Com um olhar atento e perspicaz, a escritora e compositora Fernanda Mello lança no dia 13 de março, em Aracaju, seu primeiro romance, “Entre vinhos e cafés”. O evento acontece a partir das 19h, no Espaço Korper, localizado na rua Vicente Rodrigues, 26, no bairro Farolândia.
Autora de outros seis sucessos, como “Amar é punk” e “Princesa de rua”, além de diversas músicas gravadas por vários grupos de sucesso, Fernanda aposta no gênero para falar com um público muito especial: as mulheres. “Entre vinhos e cafés” tem como protagonista a escritora Maria D. uma mulher moderna que, no auge dos seus 40 e poucos anos, se vê diante de uma desilusão amorosa.
Para compreender e colocar na trama todo esse cenário feminino vivenciado por tantas mulheres, Fernanda precisou ir além. Ela mergulhou em entrevistas com as amigas, em papos e grupos sobre relacionamentos nas redes sociais, infindáveis cafés (e muitas taças de vinho) em torno de mesas de discussão sobre amores e desilusões. “Isso foi muito importante para mim. Já me perguntaram se seria um romance biográfico. Em parte, sim. Não há como não ter um pouco de minha história ali. Mas não sou só eu, são muitas mulheres. Quis trazer para o livro as dores, alegrias e sentimentos de muitas delas, como se dando espaço para que todas compartilhem suas vidas. E, o mais importante, para que possam relatar ali como transformaram essa jornada na descoberta delas mesmas”, conta.
Segundo a escritora, o livro aponta caminhos para quem está em busca de um novo e duradouro amor, mas alerta para algo muito mais valioso: “muitas mulheres procuram o amor somente nas relações externas, mas na verdade, ela já estará completa se amando em primeiro lugar”, ressalta.
A ocasião celebra também o primeiro ano e a inauguração da loja física do EmpoderaDonnas, contando com uma roda uma roda de conversa para que o público conheça a trajetória da escritora e compositora, num debate sobre empoderamento pessoal. Os ingressos para o lançamento podem ser comprados virtualmente ou no dia do evento.
Fonte: Divulgação