Em uma mistura envolvente de cores, sons, sabores e produtos criativos e autênticos, a ‘Feirinha da Gambiarra’ se prepara para mais uma edição. No próximo domingo, 15 de setembro, a partir das 16h, a Praça de Eventos da Orla da Atalaia se transformará em um verdadeiro palco para a criatividade, o empreendedorismo e a solidariedade. Mais do que um simples evento, a Feirinha será o ponto de encontro onde a economia criativa pulsa ao ritmo da cultura sergipana.
Logo ao chegar, os visitantes sentirão a energia vibrante que só um evento com tantas possibilidades pode proporcionar. Cada um dos mais de 100 expositores conta uma história diferente, refletindo a força da produção local e o talento dos artistas e artesãos. Mas, como destaca a fundadora da Feirinha da Gambiarra, Isabele Ribeiro, o evento não se trata apenas de produtos à venda.
“Costumo dizer que a Gambiarra é uma experiência completa, onde o consumo consciente ganha espaço e as pessoas são convidadas a conhecer a fundo quem está por trás de cada criação. A Feirinha é um verdadeiro celeiro da economia criativa, um espaço onde a arte e a cultura local se encontram e se celebram. Cada estande e cada apresentação é uma expressão única da criatividade dos nossos talentos locais, que têm a oportunidade de brilhar e prosperar. É um prazer ver como a Feirinha valoriza e potencializa o que há de melhor na nossa comunidade”, comenta Isabele.
A Feirinha da Gambiarra é também sinônimo de entretenimento para toda a família. O tradicional Palco Aberto estará lá, pronto para receber novos talentos da música local que, com vozes cheias de emoção, prometem encantar quem passar por ali. E, para os pequenos, uma Área Kids repleta de atividades lúdicas e diversão garantida.
Entre as atrações artísticas da programação, está o grupo “Projeto Mariola”. Sempre muito querida pelo público, a banda traz um repertório enérgico e contagiante exclusivo para a criançada. O evento terá, também, o “Baque Mulher”, grupo de maracatu composto inteiramente por mulheres, que irá espalhar seu ritmo forte e sua mensagem de empoderamento pelo ar, mostrando a potência do maracatu, expressão artística que respira identidade, cultura e história popular. Outra atração especial é a banda “Elasambô”. Com sua formação totalmente feminina, a banda se destaca pela força feminina, autenticidade e paixão pelo samba e pagode.
Entrada e Solidariedade
A entrada simbólica de R$ 2,00 já seria um atrativo por si só, mas o gesto de doação de um item de higiene para bebês faz com que o evento transcenda o lazer e o comércio, contribuindo para uma causa nobre. Os itens arrecadados serão destinados ao “Projeto Bebês da Luz”, que oferece suporte a mães em situação de vulnerabilidade. “Sempre buscamos ampliar o sentido da Feirinha. E a solidariedade é algo muito importante para o nosso projeto. Ficamos muito felizes em estramos concretizando mais uma edicação e promovendo não apenas o consumo consciente, mas também um forte sentimento de solidariedade. A doação de um item de higiene para bebês ao Projeto Bebês da Luz é um gesto que simboliza nosso compromisso com a responsabilidade social”, destaca Isabele.
Apoio
Esta edição da Feirinha da Gambiarra conta com o apoio de parceiros, como a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), Casa Alemã, Casa da Cópia, Água Mineral São Cristóvão e Guarde Aju, que se somam a essa edição do projeto com o propósito de torná-lo um verdadeiro sucesso.
Serviço:
O quê: 34ª edição da Feirinha da Gambiarra
Quando: 15 de setembro, domingo, a partir das 16h.
Onde: Praça de Eventos da Orla da Atalaia
Entrada: R$ 2,00 + 1 item de higiene para bebê
Fonte: Assessoria de Imprensa