Alma em Suplício – “Mildred Pierce” (EUA- 1945)

Gênero: Film Noir
Direção: Michael Curtiz
Com: Joan Crawford, Jack Carson, Anny Blyth, Zachary Scott, Bruce Bennett
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Áudio: Inglês ( Dolby Digital  2.0)
Tela: Fullscreen

Baseado no livro de James M. Cain – o mesmo escritor de "Pacto de Sangue" e "O Destino Bate à Sua Porta"- "Alma em Suplício" foi o filme que propiciou Joan Crawford vencer o Oscar de Melhor Atriz pelo seu papel de Mildred Pierce.

Dedicada mãe, Mildred vê sua vida mudar radicalmente, quando descobre que o marido Bert (Bruce Bennett) a está traindo. Decidida a criar as duas filhas sozinha, ela sai à procura de emprego e não se incomoda em começar como garçonete.

Por conta da filha mais velha, Veda (Anny Blyth), ser uma garota mimada e exigente-  querendo sempre ostentar uma vida de burguesa- Mildred esconde sua verdadeira função no restaurante, fazendo-se passar por uma fornecedora de tortas.
A clientela cresce, as gorjetas também,  ela consegue ascender de cargo- de subalterna a proprietária- graças ao seu talento e à esperteza do corretor Wally Fay (Jack Carson) e logo assume o comando de uma rede de restaurantes.

Porém, a ambição da filha aliada ao fato de ter se apaixonado por um milionário à beira da falência, Monte Beragon (Zachary Scott), faz com que a ingênua Mildred seja envolvida numa rede de intrigas.

A quantidade de reviravoltas na trama é diretamente proporcional aos diálogos afiados. As interpretações excelentes, a direção primorosa de Michael Curtiz e a música personalíssima de Max Steiner faz de "Alma em Suplício" um clássico do cinema. Obrigatório!

Por Suyene Correia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais