Caça às Bruxas

(

Season of the Witch). EUA, 2010. Direção de Dominic Sena e Peter Goddard. Roteiro de Bragi Schut. Produção de Daniel Coffey, Alex Garner, Charles Roven. Direção de Fotografia: Amir Mokri. Música de Aaryk Noctivagus e Atli Orvarsson. Montagem de Andrew Ledger e Dan zimmerman. Desenho de Produção: Uli Hanisch. Direção de Arte: Bence Erdelyi e Kai Koch. 113m, 14 anos. Cia. Produtora: Relativity Media e Atlas Entertainment. Distr. no Brasil: Imagem Filmes. Com Nicolas Cage, Ron Perlman, Stephen Graham, Christopher Lee, Robert Sheehan, Ulrich Thomsen, Claire Foy, Stephen Campbel Moore, Matt Devere, Juliet Reeves, Rebekah Kennedy, Ada Michelle Loridans, Heather Bloom, Gracie Whitton, Peter Linka.

Gênero – Aventura/Fantasia

Sinopse – No século 14, o cavaleiro Behmen retorna à Europa e encontra sua cidade natal dizimada pela Peste Negra. Isso o obriga – sempre ao lado do seu fiel companheiro Felson – a ir em busca de mantimentos. Cansados da guerra, eles estão prestes a descobrir que sua luta está apenas começando. Comandado pelo Cardeal, Behmen é encarregado da missão de levar uma mulher suspeita de bruxaria para o mosteiro onde seu poder será aniquilado. Behmen aceita a missão sob a condição de que a jovem camponesa vai receber um julgamento justo. A Igreja acredita que a menina é a responsável pela Peste Negra. Durante a jornada estes homens enfrentarão um mal que ultrapassa a compreensão humana.

Apreciação – Aventura dirigida em principio por Peter Goddard, mas concluída pelo mais experiente Dominic Sena. Aborda um tema pouco visto no cinema – a Peste, que devastou a Europa nos séculos 14 e 15 – aqui com um enfoque mais fantasioso do que propriamente aventureiro. O problema é que Nicolas Cage, seu ator principal – e um dos mais queridos e requisitados de Hollywood, tanto que está envolvido só no ano de 2011 em pelo menos cinco projetos – há muito só faz filmes fraquinhos que não obtém, por isso mesmo, resposta nas bilheterias. Este, aliás, é o sétimo filme dele nos últimos dois anos. A critica americana detonou o filme, dizendo que Cage e Ron Perlman atuam no filme como se estivessem em sets diferentes…

Fique de Olho – Veteraníssimo e um dos melhores coadjuvantes do cinema, no notável Roin Perlman.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais