Ben-Hur

(Idem). EUA, 2016. Direção de Timor Bekmambetov. Roteiro de John Ridley, Keith R. Clarke. Produção de Duncan Henderson, Joni Levin, Mark burnett, Sean Daniel. Direção de Fotografia: Olivier Wood. 122m, 12 anos. Cia Produtora: Metro-Goldwyn-Mayer, Paramount Pictures e Sean Daniel Company. Distr. nos cinemas: Paramount Pictues. Com Jack Huston, Toby Kebbel, Alan Cappelli Goetz, Morgan Freeman,  Ayelet Zurrer, David Walmsley, Haluk Bilginer, Julian Kostov, Marwan Kenzan, Moises Arias, Nazanin Boniadi, Pilou Asbaek.

Gênero – Drama histórico

Sinopse – A família do nobre Judah Ben-Hur acolheu e criou o romano Messala como se fosse um filho. Entretanto, a vida leva os dois a diferentes caminhos. Depois de um mal entendido, Judah é acusado injustamente de traição pelo próprio irmão e condenado a ser um escravo. Anos depois, ele consegue escapar de seu cárcere e promete vingar-se de Messala e do império romano, que oprime o povo de Jerusalém.

Apreciação – A primeira versão deste filme, dirigido por William Wyler, com Charlton Heston, foi um enorme sucesso nas bilheterias e até nos Oscars. Aqui em Aracaju passou no Cinema Palace, também sempre de casa cheia. Precisava de uma nova versão? Claro que não. O primeiro “Ben Hur” é um filme único e definitivo. Este segundo mantém algumas cenas chaves, como a corrida de bigas, mas esta mais parecendo com filme de ação produzido na Europa. Talvez seja o caso de se dizer: se você conhece a primeira versão, esta é razoavelmente dispensável. Como o filme original, este também é baseado no romance de Lew Wallace, que era general do exército americano, e nunca repetiu o sucesso deste seu primeiro trabalho. O diretor Timor Bekmambetov é russo já há muito tempo naturalizado americano onde tem desenvolvido carreira cinematográfica. A propósito: o filme de agora tem cara de ter sido produzido para a televisão. E até há poucos dias não havia sido lançado nos Estados Unidos.

Fique de Olho – No novato Jack Huston, que substitui Charlton Heston no papel título. Stephen Boyd, que fazia Messala, é substituído poro Toby Kebbel. E Jack Hawkins encontra um substituto a altura: Morgan Freeman. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais