Brasil, 2010. Direção de Glauber Filho e Halder Gomes. Roteiro de Glauber Filho. Produção de Sidney Girão e Gerson Sanginitto. Direção de Fotografia: Carina Sanginitto. Música de Flávio Venturini. Montagem de Helgi Thor. Direção de Arte: Fábio Vasconcelos. 108m, 12 anos. Cia. Produtora: Estação Luz Filmes, ATC Entretenimento, Lighthouse, Associação Estação da Luz. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Nelson Xavier, Herson Capri, Via Negromonte, Caio Blat, Tainá Muller, Vanessa Gerbelli, Gustavo Falcão, Neuza Borges, Paulo Goulart Filho, Daniel Dias, Joelson Medeiros.
Gênero – Drama*
Sinopse – Três filmes enfrentam problemas: o filho de Ruth está envolvido com drogas. Elisa tenta dar o máximo de atenção ao seu filho pequeno para suprir a falta do pai. Lara é uma professora surpreendida por uma gravidez não planejada. Com a vida turbulenta, essas três mulheres buscam conforto na doutrina espírita de Chico Xavier.
Apreciação – Mais um filme explorando o espiritismo e interpretado por Nelson Xavier. Em pouco mais de um ano foram feitos: “Chico Xavier”, “Nosso Lar”, “As Cartas Psicografadas de Chico Xavier” e “Bezerra de Menezes, Diário de um Espírito”. O filme que estréia hoje explora o drama de três mães às voltas com problemas com os filhos. É bom levar estoque de lenços porque o filme pode causar choro. O diretor Glauber Filho é o mesmo de “Bezerra de Menezes”. Halder Gomes já dirigiu anteriormente “Holiudy, o Artista Contra o Cabra do Malo” e “Loucos de Futebol”, ambos inéditos por aqui.
Fique de Olho – No excelente time de atores, a partir de Nelson Xavier, passando por Herson Capri, Vanessa Gerbelli, Neusa Borges e Caio Blat.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B