(Carrie). EUA, 2013. Direção de Kimberley Pierce. Roteiro de Roberto Aguirre Sacasa, baseado em romance de Stephen King. Produção de J. Miles Dale e Kevin Misher. Direção de Fotografia: Steven Meclin. Música de Marco Beltrami. Montagem de Lee Percy e Nancy Richardson. Desenho de Produção: Carol Spier. Direção de Arte: Nigel Churcher. 100m, 16 anos. Cia. Produtora: Misher Films, Screen Gems, Metro-Goldwyn-Mayer, para a Sony Pictures. Distr. no Brasil: Columbia Pictures. Com Chloe Grace Moretz, Julianne Moore, Judy Greer, Ansel Egort, Gabriella Wilde, Alex Russell, Portia Doubleday, Cynthir Preston, Michel Nolden, Kyle Mac e Max Topplin.
Gênero – Suspense, Terror.
Sinopse – Garota introvertida é perseguida pelos colegas de escola. Ao descobrir que possui poderes telecinéticos, a jovem parte para a vingança.
Apreciação – Refilmagem de um filme de 1976, que fez muito sucesso na época, e transformou o diretor Brian de Palma no pelotão dos melhores de Hollywood. Além de ter feito a atriz Sissy Spacek ser muito requisitada pelo cinemão que se praticava então. O “Carrie” original é hoje considerado um clássico. É o caso de se perguntar: precisava ser refilmado, ainda mais com as características de filme B, dom diretora do segundo time. A versão de agora não fez muito sucesso nos Estados Unidos. A não ser por Julianne Moore, o elenco até que decepciona.
Fique de Olho – Em Chloé Grace Moritz, que já apareceu em alguns outros filmes. É ela quem faz o papel-título.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B