AMOR EM JOGO

(Fever Pitch). EUA, 2005. Direção de Peter e Bobby Farrelly. Roteiro de Lowell Ganz e Babaloo Mandel, baseado em livro de Nick Hornby. Produção de Drew Barrymore, Alan Greenspan, Nancy Juvonen, Gil Netter, Amanda Posey e Bradley Thomas. Música de Craig Armstrong. Fotografia de Greg Lê Duc e Matthew F. Leonetti. Desenho de Produção: Maher Armad. Direção de arte: Brandt Gordon. Edição de Alan Baumgarten.103min. Cia. Produtor: Fox 2000 Pictures, ELC Productions Ltda, Wildgaze Films, Alan Greenspan Productions e Flower Film. Distr. no Brasil: 20th Century Fox Film Corporation. Elenco: Drew Barrymore, Jimmy Fallon, Jason Spevack, Jack Kehler, Scott Severance, Jessamy Finet, Maureen Keiller, Lenny Clark, Ione Skye, Evan Helmuth, Brandon Craggs, Brett Murphy, Isabella Fink, Miranda black e Stephen King.

Gênero: Comédia Romântica

Sinopse – Ben é um fã obcecado pelo time de basebal Boston Red Sox. Por causa dessa paixão, já perdeu muitas namoradas. Numa palestra dada aos alunos para a qual dá aula, Ben conhece Lindsey Meeks, por quem se apaixona de imediato. O relacionamento iria muito bem a não ser pelo fato que Lindsey descobre que fica sempre em segundo plano em dias de jogo do Boston Red Sox.

Apreciação – Reis da baixaria em Hollywood, vide “Quem Vai Ficar com Mary?”, os irmãos Farrelly estão, a cada filme, abrandando o seu estilo. Aqui já é uma comédia romântica, com muitas cenas engraçadas e menos, muito menos, cenas chocantes. O diabo é que o filme é extremamente previsível. Baseado em livro de Nick Hornby, o autor de “Um Grande Garoto”, a história foi filmada em 1997 pelo cinema inglês, num filme, “Febre de Bola”, que não passou no Brasil e só chegou em vídeo. A versão americana troca o esporte pelo qual o herói é fanático: no livro e na primeira versão ele é fanático por futebol. O esporte agora é o baseball. O americano é vidrado em baseball mas poucos brasileiros sabem exatamente o que é isso. É o que pode atrapalhar a tragetória comercial de “Amor em Jogo”. A atriz Drew Barrymore, que está bem mais magra, continua bonita e talentosa, além de ser uma das produtoras, através de sua empresa, a Flower Films.

Fique de Olho – Em Stephen King. O autor de dezenas de livros de terror, que inclusive já tentou a direção de filmes, aparece numa cena interpretando… o próprio Stephen King.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais