Cão de briga

(Danny the Dog/Unleashed). EUA/França/Inglaterra, 2005. Direção de Louis Leterrier. Roteiro de Luc Besson. Produção de Besson, Steve Chasman e Jet Li. Música de Massive Atack e RZA. Direção de Fotografia: Pierre Morel. Desenho de Produção: Jacques Bufnoir. Montagem de Nicolas Trembasiewidcz. 102min. Cia Produtora: Canal +, Current Entertainment, TF 1 Films Productions, Europa Corportarion, Qian Yan Productions, Club Deal Ltda e Rogue Pictures. Distr. no Brasil: Europa Filmes. Elenco: Jet Li, Morgan Freeman, Bob Hoskins, Kerry Condon, Vincent Regan, Dylan Brown, Tamar Hassan, Michael Jan Lambert, Phyllida Law, Carole Ann Wilson , Jaclyn Tze Wey.

Gênero: Aventura

 

Sinopse – Esta é a história de Danny, um escravo que viveu toda sua vida sem um traço de educação humana normal. Ele só aprendeu a lutar e obedece fielmente as ordens de Bart, seu “dono”. Ele vive como um cão, tanto que ainda usa um colocar no pescoço. Ele é uma máquina de luta. Até que por acaso ele encontra Sam, um cego que ganha a vida como afinador de pianos. Sam faz com que Danny descubra uma humanidade que jamais acreditou que possuísse. É então que Bart decide eliminá-lo.

 

Apreciação – Na contra-mão de todo cinema francês, Luc Besson tem feito de tudo para conquistar Hollywood, inclusive produzindo filmes de ação que só seriam possíveis nos grandes estúdios. Depois de “Carga Explosiva 2”, que aliás não passou por aqui, Besson produziu este “Cão de Briga”, que porta dois títulos originais. Besson diz que escreveu o roteiro especialmente para o ator de Hong Kong, Jet Li – e ele topou filmá-lo. Como é típico desta fase de Luc Besson há muita correria, perseguição de carros e cenas de violência bastante intensas. Há uma longa e brutal seqüência de ação que Jet Li considerou a mais arriscada de sua filmografia. O papel de Bart, vivido por Bob hoskins, estava destinado a Albert Finney, mas ele preferiu fazer outros trabalhos. Aanthony Hopkins, Michael Caine e Brian Cox foram cogitados, até que Bob Hoskins topou fazê-lo. Originalmente o personagem de Freeman não seria cego – isso foi uma sugestão dele para ressaltar o de garotão truculento de Jet Li.

 

Fique de Olho – Jet Li é um dos campeões de bilheteria do cinema de Hong Kong. Como Jackie Chan, seu conterrâneo, não tem dado muita sorte nos filmes do Ocidente. Mas ele é ator carismático e bem sucedido.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais