Gênero: Drama
Direção: Michael Haneke
Com: Susanne Lothar, Ulrich Tukur, Marisa Growaldt, Steffi Kuhnert
Idioma: Alemão
Legendas: Português e Inglês
Áudio: Alemão ( Dolby Digital 2.0)
Tela: Letterbox
Vencedor da Palma de Ouro em Cannes e do Globo de Ouro, na categoria Melhor Filme Estrangeiro, "A Fita Branca" não conseguiu vencer “O Segredo dos Teus Olhos” (Argentina) na mesma categoria do Oscar 2010. Mas e daí? O filme de Michael Haneke é soberbo na sua trama e na sua fotografia em Preto e Branco, assinada por Christian Berger.
Num vilarejo protestante no norte da Alemanha em 1913, às vésperas da I Guerra Mundial, uma série de acontecimentos bizarros começam a acontecer sem motivo aparente, envolvendo crianças num aparente ritual punitivo. O médico do vilarejo, a parteira, o pastor e os camponeses são atingidos, cada qual de uma maneira diferente, instalando-se um clima de apreensão constante.
O único que sai ileso da história é o professor da escola que, aos poucos, tenta desvendar o mistério. É ele, inclusive, que nos introduz a esse drama cheio de surpresas, através da narrativa em off.
Quem já viu outros filmes de Haneke, como "Funny Games", "A Professora de Piano", "Caché", entre outros, sabe como o diretor é hábil no que diz respeito a prender a atenção do espectador até o final da história com um clímax prá lá de eficiente. Mas parece que dessa vez, ele se superou. Para ver, rever e ter no acervo de casa.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B