Gênero: Drama
Diretor: Daniel Burman
Idioma: Espanhol
Legendas: Inglês e Português
Áudio: Espanhol (Dolby Digital 2.0)
Tela: Widescreen
O ator uruguaio Daniel Handler parece ser o alter-ego do diretor Daniel Burman. Três de seus filmes-“ Esperando o Messias” (2000), “O Abraço Partido” (2004) e “As Leis de Família” (2006)- contam com o mesmo Handler, vivendo o personagem principal, Ariel.
Em “As Leis de Família”, Ariel Perelman é um jovem na casa dos 30 anos, que divide o tempo entre o magistério e a defensoria pública. Logo nos primeiros minutos de filme, o espectador é informado por ele (narrando peculiarmente em off) que seu pai, Bernardo (Arturo Goetz), também é advogado, mas ao contrário do filho, é um profissional experiente, carismático e bem relacionado com os clientes.
Ariel, por sua vez, tem dificuldades em manter uma aproximação com seus alunos, por exemplo, além de viver uma relação distanciada com Bernardo. Mesmo quando se torna pai, não parece interessado em modificar a história com o pequeno Gastón (Eloy Burman) que corre o risco de quando adulto, ”mendigar” pela atenção do seu genitor.
Mas é a partir de um encontro entre os Perelman (pai e filho) que o conflito de décadas parece apontar para um fim. É com lirismo, ótimas interpretações e um roteiro bem elaborado, que Burman nos convida, ao longo de 100 minutos, acompanhar Ariel na superação de uma crise de identidade.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B