Angel

(Angel). França/Inglaterra/Bélgica, 2007. Direção de François Ozon. Roteiro de Ozon e Martin Crimp, baseado em romance de Elizabeth Taylor. Direção de Fotografia: Denis Lenoir. Música de Philippe Rombi. Edição de Muriel Breton. Direção de Arte: Alexandra Lassen. 14 anos, 119m. Cia. Produtora: Fidelité Productions, Poisson Rouge Pictures, Scope Pictures para a Wild Bunch Distribution. Distr. no Brasil: Europa Filmes. Com Charlotte Rampling, Sam Neill, Romola Garai, Michael Fassbinder, Lucy Russel, Jacqueline Tong, Janine Duvitski, Christopher Benjamin, Jemma Powel, Simon Woods.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Na Inglaterra de 1905, a jovem Angel Deverell é filha de pais pobres que vivem na província. Ela não aceita sua condição social e por isso se entrega a escrever alguns romances cor-de-rosa. Ela manda um deles a um editor inglês. Aprovado, o romance é um triunfo. Os escritos seguintes mostram o seu potencial. Ela embarca então na vida que sempre fantasiou. O reconhecimento, o dinheiro, contabilizam a sua vitória.

 

Apreciação – Autor da ótima comédia “Oito Mulheres”, François Ozon está de volta com este drama cor de rosa, que fez muito sucesso na França, o ano passado. Aqui no Brasil o filme passou meio desapercebido. A reconstituição de uma França dos primeiros anos do século passado, é talvez o grande valor do filme. As cores pasteis do filme o aproximam de um clássico do romantismo, “E o Vento Levou”.

 

Fique de Olho – Em Romola Garai. Ela é um doce, uma mulher belíssima e uma atriz de qualidade, como Woody Allen soube explorar em “Scoop”.

Por Ivan Valença

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais