Alexandre e o dia terrível, horrível, espantoso

(Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day). EUA, 2014. Direção de Miguel Arteta. Rotewiro de Rob Lieber. Produção de Shawn Levy, Dan Levine, Lisa Henson. Direção de Fotografia: Terry Stacey. Edição de Pamela Martin. Música de Christophe Beck. Desenho de Produção: Michael Clorenblith. Direção de Arte: Stephen Chriostensen. 81m, livre. Cia Produtora: 21 Laps, Jim Henson Company Production, para a Disney Company. Distr. No Brasil: Disney. Com Steve Carell, Jennifer Garner, Ed Oxenbould, Dylan Minnette, Kerris Dorsey, Elise Vargas, Zoey Vargas, Megan Mullaily, Jennifer Coolidge, Bella Thorne.

Gênero – Comédia

Sinopse – O pequeno Alexander tem um péssimo dia pela frente. Primeiro, ele acorda com chiclete grudado em seu cabelo. Na hora de se vestir, ele tropeça e deixa cair sua malha na pia cheia de água. No café da manhã, seus irmãos encontram belos prêmios na caixa de cereal, mas Alexander não encontra nada. O resto do dia reserva muitas outras más notícias.

Apreciação – O longo título pode sugerir ao espectador uma comédia em animação, mas na verdade é com atores de carne e osso, baseado num livro para crianças, escrito e publicado em 1972 por Judith Viorst, desde então um sucesso nas livrarias. Produzido pela Walt Disney, é dirigido por Miguel Arteta, um veterano de filmes menores, como “Um Negócio Nada Seguro”, “Calçada da Fama”, “Por um Sentido na Vida” e “Rebelde Sem Causa”.

Fique de Olho – Na dupla central: Steve Carel e Jennifer Garner, agradáveis e simpáticos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais