Caçados

(Prey). EUA/África do Sul, 2006. Direção de Darrel Roodt. Roteiro de Beau Bauman, Roodt e Jeff Wadlow. Produção de Anant Singh e Helena Spring. Música de Tony Humeche. Direção de Fotografia: Michael Brierley. Direção de Arte: Tiaan van Tonder. Edição de Avril Beukes e Ryan Kushner. 14 anos, 93m. Cia. Produtora: Distant Horizont e The Weinstein Company. Distr. no Brasil: Playarte. Elenco: Bridget Moynahan, Peter Weller, Carly Schroeder, Jamie Bartlett, Conner Dowds, Marius Roberts.

 

Gênero – Terror

 

Sinopse – De férias na África do Sul, a familia Newman planeja um safari numa reserva animal. Mas alguns problemas na empresa fazem com que o chefe da família, Tom, não consiga embarcar. Um guarda da reserva decide levar a família num tour pela floresta, mas toma um caminho alternativo. À beira de um rio seco, o grupo é acossado por leões famintos.

 

Apreciação – Essas aventuras africanas não chegam a ser propriamente novidades no cinema – nos anos 50 e 60 vários filmes com histórias semelhantes foram feitos. A novidade agora é a exploração de muitas cenas de perigo feitas através de efeitos especiais. O diretor Roodt é o único cineasta sul-africano conhecido no resto do mundo, não propriamente por seu talento mas pelos inúmeros filmes que faz. De musical a entrechos policiais ele vai filmando tudo. A critica destaca que, a partir das belas imagens da vida selvagem e das paisagens que compõem a savana africana, não resta muito a ver no filme.

 

Fique de Olho – Em Peter Weller. Foi ele o principal interprete de “Robocop”. Mas, de lá para cá não deu muita sorte no cinema.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais