(Jodaeiye Nader). Irã, 2011. Direção, Produção e Roteiro de Asghar Farhadi. Direção de Fotografia: Mahmoud Kalari. Música de Sattar Oraki. Montagem de Hayedeh Safiyari. Desenho de Produção: Kevyan Moghaddam. 123m, 12 anos. Distr. no Brasil: Imovision. Com Peyman Moaadi, Leila Hatami, Sareh Bayat, Shahab Hosseini, Sarina Farhadi, Merila Zare, Ali-Asghard Shahbazi, Babak Karimi, Kimia Hosseini.
Gênero – Drama
Sinopse – Casal enfrenta dilema na hora de escolher onde viver. A esposa quer se mudar para o exterior para que a filha tenha mais oportunidades e o marido deseja ficar no país e cuidar do pai que tem Alzheimer. O conflito acaba virando divórcio e a mulher decide sair do país com a filha do casal.
Apreciação – Este filme do Irã fez grande sucesso por onde foi exibido. Ganhou os principais prêmios de todos os festivais que participou. Não sem surpresa, levantou também o Oscar de melhor filme estrangeiro. Portanto, não é uma película a botar de lado e esquecer. É um filme que deve ser visto, poorque toca fundo em vários problemas de todos os casais de hoje em dia. Além do que tem belíssimas interpretações do casal central. É uma pena que passe apenas em duas sessões por semana – uma na terça, outra na quinta, sempre às 21h20, no Riomar.
Fique de Olho – Na direção precisa de Ashgar Farhadi, que é também roteirista e produtor do filme.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B