Cão Sem Dono

Brasil, 2007. Direção de Beto Brant e Renato Ciasca. Roteiro de Marçal Aquino, Brant, Ciasca, baseado no livro “Até o dia em que o cão morre”, de Daniel Galera. Produção de Bianca Villar. Direção de Fotografia: Toca Seabra. Direção de Arte: Luiz Roque. Edição de Manga Campion. 85m, 16 anos. Cia. Produtora: Drama Filmes, Clube SilênciEuropa Filmes, Quanta, Estúdios Mega. Distr. no Brasil: Downtown Filmes. Com Julio Andrade, Tainá Muller, Luiz Carlos V. Coelho, Marcos Contreras, Roberto Oliveira e Sandra Possani.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Ciro, formado recentemente em literatura, passa por crise existencial devido ao ceticismo. É quando conhece Marcela, ambiciosa modelo em início de carreira que se entrega de forma obsessiva ao trabalho. Eles se apaixonam e dividem sonhos e problemas

 

Apreciação – Co-produção entre Porto Alegre e São Paulo, este novo filme de Beto Brant (aqui dividindo a direção com seu grande amigo, Renato Ciasca) figura entre as produções mais baladas do presente ano cinematográfico. Vencedor de vários prêmios nos festivais de Recife e Cuiabá, o filme é uma análise psicológica do comportamento de dois personagens. Passado quase que totalmente num cenário só, é obra densa, carregada de simbolismo. Não deixe de ver.

 

Fique de Olho – Em Tainá Muller, mulher do autor da história original e estreando no cinema. Além de bonita é muito talentosa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais