Gênero: Drama
Direção: Bob Rafelson
Com: Jack Nicholson, Billy Green Bush, Karen Black, Susan Anspach, Ralph Waite
Idioma: Inglês
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Chinês
Áudio: Inglês (Dolby Digital 2.0)
Tela: Widescreen
Distribuidora: Columbia
A estreia de Jack Nicholson no cinema, como protagonista de “Cada Um Vive Como Quer”, não poderia ser melhor. Ele recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator por sua atuação como o ex- pianista Robert Dupea, que sem mais nem menos, deixa a vida aristocrática para viver perigosamente como um peão da indústria do petróleo na Califórnia.
Dupea mora com a namorada Rayette Dipesto (Karen Black), um tipo “loira burra”, que é extremamente dedicada a ele. Nas horas vagas, Dupea divide seu tempo entre partidas de boliche, jogos de cartas com os colegas de trabalho e uma farra ou outra com o melhor amigo, Elton (Billy Green Bush).
Mas o marasmo de seu cotidiano será sacudido, quando ao encontrar sua irmã, Tita (Lois Smith), descobre que seu pai está bastante doente e decide visitá-lo. O reencontro com os parentes depois de alguns anos de afastamento levará o atormentado Dupea a refletir sobre qual é o seu papel naquela família padrão, tão antagônica à sua nova maneira de ‘viver a vida”.
O final emblemático confere a “Cada Um Vive Como Quer”, o título de um dos melhores filmes da década de 1970, início da Era Nixon, em que se colocava em xeque o “American Way Of Life”.
A história de “Cada Um Vive Como Quer” foi desenvolvida pelo diretor Bob Rafelson juntamente com Adrien Joyce (roteirista). O filme que conta com uma fotografia estonteante de László Kovacs, recebeu indicação para Melhor Filme, Atriz Coadjuvante e Roteiro Original.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B