Branco Sai, Preto Fica

Brasil, 2014. Direção e roteiro de Adirley Queiroz. Direção de Fotografia: Leonardo Feliciano. Produção de Queiroz e Simone Gonçalves. Montagem de Guille Martins. Direção de Arte: Denise Vieira. 94m, 14 anos. Cia Produtora: Cinco da Noite Serviços Audiovisuais. ComMarquim do Tropa, Shockito, Dilmar Durães, DJ Jamaika e Gleide Firmino.

Gênero – Drama

Sinopse – Dois homens negros, moradores da maior periferia de Brasília, ficam marcados para sempre graças a uma ação criminosa de uma polícia racista e territorialista da Capital Federal. Essa polícia invade um baile Black. Tiros, correria e a consumação da tragédia: um homem fica para sempre na cadeira de rodas, o outro perde a perna, após um cavalo da polícia montada cair sobre ele.

Apreciação – Drama brasileiro, que passou no Festival de Brasília do ano passado e também no Festival de Tiradentes, onde saiu premiado. É um filme forte, que praticamente só foi exibido num mercado, o de São Paulo. O diretor Adirley Queiros é autor de um outro filme, “A Cidade é uma Só”, que nunca foi exibido por aqui. O elenco é formado por atores amadores. Para a crítica Neusa Barbosa, “o filme se energiza com sua própria liberdade, concretizando uma reflexão política sobre exclusão social, repressão policial e racismo com bastante propriedade”.

Fique de Olho – No elenco de amadores formado por um músico, Marquim do Tropa e Shockito.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais