Ainda Orangotangos

Brasil, 2007. Direção de Gustavo Spolidoro. Roteiro de Gibran Dipp e Spolidoro, baseado em livro de Paulo Scott. Produção de Cristiane Oliveira, Fabiano de Souza, Milton do Prado, Gilson Vargas e Spolidoro. Direção de Fotografia: Juliano Lopes Fortes. Desenho de Produção: Rita Faustini. Direção de Arte: Luis Roque. 81m, 16 anos. Cia. Produtora: Clube Silêncio. Distr. no Brasil: Pandora filmes. Com Karina Kazuê, Lindon Shimizu, Kayodê da Silva, Janaina Kramer, Renata de Lélis, Artur José Pinto, Letícia Bertagna, Arlete Cunha, Roberto Oliveira, Girley Paes, Nilsson Asp.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – A história se passa em Porto Alegre num dos dias mais quentes do verão. Um casal de imigrantes chineses cruza a cidade em um vagão de metrô. Doentes e cansados, eles tentam ajudar um ao outro, ao tempo em que enfrentam a desconfiança dos demais passageiros. Quando o chinês vagueia pelos corredores da estação do metrô e pelo mercado da cidade, é o início de uma série de situações vividas por diversos personagens.

 

Apreciação – Produção gaúcha, tida como das mais originais feitas ultimamente no Brasil. É o primeiro longa-metragem filmado em um único plano-sequência no Brasil. Foram necessários dois meses de ensaios e quatro de pré-produção. As imagens foram captadas com câmera digital de alta resolução. O resultado realmente impressiona. O filme estreou aqui na virada cinematográfica de 40 dias atrás.

 

Fique de Olho – No fantástico jogo de câmeras. Como é um plano-sequência não há cortes.


Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais