(Bandidas). EUA/França/México, 2005. Direção de Joachim Roenning e Espen Sandberg. Roteiro de Luc Besson e Robert Mark Kamen. Produção de Luc Besson. Música de Eric Serra. Direção de Fotografia: Thierry Arbogast. Desenho de Produção: Hugues Tissandier. Edição de Frederic Thoraval. 92min, 12 anos. Cia. Produtora: TF 1 Film Productions, Ultra Films, Europa Corp, A. J. O. Z. Films. Distr. no Brasil: 20th Century Fox Film Corporation. Elenco: Salma Hayek, Penélope Cruz, Steve Zahn, Dwight Yoakan, Denis Arndt, Audra Blaser, Sam Shepard, Ismael Carlo, Gary Cervantes e Humberto Elizondo.
Gênero: western
Sinopse – No México de 1880, Sara Sandoval é a bela filha de um rico banqueiro. Maria Alvarez é a bela filha de um camponês. Elas aparentemente não têm nada em comum, mas o destino faz com que se tornem as mais perigosas e sensuais assaltantes de banco do país. Com a ajuda de Quentin Cooke, um inspetor de polícia idealista, Sara e Maria combatem Tyler Jackson, o representante do Banco de Nova York, que está tentando tomar ilegalmente as terras da população local.
Apreciação – Estréia de dois jovens diretores, numa imitação pálida de western, embora o filme se passe no México de 1880. É que, em vez de homens perseguindo bandidos, temos duas mulheres – e duas das mais belas mulheres do cinema atual. ” “Bandidas” não é uma obra-prima que ficará na história do cinema, mas é um filme ligeiro e divertido”, diz um crítico italiano. Bem ao estilo do seu produtor, Luc Besson, o filme tem muita correria, muita perseguição, muita ação.
Fique de Olho – Em quem mais, senão nas duas estonteantes belezas de Salma Hayek e Penélope Cruz? Elas pagam o ingresso, sem dúvida.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B