC Produções. Distr. no Brasil: Imagem Filmes. Com Paulo Betti, Laura Cardoso, Pedro Cardoso, Maria Gladys, Beth Goulart, Malu Mader, Cláudio Marzo, Roberto Maya, Luis Carlos Miele, Juliana Paes, Antonio Pedro, Agildo Ribeiro, Arlete Salles, José Wilker, Claudia Borloni, Fernanda de Freitas, Lu Grimaldi.

 

Gênero – Comédia

 

Sinopse – Quatro amigos fazem de tudo para não perder o apartamento em que vivem em regime de república da alegria. Um deles quer transformar o apartamento em um PR, ou seja um prostíbulo; outro, só quer cuidar de um travesti paraplégico; um terceiro, quer se tornar um escritor de verdade, mesmo depois de todas as desilusões da vida; por fim, há Vavá, um jovem, criado como um filho pelos três malandrões experientes.

 

Apreciação – O ator Hugo Carvana quando se transforma em diretor faz comédias muito divertidas – lembram-se de “Vai Trabalhar, Vagabund”? Isto porque ele é o único cineasta brasileiro a se manter fiel à sua patota – atores que trabalham com ele só pelo prazer de aparecer em seus filmes – e ao cenário do Rio de Janeiro. E o bom é que a patota de Carvana é tudo gente de talento.

 

Fique de Olho – No meio de tanta boa, na belíssima Juliana Paes, atriz global, evidentemente.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais