Gênero: Drama
Direção: Nunally Johnson
Com: Joanne Woodward, David Wayne, Lee. J. Cobb
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Áudio: Inglês ( Dolby Digital 2.0 e 5.1)
Tela: Letterbox
Distribuidora: Classicline
Se o internauta não conhece muito bem o trabalho de Joanne Woodward no cinema, assistir a esse filme, baseado em fatos reais, é uma excelente pedida. A atriz, que na época do lançamento do filme, começaria seu romance com Paul Newman, recebeu o Oscar de Melhor Atriz pela sua atuação “tripla”.
Em “As Três Faces de Eva”, Joanne vive a dona de casa Eve White. Casada com um caipira (David Wayne) e mãe de uma filha pequena, ela é a personificação da infelicidade, levando adiante um casamento que não vai além de uma relação protocolar.
Por conta de mudanças no seu humor, dores de cabeça e “apagões” na memória, Eve é levada pelo marido a um psiquiatra (Lee J. Cobb) que constata que ela sofre de múltipla personalidade. O que o médico não esperava, ao longo do tratamento, era se deparar com mais de duas personalidades distintas numa mesma paciente (Eve Black ou Jane).
Joanne dá um show nas mudanças bruscas de personagem e mostra porque venceu na disputa da estatueta dourada, grandes concorrentes na época, a exemplo de Deborah Kerr por ( “O Céu é Testemunha”), Elizabeth Taylor por (“Árvore da Vida”), Anna Magnani por ( “Fúria da Carne”) e Lana Turner (“A Caldeira do Diabo”).
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B