Portugal, 2004. Direção de Margarida Cardoso. Roteiro de Cedric Basso e Margarida Cardoso, baseado no romance de Lídia Jorge. Direção de Fotografia: Lisa Hagstrand. Montagem de Pedro Marques. Música de Bernardo Sessetti. Direção artística de Ana Vaz. 120min. Cia. Produtora: Filmes do Tejo, Les Films de L´Apres Midi, ZDF/Arte/ Network Movie. Sem distribuição no Brasil. Elenco: Beatriz Batarda, Filipe Duarte, Mônica Calle, Adriano Luz, Luis Sarmento, João Ricardo, Dinarte Branco, Bia Gomes, Fernando Luis, Carlos Pimenta, José Airosa e Núria Mencia.
Gênero: Drama
Sinopse – No final dos anos 60, Evita chega a Moçambique para casar com Luis, um estudante de matemática que ali cumpre o serviço militar. Evita rapidamente se apercebe que Luis já não é o mesmo e que, perturbado pela guerra, se transformou num triste imitador do seu capitão, Forza Leal. Os homens partem para uma grande operação militar no norte. Evita fica sozinha e, no desespero de tentar compreender o que modificou Luis, procura a companhia de Helena, a mulher de Forza Leal.
Apreciação – Filme português por aqui é uma incógnita. A não ser pelos filmes de Manoel de Oliveira e João Monteiro, os demais cineastas são uma incógnita. Como esta Margarida Cardoso. Parece que este é seu filme de estréia. E ela procura recuperar um período, os anos 60, em que o país ainda vivia sob o jugo da ditadura de Salazar. É uma incógnita, sem dúvida.
Fique de Olho – Em tudo. Afinal, não é comum assistir filmes de Portugal.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B