(Idem). EUA, 2012. Direção de Ben Affleck. Roteiro de Chris Terrio, baseado em artigo de Joshuah Bearman. Produção de Ben Affleck, George Clooney, Grant Heslov. Música de Alexandre Desplat. Montagem de William Goldenberg. Desenho de Produção: Sharon Seymour. Direção de Arte: Peter Borck, Deniz Gokturk. 120m, 14 anos. Cia. Produtora: GK Films, Smoke House para a Warner Bros. Distr. no Brasil: Warner Bros. Com Ben Affleck, Bryan Cranston, Alan Arkin, John Goodman, Victor Garber, Clea DuVall, Tate Donovan, Scott MacNairy, Rory Cochrane, Christopher Denham, Kerry Bishe, Kyle Chandler, Chris Massina, Titus Welliver
Gênero – Drama/Suspense
Sinopse – A trama relembra uma história ocorrida em 1979, quando a CIA, com a ajuda de Hollywood, inventou que uma equipe de filmagem procurava locações para um filme em Teerã, chamado “Argo”, para conseguir evacuar seis diplomatas dos Estados Unidos da Capital do Irã, na chamada crise dos reféns de 1979.
Apreciação – Um dos concorrentes ao Oscar de melhor filme, estaria condenado, inexplicavelmente, ao ineditismo não fosse resgatado pelo Cine Cult de última hora, antes da entrega do Oscar no domingo próximo. Se a escrita for mantida, “Argo” poderá sair da festa de domingo bastante premiado. Ele levou os principais prêmios da indústria, como o de Sindicato dos Atores, por exemplo. Mas não é um grande filme. É apenas uma aventura banal, conduzida sem muita criatividade pelo ator Affleck, tornado agora o menino gênio da indústria. Os momentos finais, porém, a fuga dos diplomatas, tem um suspense razoável. Mas, não deixe de ver: pode ser até que você goste e termine votando nele no Oscar próximo.
Fique de Olho – Em Ben Affleck. Com o rosto coberto por barba espessa ele está quase irreconhecível.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B