Cabedal apresenta show Os Novos Caetanos

A banda Cabedal homenageará os 40 anos dos antológicos álbuns da música brasileira: ‘Transa’, de Caetano Veloso, e ‘Acabou Chorare’, dos Novos Baianos. O show ocorrerá na próxima sexta-feira, 31, às 22h, no Cultiva, situado na rodovia José Sarney, em frente ao Oca Bar.

Além das já conhecidas músicas de ambos os álbuns, o repertório terá também algumas canções do disco ‘O novo Pastiche & O pastiche Novo’, lançado em 2010 pela Cabedal.

No palco, a banda ainda receberá as participações de Saulinho Ferreira (Maria Scombona, Ferraro Trio), Betinho Caixa D'agua e Aragão (NaurÊa), Renata Abreu e Igor Côrtes. Para completar a festa, o set list dançante do DJ Leo Levi. Os ingressos antecipados estão à venda na Freaks (shopping Jardins).

Álbuns

Gravado em Londres e lançado em 1972, o álbum ‘Transa’ ganhou o status de "o melhor disco de Caetano” por parte do público e da nova geração de músicos brasileiros.  O disco é uma mistura das referências que Caetano Veloso, durante seu exílio, assimilou na capital britânica, em contato com a modernidade do rock em ebulição, e na sonoridade brasileira, produzida não só como tentativa de afirmação de suas origens, mas também como fruto da saudade de casa.

‘Acabou Chorare’, eleito pela revista ‘Rolling Stone Brasil’ como o melhor disco brasileiro de todos os tempos, completa também 40 anos. Lançado em 1972, o disco marca a grande inspiração exercida por João Gilberto aos Novos Baianos. ‘Acabou Chorare’ apresenta uma grande diversidade musical, unindo, majestosamente, o samba, a bossa nova e o rock progressivo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais