A Fuga do Sertão e da Seca

Não chega a ser um belo filme, mas “O Caminho das Nuvens” funciona como uma análise, embora superficial, sobre o destino de nordestinos na cidade grande. Wagner Moura e Cláudia Abreu estão ótimos.

O Caminho das Nuvens – Filme brasileiro que representou um fiasco de bilheteria. Do ponto de vista artístico, o filme deixa muito a desejar, embora lembre produções como “Vidas Secas” e “Central do Brasil”. O problema é que o roteiro de David França Mendes ficou na superficialidade do tema, ou seja, a emigração nordestino.

Aqui, conta-se a história de Romão que, com a mulher e cinco filhos, sai do Cariri para Juazeiro do Norte e de lá para o sul maravilha em quatro bicicletas. O que Romão quer não é muito: apenas um emprego de “mil real”.

Wagner Moura, Cláudia Abreu e Ravi Ramos Lacerda (de “Abril Despedaçado”) dão conta do recado. O filme frustra as expectativas, mas mesmo assim é programa para se ver. Estréia domingo, às 22h, no Cinemax (Lig TV).

 

Oh Happy Day – Sabe aquele filme de bons sentimentos, próprio para a noite de sábado? Pois ele está aqui. O interessante é que é uma produção dinamarquesa, com algum capital britânico. Dirigido por Hella Joof, é a história de uma jovem que, para passar o tempo, entra no coral da igreja batista. É na igreja que conhece o pastor, um americano que já cuidara de uma igreja no Harlem. Os atores são inteiramente desconhecidos por aqui: Kurt Ryan, Dirt Grabol. Estréia às 22h de amanhã, sábado no Cinemax (Lig TV).

 

Dandelion – Eis outro filme de bons sentimentos, este premiado com o Independent Spirit Awards. Não é garantia de muita coisa, mas… Dirigido por Mark Milgard, é estrelado por Arliss Howard e Maré Winningham. É a história de Mason, que parece não se interessar muito pelas coisas. Até que conhece a problemática Danny mas daí a um final feliz muita coisa acontece. Passa às 19h45 de domingo, no Cinemax (Lig TV).

 

Espanglês – Comédia de diretor conceituado – James L. Brooks, de “Laços de Ternura” – mas que não fez o menor sucesso nos cinemas. Tanto que no Brasil desapareceu no eixo Rio-São Paulo. Isso não obstante o ator principal, Adam Sandler, que apesar de muito chato, tem seus admiradores por cá.

É a história de uma jovem mexicana que vai trabalhar numa casa de família americana e descobre que a língua não é o único empecilho para o desentendimento entre o casal. Duas mulheres belíssimas no elenco: Tea Leoni e Paz Vega. Pode ser que no vídeo o filme funcione melhor. Passa às 21h de quarta-feira na HBO (Lig TV)

 

Tormento – Antigo filme, de 1947, dirigido por Henry Levin, diretor pouco reconhecido ao seu tempo. Revendo seus filmes, ele se mostra diretor consciente e com potencial social acima da média americana da época.

Este aqui é sobre uma mulher que ao saber que o marido morreu na guerra salvando a vida de cinco homens, conscientiza-se que eles não merecem viver e vai caçar um a um para matá-los. Com Betsy Blair, Melvyn Douglas e Rosalind Russel. Passa às 14h45 de quinta-feira no MaxPrime (Lig TV).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais