A Feiticeira

(Bewitched). Estados Unidos, 2005. Direção de Nora Ephron. Roteiro de Ephron, baseado em estória de Delia Ephron e Adam McKay. Produção de Lucy Fisher, Penny Marshal e Dougas Wick. Música de George Fenton. Direção de Fotografia: John Lindley. Desenho de Produção: Neil Spisak. Direção de Arte: Steve Arnold. Edição de Tia Nolan e Stephen A. Rotter. Cia. Produtora: Columbia Pictures, Red Wagon Productions, Buena Vista. Distr. no Brasil: Columbia Pictures. 90min, livre. Elenco: Nicole Kidman, Will Ferrell, Shirley MacLaine, Michael Caine, Jason Schwartzman, Kristin  Chenoweth, Heather Burns, Jim Turner, Stephen Colbert, David Alan Grier, Michael Badalucco, Carole Shelley, Steve Carell, Katie Finneran, Amy Sedaris, Richard kind e Mina Oliveira.

Gênero: Comédia

 

Sinopse – Isabel é uma bondosa bruxa que vive no vale californiano de San Fernando e deseja mudar de vida. Ela está decidida a renegar seus poderes sobrenaturais e levar uma vida normal. Enquanto isso, Jack Wyatt, um ator que deseja voltar a profissão, dedica-se integralmente a nova versão de uma série famosa de TV, “A Feiticeira”, exibida nos anos 60, na qual interpretará o personagem Darrin. Por acaso, Jack conhece Isabel, por quem sente uma atração imediata. Convencido de que Isabel poderia interpretar a personagem Samantha na série, Jack a convence a se tornar atriz.

 

Apreciação – Já pode ser relacionado como um dos grandes fiascos de bilheteria do ano de 2005, ao lado de “A Ilha”. Custou 85 milhões de dólares, mas até a semana passada tinha arrecadado apenas metade disso. Mais um filme baseado em série de televisão famosa nos anos 60 (a semana passada, estreou “Os Gatões”, também baseado num seriado, mas que aqui no Brasil foi um fracasso), “A Feiticeira” foi exibida na televisão, com capítulos inéditos, entre 1964 e 1972. No Brasil é reprisada constantemente. A versão cinematográfica tentou contratar Jennifer Aniston, Cameron Diaz, Gwyneth Paltrow e Alice Silverstone, mas o papel ficou mesmo com Nicole Kidman. A diretora é Nora Ephron, filha de um casal de roteiristas (Henry e Phoebe Ephron), ela própria roteirista bem sucedida. Desde 1992 vem dirigindo filme, e dois dos seus maiores sucessos foram interpretados por Tom Hanks e Meg Ryan: “Sintonia de Amor” e “Mensagem Para Você”. Mas, a se acreditar na crítica americana, não foi muito feliz com esta comédia, chamada de “insossa e sem graça” por vários críticos.

 

Fique de Olho – Nos dois veteranos em cena: Shirley MacLaine e Michael Caine. Eles dois são sempre sensacionais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais