(Charlie and the Chocolate Factory). EUA, 2005. Direção de Tim Burton. Roteiro de John August, baseado em livro de Roald Dahl. Produção de Brad Grey e Richard D. Zanuck. Música: Gardner DeAguiar, Jessé Shatermick, Manuel Ignácio, Danny Elfman e RaVan Flood. Direção de Fotografia: Philippe Rousselot. Desenho de Produção: Alex McDowel. Edição de Chris Lenezon. Livre, 106min. Cia. Produtora: Village Roadshow Pictures, The Zanuck Company, Plan B Entertainment. Distr. no Brasil: Warner Bros. Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Noah Taylor, Freddie Highmore, David Kelly, Christopher Lee, Missi Pyle, James Fox, Deep Roy, Adam Godley, Julia Winter, Liz Smith e Francesca Hunt.
Gênero: Fantasia/Infantil
Sinopse – Willy Wonka é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket, encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e, com isso, ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.
Apreciação – Refilmagem de uma comédia agradabilíssima, feita em 1971, também intitulada “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, na qual brilhava o excelente Gene Wilder. Agora, à frente do elenco está um dos mais talentosos atores da atual geração, Johnny Depp. O que não é de estranhar vez que o diretor é o ótimo Tim Burton. Os dois já fizeram juntos “Edward Mãos de Tesoura”, “Ed Wood” e “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”. Martin Scorsese foi um dos diretores cotados para assumir o comando desta nova versão, mas prevaleceu a escolha de Tim Burton por conta de sua criatividade para histórias que contemplam o público infantil. O filme tem ótimos efeitos especiais e parece incentivar na platéia o gosto pelo chocolate. O personagem de Johnny Depp, Willy Wonka, é dos mais curiosos da literatura infantil.
Fique de Olho – Em Johnny Depp e Helena Bonham Carter. São dois atores excelentes, a valorizar qualquer filme. A vê-los, portanto.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B