A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS-UMA APOSTA MUITO LOUCA

(Around the World in 80 Days). EUA, 2004. Direção de Frank Coraci. Roteiro de David N. Titcher, David Benullo e David Andrew Goldstein, baseado em livro de Jules Verne. Produção de Billa Badalato e Hal Lieberman. Música de Trevor Jones e David A. Stewart. Direção de Fotografia: Phil Meheux. Desenho de Produção: Perry Andelin Blake. Edição de Tom Lewis. Cia. Produtora: Walden Media/Spanknyce Films/Mostow/Lieberman Productions, para a Buena Vista Pictures. Distr. no Brasil: Imagem Filmes. Livre, 120 min. Elenco: Jackie Chan, Steve Coogan, Jim Broadbent, Robert Fyfe, Ian MacNeice, David Ryal, Roger Hammond, Adam Godley, Karen Mok, Ewen Bremner, Cecile de France, Arnold Schwarzenegger, Luke Wilson, Kathy Bates, Mark Addy, John Cleese, Rob Schneider e Richard Branson.

Gênero: Comédia 

Sinopse – Ao final do século XVIII, em Londres, Phileas Fogg é um inventor não muito acreditado pela Academia Real de Ciências, apesar de ter descoberto o segredo de voar e a eletricidade. Decidido a provar a seriedade do seu trabalho, ele diz a Lord Kelvin que seria capaz de dar a volta ao mundo em 80 dias. Lord Kelvin aceita o desafio e, com isso, Fogg, seu ajudante Passepartout e Monique la Roche iniciam uma aventura que irá passar pelos cinco continentes e pelos mais diversos lugares exóticos. 

Apreciação – O romance de Jules Verne, mais de 100 anos depois de editado, continua a ser um clássico entre os livros de aventura. Ele inspirou um filme de 1955, famoso ainda hoje por ter lançado um novo processo anamórfico, o Todd-AO (mas como exigia telas gigantes foi enterrado logo – o processo técnico de filmagem foi incorporado pelos grandes estúdios) e por ter produzido por Michael Todd, um magnata do show business, então casado com a estrela Elizabeth Taylor. O filme ficou famoso também por assinalar a estréia do comediante mexicano Cantinflas no cinema americano (mas ele não fez outro filme, só a versão dos anos 50) e trazer nada menos que quarenta atores célebres do firmamento de Hollywood em aparições breves, muitos até com rápidos diálogos (entre estas estrelas, George Raft, Fernandel, Marlene Dietrich etc). Além do que imortalizou a canção do filme. A nova versão, feita a um custo de US$ 110 milhões, não repetiu o sucesso do filme anterior.  

Fique de Olho – Em Steve Coogan. Ele é ator desconhecido por aqui. Faz o papel de Phileas Fogg, que foi interpretado na primeira versão por David Niven.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais