(La Belle de Jour). França/Itália, 1967. Direção de Luis Bunuel. Roteiro de Bunuel e Jean Claude Carriere, baseado em livro de Joseph Kessell. Direção de Fotografia: Sacha Vierny. Montagem de Louisette Hautecceur. 100m, 14 anos. Com Catherine Deneuve, Jean Sorel, Michel Piccoli, Genevieve Page, Michel Piccoli, Pierre Clementi, Francisco Rabal, Françoise Fabian.
Gênero – Drama
Sinopse – Esposa muito reservada de Pierre, um cirurgião parisiense, Severine tem sobressaltos com fantasmas de características masoquistas. Torna-se frequentadora assiu da uma casa de encontros, onde encontra seu equilíbrio ao satisfazer os desejos de seus clientes. Um dia, um amigo do casal, Husson, que descobriu o osegredo de Severine, chega para ver Pierre.
Apreciação – Até há poucos dias, a versão em DVD estava a venda nas Lojas Americanas ao preço de R$ 7,90. Foi vendido rapidamente a muitos fans do filme que fez enorme sucesso nos cinemas, em 1968, a partir do prêmio Leão de Ouro de melhor filme do Festival de Veneza, 1967. Embora seja um filme muito conhecido, esta reprise é oportuna para conferir o talento do diretor, o espanhol, Luis Bunuel. Este é dos raros filmes que cabem o epíteto de obra-prima. Corajoso e ousado para a época, “A Bela da Tarde” como não se faz mais. A ver, para conhecer, ou a rever, para matar as saudades desta obra-prima.
Fique de Olho – Em Catherine Deneuve, radiante como a bela da tarde Severine.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B