Capitão América: O Primeiro Vingador

(Captain America: The First Avenger). EUA, 2011. Direção de Joe Johnston. Roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeeley, baseado nos quadrinhos de Joe Simon e Jack Kirby. Produção de Kevin Feige, Amir Madani, com produção executiva de Stan Lee. Direção de Fotografia: Shelly Johnson. Música de Alan Silvestri. Montagem de Robert Dalva, Jeffrey Ford e Michael McCusker. Desenho de Produção: Rick Heinrichs. Direção de Arte: Neal Callow, Deana Clegg, John Dexter, Jason Knox-Johnston, Chris Lowe, Andy Nicholson, Phil Sims e Clint Wallace. 12 anos, 125m. Cia. Produtora: Marvel Enterprises, Marvel Entertainment  para a Paramount Pictures. Distr. no Brasil: Paramount Films. Coim Chris Evans, Tommy Lee Jones, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Hugo Weaving, Dominic Cooper, Richard Armitage, Stanley Tucci, Samuel L. Jackson, Toby Jones, Neal McDonough, Derek Luke, Bruno Ricci, Kenneth Choi, J. J. Field, Lex Shrapnel, Michael Brandon, Martin T. Sherman, Oscar Pearce.

Gênero – Aventura, Ação, Suspense, Ficção

Sinopse – Steve Rogers é só um garoto magrelo nascido no Brooklyn e movido pelo patriotismo, que sonha em se juntar ao exército americano para combater os nazistas na Segunda Guerra Mundial. Só falta o Tio Sam aceitar. Depois de inúmeras tentativas frustradas de se alistar, Rogers agarra-se, sem pestanejar, à única chance que lhe é oferecida para se tornar um deles: entrega-se como cobaia de um experimento científico militar que promete transformá-lo em um supersoldado. Nasce o Capitão América.

Apreciação – Último dos grandes heróis das histórias em quadrinhos da Marvel, o Capitão América ganha um filme rico em sugestões, em efeitos especiais e em aventura e ação de primeira qualidade. A crítica americana destaca o excelente trabalho do diretor Joe Johnston, autor de outras boas aventuras como “Rocketeer” e “Parque dos Dinossauros 2”. Anteriormente, ele foi um dos mais eficientes diretores de cenas de ação, trabalhando para gente como George Lucas e Steven Spielberg. Desde logo, elogia-se a construção do personagem Caveira Vermelha, através de Hugo Weaving, já tido como um dos melhores vilões dos blockbusters hollywoodianos. Pitrp destaque são os efeitos especiais, especialmente quando transforma o musculoso Chris Evans num rapaz franzino e raquítico.

Fique de Olho – Em Chris Evans. Este filme deve transformá-lo num nome quente nas bilheterias.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais